Ir ao conteúdo

Fonte vcom 450w

Glayson Vinhaes

Posts recomendados

Postado

Outra coisa:

Tenho um pc assim,

p4 ht prescott

1g de ram

hd de 80G

vga geforce fx5200 128mb

leitor de dvd

Vou trocar de vga tipo uma 6800 ou uma 6600 ou ate uma 7300, qual seria uma fonte ideal ?

Irei postar uma foto da minha fonte, p/saber se e genérica ou não!!

Postado

Troque sua fonte.............ela é genérica com certeza...............

Pegue qualquer uma com watts reais................

Por acaso você já monitorou as temperaturas do seu pc????????????

Fala ai quais são as temperaturas do processador e da placa mãe.........

• Membro VIP
Postado

Troque sua fonte.............ela é genérica com certeza...............

Pegue qualquer uma com watts reais................

Por acaso você já monitorou as temperaturas do seu pc????????????

Fala ai quais são as temperaturas do processador e da placa mãe.........

errado, a Vcom tem fontes reais sim, são apenas 2 ou 3 modelos.

São essas aqui

AP-450DX

AP-450X-B

Postado

Camaro vai me desculpar mas você não saca nada de fonte,ou pelo menos desta fonte especificamente.

É so verificar a foto....................

A fonte é genérica........................

Troque sua fonte o mais rápido possivel.............

Glaysson a sua configuração é muito parecida com a minha...............

Seu pc deve estar com problema de aquecimento e trocando sua fonte você vai sentir varias melhorias no desempenho do seu pc dentre elas a de baixar as temperaturas...........

• Membro VIP
Postado

Camaro vai me desculpar mas você não saca nada de fonte,ou pelo menos desta fonte especificamente.

É so verificar a foto....................

A fonte é genérica........................

Troque sua fonte o mais rápido possivel.............

Glaysson a sua configuração é muito parecida com a minha...............

Seu pc deve estar com problema de aquecimento e trocando sua fonte você vai sentir varias melhorias no desempenho do seu pc dentre elas a de baixar as temperaturas...........

Tanto não saco nada que não julguei pela aparencia como você fez! é a mesma coisa que falar que todo corsa é 1.0 ou que todo vectra tem ar condicionado (os GL não tem...).

E se você não sabe, a primeira coisa que fiz antes de comprar minha fonte foi pesquisar sobre o funcionamento das fontes, parametros, componentes e dicas de técnicos de manutenção de fontes chaveadas.

A segunda coisa que fiz foi chegar em casa com a fonte e abri-la pra pegar os numeros dos integrados e procurar os datasheets dos componentes. E a terceira foi fazer comparações dos tamanhos e pesos dos trafos que é onde está toda a diferença entre uma fonte genérica e outra de potencia real, além da capacidade dos diodos e semi condutores...

Ver, olhar, pesquisar e pensar antes de tomar qualquer decisão ou atitude, isso é ter opnião própria baseada em fatos ou dados técnicos e não apenas sair falando mal das coisas que não entende...

Sem saber o modelo da fonte é difícil saber se ela é boa ou ruim.

Postado

Bom...pelo milésimo tópico sobre fontes, vou contar minhas 2 excelentes experiências com fontes VCom (desculpe pra quem já viu a história...)

Antes dessa VCom aqui, tive uma VCom quase idêntica a essa aí, só que 400w potência não real. Ela não é genérica! É VCom, só que potência não real. Essa minha de 400w veio no meu gabinete que uso até hoje quando comprei meu Athlon XP 1600+. Até o meu último processador eu ainda utilizava ela. Ela aguentava até março desse ano esse pc:

P4 Prescott 3,2ghz soquete 478, 1gb de memória, 2 hds de 40gb (e depois esse Sata de 120gb da assinatura), uma ATI Radeon 9600 com captura de vídeo (com overclock), 1 combo e 1 leitor de cd, 2 coolers extras e 1 luz de neon. E eu sempre joguei bastante e cansei de deixar esse pc ligado durante dias fazendo download. Nunca tive problemas.

Então eu digo: quem fala que essa fonte é ruim, com certeza nunca teve 1 e fala na base do achismo.

Claro que eu nunca vou recomendar ninguém a fazer o que eu fiz. Acontece que na época eu não me ligava muito em fonte. De qualquer forma, se uma VCom de 400W não reais aguentou a configuração que citei acima, com certeza uma VCom de 450W não reais suporta a configuração do Glayson Vinhaes.

Depois, uma amigo veio me perguntar qual era a minha fonte, pra ele comprar uma igual para o pc novo dele. Ele disse que queria uma fonte de potência real e que via como eu utilizava meu pc. Aí eu mostrei minha fonte pra ele. Ele quase teve um troço! Disse que eu era maluco e que ia queimar meu pc. Aí eu falei com ele que já tinha a fonte há 2 anos e nunca tive problemas. Depois disso resolvi dar uma olhada aqui no fórum sobre fontes (q eu não costumava acessar) e descobri que a minha fonte não tinha nenhuma obrigação de aguentar o que ela estava aguentando. Decidi trocar de fonte.

Só pensei em arrumar outra VCom, mas achava que ela não tinha fontes com potência real. Aí, num rolo que eu fiz com um monitor LCD, pedi uma fonte de potência real na troca, de preferência uma seventeam, que era a marca que eu mais ouvia falar. Resultado: veio essa VCom da assinatura. Fiquei feliz d+ na hora que vi a fonte. Preta, linda e com um enorme cooler embaixo. Nem me preocupei com a seventeam que havia pedido e fiquei com ela.

E ela tá aqui até hoje funcionando perfeitamente. Por isso, sempre recomendo essa fonte em todo tópico que posto. Potente, linda e bem-acabada. VCom AP450X rules!

*Edit: desculpa aí..sairam 2 posts. Eu tinha apertado o responder sem querer na hora que estava digitando.

Postado

Bom...pelo milésimo tópico sobre fontes, vou contar minhas 2 excelentes experiências com fontes VCom (desculpe pra quem já viu a história...)

Antes dessa VCom aqui, tive uma VCom quase idêntica a essa aí, só que 400w potência não real. Ela não é genérica! É VCom, só que potência não real. Essa minha de 400w veio no meu gabinete que uso até hoje quando comprei meu Athlon XP 1600+. Até o meu último processador eu ainda utilizava ela. Ela aguentava até março desse ano esse pc:

P4 Prescott 3,2ghz soquete 478, 1gb de memória, 2 hds de 40gb (e depois esse Sata de 120gb da assinatura), uma ATI Radeon 9600 com captura de vídeo (com overclock), 1 combo e 1 leitor de cd, 2 coolers extras e 1 luz de neon. E eu sempre joguei bastante e cansei de deixar esse pc ligado durante dias fazendo download. Nunca tive problemas.

Então eu digo: quem fala que essa fonte é ruim, com certeza nunca teve 1 e fala na base do achismo.

Claro que eu nunca vou recomendar ninguém a fazer o que eu fiz. Acontece que na época eu não me ligava muito em fonte. De qualquer forma, se uma VCom de 400W não reais aguentou a configuração que citei acima, com certeza uma VCom de 450W não reais suporta a configuração do Glayson Vinhaes.

Depois, uma amigo veio me perguntar qual era a minha fonte, pra ele comprar uma igual para o pc novo dele. Ele disse que queria uma fonte de potência real e que via como eu utilizava meu pc. Aí eu mostrei minha fonte pra ele. Ele quase teve um troço! Disse que eu era maluco e que ia queimar meu pc. Aí eu falei com ele que já tinha a fonte há 2 anos e nunca tive problemas. Depois disso resolvi dar uma olhada aqui no fórum sobre fontes (q eu não costumava acessar) e descobri que a minha fonte não tinha nenhuma obrigação de aguentar o que ela estava aguentando. Decidi trocar de fonte.

Só pensei em arrumar outra VCom, mas achava que ela não tinha fontes com potência real. Aí, num rolo que eu fiz com um monitor LCD, pedi uma fonte de potência real na troca, de preferência uma seventeam, que era a marca que eu mais ouvia falar. Resultado: veio essa VCom da assinatura. Fiquei feliz d+ na hora que vi a fonte. Preta, linda e com um enorme cooler embaixo. Nem me preocupei com a seventeam que havia pedido e fiquei com ela.

E ela tá aqui até hoje funcionando perfeitamente. Por isso, sempre recomendo essa fonte em todo tópico que posto. Potente, linda e bem-acabada. VCom AP450X rules!

*Edit: desculpa aí..sairam 2 posts. Eu tinha apertado o responder sem querer na hora que estava digitando.

Eu também tô cansado desses tópicos mas concordo com você a VCOM AP450X é a melhor fonte da VCOM, vejam meu sistema e com voltagens sem oscilações fora do padrão. Só que a minha é a espelhada e não a preta, mas essa preta é muito mais bonita!

Postado

Faz o seguinte ..........

Posta aqui a foto da fonte com os valores em close...........

Me fala o preço e o peso da fonte..............

Essa fonte é genérica e não oferce WATTS REAIS.................

Não tenho nada contra nem a favor da vcon,mas a verdade deve ser dita..............

Postado
Faz o seguinte ..........

Posta aqui a foto da fonte com os valores em close...........

Me fala o preço e o peso da fonte..............

Essa fonte é genérica e não oferce WATTS REAIS.................

Não tenho nada contra nem a favor da vcon,mas a verdade deve ser dita..............

Mas ninguém falou o contrário. A fonte em questão (a da foto) é uma VCom 450W não reais. Mas não é genérica! É VCom! não quer dizer que só porque não é potência real que ela seja genérica...

A VCom tem uma linhagem de fonte que não é potência real e outra linhagem que é potência real.

Mesmo assim, considero a fonte da foto muito boa, visto que já tive uma parecida, sendo um pouco mais fraca, que aguentava meu antigo pc que consumia muita energia.

Mas se quer uma fonte realmente boa e potente, a VCom AP450X é uma ótima opção.

Postado
Então uma seventem modelo bkv 350, suportaria uma vga atual ??

Suporta...mas a VCom AP450X é melhor do que essa seventeam. Se ela estiver pouca coisa mais cara, recomendo você a pegar ela. quanto irá pagar nessa seventeam?

Postado

Quando usam o termo "fonte genérica" para definir uma fonte significa que a fonte em questão estampa na etiqueta que possui 450watts reais e na verdade não tem..............

Portanto essa sua vcon é genérica e não deve ter newm 200watts reais.................

Entendeu??????????????????????????????

Me fala por qunto você achou essa fonte e o peso dela...............

Uma fonte de qualidade não custa menos de R$120,00 e não pesa menos de dois quilos(no minimo)

A ST 420 watts reais bkv por exemplo pesa mais de tres kilos............e você não vai pagar menos que R$150,00 a vista...........

Postado
Quando usam o termo "fonte genérica" para definir uma fonte significa que a fonte em questão estampa na etiqueta que possui 450watts reais e na verdade não tem..............

Portanto essa sua vcon é genérica e não deve ter newm 200watts reais.................

Entendeu??????????????????????????????

Me fala por qunto você achou essa fonte e o peso dela...............

Uma fonte de qualidade não custa menos de R$120,00 e não pesa menos de dois quilos(no minimo)

A ST 420 watts reais bkv por exemplo pesa mais de tres kilos............e você não vai pagar menos que R$150,00 a vista...........

Cara, que besteira você tá falando. Um fonte de 200W não aguentaria esse meu pc.

Fico bobo como tem gente que sai falando besteira sem nem pelo menos procurar no Google.. se você digitar o nome dela, você acha um monte de coisa.

E com certeza vai achar que essa minha fonte possui na verdade 423 watts reais. Todos os que falam dela nunca viram uma na frente.

Com relação a peso eu não sei. O que consegui achar foi referente a uma fonte parecida (quase igual na verdade) com a minha: http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86550

Em relação a peso ela tá + ou - junto com a Seventeam. Eu não sei quanto paguei nessa minha porque peguei ela na troca de um monitor LCD que eu tinha. Mas já vi ela em torno de R$ 140 na internet.

Postado

Olha... eu sei q o q danelon disse é verdade e também sei q o silva disse também esta correto... genérica (sem marca) não é genérica... mas não tem W reais... e esse esquema de peso já me disseram também.. e do preço também... por parte os 2 estão corretos.. cara.. pega 150 pila logo compra uma seventeam de 420 W q vai dura por um bom tempo.. não gaste pouco pra não se arrepender..

fui

• 2 semanas depois...
Postado

uaeiuheiheahie

desculpa pela linguagem mas a maioria dos cara q falaram aqui n entende m#$@% nenhuma de eletrônica e vem achando q estão abafando

as potencias de fonte real, incluindo a vcom, já mexi numa, junto com meu pai q é tecnico em eletrônica e não VENDE FONTES E só ARRUMA AS Q EU PRECISAMOS (as vezes de amigos também) e verificamos q tem boa qualidade sim.

PODE SER Q DEIXE você NA MAO, MAS A CHANCE é A MESMA DE seventeam.

assim como as novas dr hank d potencia real, até a minha satellite q não fabricava fontes boas NUNCA!

APOS VERIFICAR ISSO CHEGAMOS A CONCLUSAO Q A UNICA COISA Q VAI INFLUENCIAR SE ELA VAI TE DEIXAR NA MAO é RESPEITAR A CARGA MAXIMA.

se sao 400W reais, sao 400W, 400W, não + QUE ISSO.

se colocar + q isso ela vai aquecer, pode variar tensoes, até qeimar o pc em raros casos.

mas em relaçao as q n informam a potencia real a diferenca é q o sistema de comparaçao de tensoes e sensores é muito FALHO, usando componentes xing ling pra deixa-las baratas, então qualquer carga acima vai levar td junto ou derreter a fonte xDD

concordo q a seventeam tem credibilidade alta em relaçao a marcas como satellite, vcom, dr hank...mas ser "marqueiro" pode também acabar dando um susto em vocês

c a seventeam por acaso achar q tem bastante clientes e começar a fabricar as "basicas" com qualidade menor?

ou por algum motivo trocar d fornecedor d peça e vir comparadores falhos?

pode acontecer com ambas, seja vcom ou seventeam

por mais q n haja confiança nelas as fontes com W "reais" sao projetadas para pcs mais caros, então eles já pensam muito mais em proteje-los d avarias, (o mesmo deveria acontecer nas baratas, mass)

então o certo é mesmo analisar os componentes se possivel, procurar reviews confiaveis, ou algum tecnico CONFIAVEL

Postado

A única coisa que gosto de falar sempre dexter_maxmouse é que existem Vcom e Vcom... a AP450X não é farinha do mesmo saco das VCom que costumam vir em gabinetes.

Postado

posso dar meu palpite nessa discussão? Fontes com potência REAL são as fontes produzidas por empresas honestas - que não vendem gato por lebre.

e fazem questão de manter limpa a imagem da empresa.

Fontes que não aguentam a potência que dizem aguentar, são fontes produzidas por empresas "picaretas" que jamais ficarão famosas e que não se preocupam com o fato de sua fonte - por não aguentar o consumo prometido, venham a queimar em pouco tempo.

E - pelo menos para mim - fontes "genéricas" seriam fontes vendidas com o nome de empresas conhecidas, mas produzidas por outras empresas - que pirateiam a marca. Aqui em SP, é possível, por exemplo, comprar uma TV Panasonic (ou outras marcas famosas) que é Panasonic só na inscrição do gabinete. Ou um relógio Technos (ganhei um de presente) que custa 15,00 é... abrindo se descobre que foi fabricado na China. Da[i pode acontecer de alguem comprar um fonte de determinada marca e ela ser excelente (por ser original) e uma outra - aparentemente igual - que não presta (por ser de marca pirateada). Estou ou não certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!