Ir ao conteúdo

Cooler VC-RF Ciclone numa 6600GT

JediMaster007

Posts recomendados

Postado

Caros colegas do Fórum,

Eu já tinha visto várias pessoas com problemas de temperaturas altas com as 6600GT em especial os modelos agp da EVGA. Ao adquirir uma desse modelo, realmente constatei que ela esquenta mesmo,

em dias quentes em idle fica em 60°C e em full 94°C :devil: , mas nunca travou nem nada, sempre funcionou beleza. Mas eu, como a maioria do fórum (hehehehe), não estava contente com isso.

Queria melhorar essas temperaturas, pesquisei bastante (o tópico oficial aqui do fórum me ajudou

bastante), e vi que realmente os coolers da Zalman são show de bola e tal, mas vocês hão de concordar comigo, eles são muito caros (no caso da 6600GT, chega a ser quase 35% do preço dela :ahh: ).

Então achei um review no site da Evercool, onde colocaram um você-RF numa 6600GT PCI-E da Asus, que pode ser conferido aqui.

Este Review me incentivou a comprar o cooler e ver o que ia dar (apesar de já conhecer a marca,

tinha um você-RE na minha antiga 9600XT, eu não tinha certeza se ele aguentaria a 6600GT :goff: ).

Bom, vejam as fotos de como ficou:

Mas nem tudo é perfeito, vejam que os chips de memória, nos modelos AGP da 6600GT, ficam muito

perto do núcleo, dificultando ou até mesmo impossibilitando a colocação de qualquer solução térmica

para eles. E foi o que aconteceu com os dissipadores que acompanham esse cooler, eles são bem

graúdos e foi necessário fazer uma “pequena adaptação” neles para que servissem (eu os cortei

com aquelas serras de aço em arco, deu trabalho, mas vejam como ficou):

Um detalhe interessante (que foi motivo da escolha também), é que ele vem com uns braços alongadores permitindo a colocação em uma grande gama de vgas (54,8mm e 79,7mm entre furos).

Outros detalhes que devem ser mencionados, é que o cooler que peguei não veio lapidado como os

outros modelos que eu já tinha adquirido :angry: , a base estava bem lisa e bem pouco áspera, mas nem se compara a lapidação que vinha antes, ponto negativo para a Evercool . E também que os dissipadores

para as memórias são dourados, mas não são de cobre, são de alumínio :cry: .

Agora o que interessa, temperaturas, usei o programa rthdribl para dar um stress na VGA, muito bom o programa, ele foi postado pelo colega Rostev no Tópico oficial da 6600GT

Cooler stock de alumínio:

Idle: 57°C (10 min. depois de testes em full)

Full: 90°C (30 min. do programa rthdribl )

Cooler Evercool você-RF:

Idle: 50°C (10 min. depois de testes em full)

Full: 68°C (30 min. do programa rthdribl) :palmas:

Depois dessas medições eu constatei:

- 6600GT AGP 128MB: +/- R$ 370,00

- Cooler Evercool você-RF: R$ 32,00

- Entrega Motoboy: R$ 7,00

- VER SUA VGA trabalhar 22°C mais fria por “quarentão”... NÃO TEM PREÇO !!!! :stupid:

Fica ai a dica de quem quer dar uma melhorada na sua 6600GT (e outras também que sejam parecidas na refrigeração) e não quer gastar muito: o “coolerzinho” é guerreiro.

Espero que ajude alguém...Abs.:-BEER

post-7470-13884926023158_thumb.jpg

Postado

olá tenho uma XFX 6600gt pciex será que dá para por esse cooler???

as minhas temp não são tão altas eu acho!! mas gostaria de diminuir

48 em idle

69 em full

será que conpensa trocar????

Postado

- VER SUA VGA trabalhar 22°C mais fria por “quarentão”... NÃO TEM PREÇO !!!!

- VER SUA VGA trabalhar 22°C mais fria por “quarentão”... NÃO TEM PREÇO !!!!

uhuhahuhahuhahuha, essa é boa.

Ficou muito bom mesmo, eu já tive que serrar uma vez um dissipador inteiro de chipset para servir de dissipadores de memória numa 6200 e realmente é cansativo.

Postado

olá tenho uma XFX 6600gt pciex será que dá para por esse cooler???

as minhas temp não são tão altas eu acho!! mas gostaria de diminuir

48 em idle

69 em full

será que conpensa trocar????

Eu troquei o meu, porque era de alumínio e você viu, chegava a 86°C~90°C fácil fácil. Analise se é necessário, porque esse cooler não faz milagres, tem casos que apenas um Zalman da vida vai conseguir resolver.

Postado

Então galera, como falei pro outro colega, tem que analisar, cada caso é um, eu arrisquei (o meu cooler original era de alumínio). Se o de vocês for de cobre já acho que não vai mudar muito, mas nem só o material conta, estilo das aletas, tamanho do fan e tem cooler de alumínio que é bom (com bastante massa).

Caraca Danilo, parece até que eu copiei do cara....hahahahahaha....pra vocês verem como eu não exagerei nos resultados.... :P

Postado

olá pessoal desmontei meu cooler pra dar uma olhada, e logo de cara já vi irregularidades na pasta térmica

a mesma não era uniforme sobre o DIE e ainda tinha uma aparencia meu molhada, o cooler tem uma base razoavelmente grande em cobre

então decidi trocar a pasta para fazer um teste,limpei tudo e apliquei uma pasta que eu tinha aqui nem sei a marca mas ela é cinza,mas não é as5 nem ak

para minha surpresa logo de cara 38Graus em idle depois de uns 5 minutos de windows

depois 20 minu do rthdribl 61graus :palmas:

mas mesmo assim estudo a proposta de por um cooler desses

mas,se você anda meio sem grana e tem uma pasta térmica faça.

tenho certezan que qualquer pasta é melhor que essas que os frabricantes colocam

impresionante o burrice desses caras fazem um cooler até razoável,mas cagam na pasta :muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!