Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Athlon 3500+ Para Intel Core 2 E6600...


urbe

Posts recomendados

Pessoal, tenho um Athlon 3500+, que há dois anos paguei o olho da cara junto com Placa Mãe Gigabyte K8NSNXP-939 + Memórias Corsair 2Gb + Placa Vídeo e-Geforce 6800GT + HDs Scusi. Em torno de uns R$7.000,00 :( Muito caro.

Acontece que... não estou muito contente com edições de vídeo que faço (pela demora de renderização) e outros aplicativos simultâneos que não consigo de todo rodar... É um PC desenhado principalmente para games pesados, que rodam muito bem por sinal, mas deixa a desejar nessa parte que tanto preciso. Então, eu gostaria que vocês me dessem uma dica sincera, pois com muito custo consegui importar esse PC.

1) Se eu optasse pela Intel Dual Core, tenho que mudar o que?

comprar Placa Mãe e Memórias novas pois as Corsair que possuo não funcionariam? Elas rodam a 400mhz no Atlhon.

2) Seria melhor eu vender o PC como está ou desmembrá-lo, tipo, vender as placas, processador, memórias que estão todas com suas respectivas caixas?

Por favor, peço mesmo uma sincera dica de vocês, que como eu possuem a vontade de ter a máquina certa e não perder dinheiro à toa.

Obrigado. Urbe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa mãe para Conroe é cara amigo! Como voce utiliza vários aplicativos ao mesmo tempo, seria bom mesmo um Dual Core. Pelo jeito sua placa mãe é 939, logo um Athlon 64 X2 está mais caro do que as plataformas AM2, senão você poderia utilizar - ou melhor - fazer um upgrade de CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR AMD AM2 ATHLON 64 3.800+ BOX = 439,00

placa-mãe EPOX MF4-J = 369,00

PLACA DE VIDEO Sapphire ATI X1300 - Box COM 512MB A 128 BITS = 449,00

HD DE 80 GB COM 7200RPM SATA2 BUFFER DE 8MB SAMSUNG = 195,00

MEMORIA DDR2 800 MHZ 1GB (2X512MB) GEIL VALUE = 549,00

MONITOR LCD DE 17 POLEGADAS LG 17401Q = 890,00

GABINETE ATX VERYCONN CK-09 COM LATERAL DE acrílico E TODO PRETO = 170,00

GRAVADOR DE DVD SAMSUNG PRETO = 140,00

FAX/MODEM 56K V92 LG = 30,00

FLOPPY DRIVE 1.44MB PRETO = 30,00

FONTE REAL SEVENTEAM 420 WATTS PRETA = 185,00

TECLADO E MOUSE SEM FIO DA MICROSOFT PRETO = 200,00

ESSA configuração VAI DAR UNS R$ 3.645,00 SE QUISER POSSO MUDAR ALGO.

QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO COMIGO TRABALHO A 2 ANOS COM TECNICO EM MONTAGEM E MANUTENÇAO DE COMPUTADORES.

MEU E=MAIL E: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Athlon 3500+, que há dois anos paguei o olho da cara junto com Placa Mãe Gigabyte K8NSNXP-939 + Memórias Corsair 2Gb + Placa Vídeo e-Geforce 6800GT + HDs Scusi. Em torno de uns R$7.000,00 :( Muito caro.

Acontece que... não estou muito contente com edições de vídeo que faço (pela demora de renderização) e outros aplicativos simultâneos que não consigo de todo rodar... É um PC desenhado principalmente para games pesados, que rodam muito bem por sinal, mas deixa a desejar nessa parte que tanto preciso. Então, eu gostaria que vocês me dessem uma dica sincera, pois com muito custo consegui importar esse PC.

1) Se eu optasse pela Intel Dual Core, tenho que mudar o que?

comprar Placa Mãe e Memórias novas pois as Corsair que possuo não funcionariam? Elas rodam a 400mhz no Atlhon.

2) Seria melhor eu vender o PC como está ou desmembrá-lo, tipo, vender as placas, processador, memórias que estão todas com suas respectivas caixas?

Por favor, peço mesmo uma sincera dica de vocês, que como eu possuem a vontade de ter a máquina certa e não perder dinheiro à toa.

Obrigado. Urbe.

1) O que eu penso é o seguinte:

se for pegar algum processador Intel, pegue os novos Core 2 Duo Conroe, que têm 4MB de cache L2 e dois núcleos. Tais processadores são: E6600, E6700 e E6800 Extreme. O que eu tenho ouvido falar é que o E6600 oferece o melhor custo-benefício entre eles. Este processador é lendário por ter um desempenho médio melhor que o do AMD FX-62 por menos da metade do preço: em média 320 dólares (E6600) contra 720 dólares (AMD FX-62).

Você terá de trocar a placa-mãe. E não vai poder ser qualquer placa-mãe porque não são todas as com soquete LGA775 que suportam o FSB de 1066 Mhz e a tensão de operação desses Core 2 Duo. Boas placas-mãe para Core 2 Duo, apenas como exemplo, são aquelas que têm o chipset Intel 975X - como a Asus P5W DH Deluxe (média de 250 dólares) - e aquelas que têm algum chipset da NVidia série 500 (nForce 570 ou nForce 590 MCP for Intel) - como a Asus P5N32-SLI Premium (recém-lançada).

As suas memórias DDR-400 não são compatíveis com as plataformas soquete AM2 e LGA775. Estas utilizam memórias do tipo DDR2. Logo, você terá de comprar novos módulos. Recomendo fortemente que você adquira módulos DDR2-800 no mínimo, pois, como se sabe, os processadores Intel têm um belo "bottleneck" (gargalo) em FSB e memória. Por exemplo, 2GB de memória DDR2-800 da Corsair custam por volta de 350 dólares.

Pelo modelo de sua placa-mãe, posso dizer que, por ter um único barramento AGP de vídeo, você também terá de trocar sua placa de vídeo, já que ela deve ser AGP e as placas-mãe recentes utilizam o novo barramento PCI-Express 16x exclusivamente. Boas placas de vídeo PCI-Express (considerando que você não esteja dando primazia a jogos) são aquelas baseadas no GPU ATI Radeon x1600 (máximo 150 dólares) e GPU NVidia 7600 GT (mesma faixa de preço).

Dependendo da capacidade dos seus discos rígidos, considere trocá-los por novos discos SATA2-300 com NCQ. Estes também são igualmente rápidos, sem contar que são mais fáceis de se instalar por não precisarem de placas de interface e por possuírem RAID.

2) Já que você disse que lhe será inútil ficar com mais de um computador, venda sua máquina. É recomendável que você a venda DIRETAMENTE para o usuário, assim se consegue melhor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Júlio, muito obrigado pela tua atenção em responder! Me esclareceu bastante mesmo!

Então, acho que terei de vender meu PC inteiro mesmo, e... sorte de quem o comprar, pois é uma máquina que muita gente (jogadores principalmente) gostariam de ter.

Valeu. Agora basta saber onde eu poderia comprar minha nova máquina. Você tem alguma dica ou experiência própria?

Se mais alguém puder dar outras dicas e lugares onde eu possa comprar, eu agradeço.

:rolleyes:

Nada como vocês que sabem das coisas. Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

você tem um bom pc... se n tiver querendo gastar muito agora troca apenas o processador... poe um x2 4200+ q já irá melhorar bem as suas tarefas... se quiser gastar um pouco mais um x2 4800+ agora se quiser mudar de plataforma ai é outro caso... vai ter q vender o seu pc e ira perder uma boa grana, porque 7 mil nesse pc é phoda hein :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!