Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chamada em Espera


andersonjb

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Bem, eu tenho o livro do Gabriel Torres, que trata sobre Hardware. Bem, no capitulo de Modems, eu li sobre Modems que tem o recurso de chamada em espera, la citado como MOH (Modem on Hand). Bem, eu queria saber se esse tipo de modem existe no Brasil, e se existe uma marca e um modelo especifico de modems desse tipo. Alguem de vocês conhece?

valeu Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Pelo que eu sei, somente os modens V.92 tem esse recurso.

Para ele funcionar você tem que ter o serviço habilitado pela operadora.

Depois é só configurar no painel de controle e configurar.

Quanto à marca e modelo, como disse, qualquer V.92 tem. Mas confere no site do fabricante ou na caixa do produto. O meu LG com chip NetoDragon tem, mas já vi em Agere, além de vários outros.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta, JMF-ECON. Bem, o meu modem é V92, então vou poder utilizar. Eu já suspeitava disso, porque assim: aqui em casa a gente já tem o serviço da telefonica, e algumas vezes, quando alguem ligava e eu estava na internet, ou caia a conexão ou dava os bips na caixinha de som respectivo a chamada em espera. Mais agora vem á questão: para que eu possa atender a chamada, eu tenho que apertar uma respectiva tecla do telefone. E no computador, como funciona? Existe um software para isso ou eu tenho que controlar via windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Hei, CJones, fala pra gente como sua amiga consegui fazer isso, porque eu mesmo não estou achando de nenhuma maneira essa opção no meu modem!

Fala Anderson..

Cara, consegui fazer o modem on hold funcionar..

Achei um drive mais atual para o Modem (Agere..) e o Modem On Hold em si...

Mas....

ele queimou!!!! :D

Coloquei um outro aqui q eu tinha guardado...da Conexant...

Mas achei o Software q veio com o Modem muito ruim.....estou atrás de outras opções...Senao conseguir, vou atrás de outro Agere novo....

Respondendo a sua pergunta...você precisa ter um modem com o tal software e com a tecnologia V92...

Solicitar a operadora de servicos telefonicos que você deseja o serviço de Chamada em Espera.....

Habilitar em sua casa, através do telefone mesmo, o serviço....

Instalar o modem e seu respectivo software de Modem On Hold...e fazer a configuração do Software (muito simples...)

Aparentemente o funcionamento do sistema é o seguinte....os modens com essa tecnologia disponível (V92) teem capacidade de entender aquele sinal que a operadora dá de chamada em espera... (a gente escuta um apito quando estamos falando ao telefone...) ....e o software te apresenta as opções...."Atender", "Recusar Chamada"...etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!