Ir ao conteúdo

hd no ps2 sem leitor?

reed209

Posts recomendados

Postado

Preciso que alguem me explique se é possível a utilização de um game em um PS2 que não lê dvd. Quero deixar esse ps2 rodando apenas um jogo dentro de um arcade. Nesse caso poderia copiar os jogos pelo computador ou outro ps2 em perfeito estado pra esse HD? É necessário o programa HD LOADER para carregar essa imagem sempre ou só o jogo no HD é suficiente? Pode-se usar um leitor de DVD externo como no X-Box??

• Membro VIP
Postado

Eu não tenho certeza disso, mas não vejo impedimentos em efetuar todos os procedimentos de passar o jogo e HD Loader em outro PS2 e pegar o HD e colocar nesse que você quer. Agora é importante lembrar que nem todos os jogos são compátiveis.

Gostei de uma questão que você colocou: "Pode-se usar um leitor de DVD externo como no X-Box??"

Fiquei curioso, alguém já tentou via USB? Acho que não funciona, pois apesar de ter uma porta USB, poucos são os periféricos que possuem suporte. Já vi muita gente reclamando disso...

Postado

Como seu leitor n lê mais DVD, sua saida é dar boot no PS2 diretamente pelo HD, instalando o HD Loader nele, juntamente com o boot. Ao ligar o PS2 ele vai direto pro HD, mesmo q tenha qqr jogo na bandeja. Mas se n me engano apenas com os desbloqueios Matrix (original) e DMS é possível dar boot direto pelo HD. Mas caso seu chip seja outro, o programa de Boot do HD Loader pode ser gravado em formato de CD. Se o canhão de seu PS2 ainde lê CDs normais, poderá dar boot pelo CD :)

No site www.arenapc.com.br tem os programas pra download :)

:-BEER

Postado

Velu!!

Quanto ao USB é verdade que no modelo Slim a velocidade do USB é tão lenta que não compensa? (chega a ser mais lento que a leitura do próprio DVD?).

KaGe: Só para esclarecer... então é possivel utilizar um PS2 com o leitor danificado, dando o Boot sem precisar de um cd com o HDLOADER??????

Postado
Velu!!

Quanto ao USB é verdade que no modelo Slim a velocidade do USB é tão lenta que não compensa? (chega a ser mais lento que a leitura do próprio DVD?).

KaGe: Só para esclarecer... então é possivel utilizar um PS2 com o leitor danificado, dando o Boot sem precisar de um cd com o HDLOADER??????

Sim, mas só lembrando que se seu leitor ainda ler CDs, n vai ter problema nenhum, pois há versao do HD Loader em CD, caso seu leitor esteja pifado mesmo, precisará do desbloqueio Matrix (original) ou DMS, esses são os 2 que eu sei que dão boot direto pelo HD, com o DMS eu nunca testei, mas o matrix é o q eu tenho em casa, funciona normal :)

só pra ressaltar que não sao todos os jogos que tem compatibilidade com HD, mas são poucos.

Quanto ao HD USB no slim, é verdade sim, a leitura do HD via USB fica mais lenta que a leitura pelo canhão, tem um esquema pra colocar o HD no slim como no grande, tem q fazer um enjambre, soldar o cabo IDE na placa do SLim, mas isso eu nunca fiz, só ouvi falar, n sei como é, e também n aconselho.

Qqr duvida q possa ajudar, estamos ai :)

:-BEER

Postado

VALEU MESMO!!!

Você tá tirando todas as minhas dúvidas, pois tem um cara que quer me vender um PS2 com o leitor defeituoso e eu tô querendo colocar o aparelho em um arcade rodando Tekken TAG ou Tekken 5. Sabe me dizer se esses jogos rodam pelo HD?? Onde posso conseguir uma lista dos jogos que podem rodar pelo HD??

Mais uma vez, Obrigado!!

Postado

list.ps2hd.com

entra ai e ve os jogos q você quer..

a versão mais atual do hdl é a 0.8b

é só você dar boot via cd, ou plo mc/hd se seu chip suportar (dms3, dms4 e matrix).

da pra transferir jogos por rede pc->ps2

Postado
list.ps2hd.com

entra ai e ve os jogos q você quer..

a versão mais atual do hdl é a 0.8b

é só você dar boot via cd, ou plo mc/hd se seu chip suportar (dms3, dms4 e matrix).

da pra transferir jogos por rede pc->ps2

Bem lembrado! esqueci de mencionar isso, você pode transferir os jogos pro HD do PS2 de 3 maneiras:

- Copiando o jogo no PS2 mesmo;

- Instalado o HD do Play num PC e por meio do programa WINHIP passar os jogos pro HD (maneira mais rápida);

- Colocar o PS2 em Rede com seu pc e transferir os jogos pela rede (nunca fiz, mas pelo q já vi depoimentos, demora pacas :/, taixa de transferencia muito lenta).

Esses 2 jogos q você mencionou Tekken Tag e Tekken 5 eu nunca testei no HD, eu tenho o tekken 5 em DVD, nunca cheguei a passar pro HD, mas se tiver um tempinho hoje eu testo e te dou uma resposta amanhã, pois já testei jogos q pelas listas de compatibilidade com HD não funcionariam e funcionaram normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!