Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador


XisTê

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Seguinte, não sei exatamente o porque (me disseram ser um sistema de proteção do WinXP) mas parece que ele trava se você fizer algum tipo de substituição de hardware. Uma vez tive que trocar de MB e precisei formatar o HD e reinstalar tudo de novo pois ele não queria mais funcionar.

Pois então, agora eu preciso fazer um upgrade de processador e tô morrendo de medo que a coisa trave novamente! o que posso fazer p/ NÃO travar e se travar o que faço p/ destravar??

Valeu! :-BEER

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é uma proteção do xp, mas que enche o saco ,enche.

Bom na realidade quando você instala o operacional ele reconhece como hardware principal aquele que você tinha instalado no computador na hora que foi instalado o operacional, sempre que você trocar peças principais(placa-mãe, processador etc) ele vai dar aquela famosa tela azul e não entra nem à pau no Windows.

Solução:tente usar o Sysprep que você encontra dentro do cd de instalação do Windows XP dentro da pasta suport/tools(ele serve para preparar o sistema para fazer cópia sem os drivers), existe um tópico sobre ele por ai, ai depois você faz uma cópia ghost e recuperar o sistema depois que você fizer o upgrade, como o sysprep retira os drivers ele, vai reconhecer suas peças novas sem dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!