Ir ao conteúdo

placa-mãe apitando repetidamente

fvjava

Posts recomendados

Postado

Olá galera, :bandeira:

recentemente quis por uma placa-mãe de 486 para funcionar (nela estava escrito "um8886bf", mas não achei o manual). Como ela já estava jumpeada (não sei se da forma correta!) resolvi ligá-la assim mesmo. No entanto ao ligá-la o speaker fica apitando repetidamente. Não apresenta sinal de vídeo também.

Alguém sabe me informar se a placa esta com problemas ou é alguma configuração? Pensei que podia ser a placa de video mas não fiz o teste.

Caso alguém saiba onde posso conseguir o manual para esta placa me avise por favor.

Valeu!!

• Membro VIP
Postado

Existem inúmeras placas com esse chip da UMC, para se descobrir qual é a placa é

cecessário que voce forneça mais dados, ou procure melhor se há algo escrito na

placa mãe.

Boa sorte

adcarvalho

• 10 meses depois...
Postado

Demorou mais vou, finalmente, apresentar o que fiz para resolver o problema. Vi em um outro fórum que, segundo algumas pessoas, colocando-se a placa -mãe sobre uma folha de papel alumínio por uns 20 min. ela volta a funcionar. fiz e não é que funcionou de primeira. O 486 funciona bem até hoje, sem problemas. Se não me engano o "método" chama-se curto de hardman.

• Membro VIP
Postado

esse "curto de hardman" é coisa comum em eletrônica industrial... esse nome foi o gabriel torres quem inventou, li sobre isso aqui esses dias... usei com uma M575 e deu certo, tb...deixei de um dia pro outro e resolveu...mas eu parei ela de novo - acho q a bios estava ruim... mas q ressucita em vários casos, ressucita, sim... e é método ok, nada de gambiarra...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!