Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultiboard - Problemas...


andersonjb

Posts recomendados

E ai pessoal, beleza? Bem, eu vou direto ao assunto: estou utilizando o Ultiboard 8 para confecção da minha placa PCB. Acontece que estou tendo dificuldades na configuração. Eu queria saber se alguem sabe como eu faço para configura-lo para que, na hora do roteamento, as vias não tenham colisão, o que está sendo o meu maior problema. E se alguem tambem tiver uma apostila de Ultiboard, ou desenvolvimento de placas PCB, eu aceitaria com o maior prazer, porque estou precisando muito. Não que eu não tenha procurado, mais já revirei o google e sites de apostilas e nada...

valeu, Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse dias me deparei com o www.diptrace.com

simplesmente o melhor q há.

não vou me prolongar e falar o que tem.. baixa lá q é fim de problemas.

No seu caso, ele roteia automaticamente também, você escolhe o numero de faces. você permite ou não ele usar jumpers ... se você não gostar de uma determinada rota, você re-roteia e ele verifica se você ligou certo... bla bla bla.

E... ele faz análise pra verificar se o que você fez não está em colisão.

Divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal, comecei a usar o Eagle, como vocês me indicaram, e com o tutorial que o pessoal do post que o cavalodf me passou ( valeeeeew!!! ) consegui obter muuuuitos progressos relativos aos meus problemas. Mais, ainda me restam dois problemas:

O primeiro é que, não consegui achar nos componentes uma barra de conectores 6x2, ou seja, 12 pinos divididos em 2 barras. Então, ha a possibilidade de se modificar um componente ou de se criar um para acabar com esse meu problema?

O segundo é que, depois de feito o esquema elétrico e executado o ERC, que é o que testa as falhas do esquema, ele aponta o erro de que eu não alimentei o CI. Mais acontece que o mesmo não tem um pino de alimentação. Então, como faço para alimentá-lo?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pinos?

Basta inserir utilizando na barra de ferrr. (parece uma tomada ou CI)

no esquema. ele vai pedir a numeração dos pinos numa janela.

Para criar um bicho na bibliot. basta abrila (uma que tenha o que você quer)

depois so altera-lo ou criar um novo e salvar com outro nome.

so que é meio complicado

você vai prescissar de pasciencia ou uma apostila.(ou ler http://www.cadsoft.de/Tour/tour00.htm)

Eu não tenho aprendi na marra, levei ums 15 dias.

Quem tiver posta ai gente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar certo.

Qualquer ci que não tenha os pinos de +-

tem que ser carregado por ai.

Quando você clicar no PAKAGE, ele pede (Veja letreiro na parte inferior do eagle)

para você clicar no objeto de referencia

ou seja clic no ci que vai receber os pinos.(foi aqui que não deu certo)

Ai aparece a janela.....

para ficar mais fácil crie um circuito novo apenas com o CI de 14 pinos

e vai tentando.

não se desespere... levei uma semana para descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, cavalodf, até que enfim, hauau! Mais bem, eu queria tirar outra duvida com você: Há a possibilidade de colocar o tamanho da placa e o Eagle traçar as trilhas de acordo com esse tamanho? Porque eu não achei nenhuma opção para dimensionar a placa ou coisa do tipo, e quando eu imprimi, não estava no tamanho real!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que ligar a grade e milimetrar (uso 0.5mm) para mover a linha da placa no tamanho desejado e 0.01mm para movimentação das peças.

è um troço (quadradinho) no canto esquerdo bem acima la perto do open, com varios pontinhos neles. tem em ambas as janelas (sch.brd)

normal esta em polegada, muda ele para mm.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Por favor se puderem me ajudem com este problema,

Tenho instalado em minha máquina o eagle 5.6.0 full

Ok, funciona em modo ligth.

fiz meu super progeto,mas na hora de criar o pcb ele não deixa alterar o posicionamento dos componentes na placa, e diz que por que não tenho permissão por ser freeware,e estar em modo ligth

Que devo fazer, gostaria de poder telo completo,serial e etc,ou sei lá

Agradeço-lhes antecipadamente.

att.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!