Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visão Geral dos Futuros Processadores de Quatro Núcleos da Intel


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Visão Geral dos Futuros Processadores de Quatro Núcleos da Intel


"Uma rápida olhada nos futuros processadores de quatro núcleos da Intel."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Será mesmo que vai ter 4 núcleos ou vai ter 2 com tecnologia HT?

O Artigo ficou meio no ar....

vamos esperar mais pra frente...

no site TomsHardware tem um artigo muito bom... mas como não sei nada de inglês... hehe :muro:

E a AMD? Como vai ser? Agora que os melhores processadores sao os Core 2 duo ela vai ficar na mao é?

não vai lançar o Fx -64 ?

A intel já da um dessa falando de lançamento de Quad - core !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá,

São quatro núcleos mesmo.

Outra coisa importante. A tecnologia HT só existe na microarquitetura NetBurst, isto é, no Pentium 4. O Core 2 Duo usa a microarquitetura Core, que é baseada na arquitetura do Pentium III e não do Pentium 4. Não existe Core 2 Duo com tecnologia HT.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde que vamos para com a era do desenvolvimento eletro eletrônico cada vez mais forte e presente em nossa vida. tudo evoluindo. 4 core essa e sem duvidas a mais revolucionaria tecnologia que a intel estar criando 4 core , sendo que a tendencia e evoluir mais.

pequena reflexão.

sera que um dia os robos podem superar seu criador ????!!! nesse nosso mundo que acada dia ficar mais informatizado e desenvolvido.

a intel estar de parabens vamos ver como a AMD Vai ser sair ser vai lançar algo, relação a essa tecnologia. :bandeira:

o Clube esta de Parabens Pelo Topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me restou uma fútil dúvida, fora as que minha compreensão não alcança.

O texto diz "...usando a letra “Q” para indicar que se trata de um processador de quatro núcleos...". O "Q" vem de "Quad"? E o que é Quad?

Descupe pela ignorância. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Quad" se refere a quatro, assim como "Duo" a dois e "Solo" a um.

E o Kentsfield não será lá essas coisas, acho que é só uma gambiarra da Intel para dizer que lançou o primeiro quad-core, socando dois Core 2 Duo no mesmo die. Provavelmente vai ser demolido pelos AMD Altair até o lançamento dos Yorkfield, aí sim um quad-core Intel de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas, essa corrida entre AMD e Intel ainda vai muito longe. Esse novo processador de 4 núcleos é realmente algo impressionante se pensarmos q a pouco tempo atrás, não mais do 1 e meio, um núcleo era o top processador. Mas acho q esse novo q a Intel pretende lançar em janeiro é mais para lançar o primeiro. O melhor, com certeza, ainda estar por vir, quando a AMD entrar na briga. O bom mesmo seria q surgisse uma nova empresa com tecnologia o bastante para concorrer com a AMD e Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VIA fazia processadores para o socket intel, já vi para o SLOT1, SOCKET370 mas tinha uns desempenhos ridículos, por exemplo um VIA C3 de 700MHZ tem um desempenho inferior de um Pentium MMX de 233MHZ.

A única coisa que o da VIA me chamava a atenção era o baixo consumo por exemplo VIA Eden-N de 1GHZ consumia 7 watts. É tão ínfimo que nem precisa de cooler, só o dissipador é mais que o suficiente (talvez nem precise).

http://www.via.com.tw/en/products/processors/eden-n/

A comunicação interna entre os cores, é mais eficaz da Intel ou da AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!