Ir ao conteúdo

Ruído no Seagate ST3200827AS é normal?

Serafan Raziel

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida: comprei um HD Seagate ST3200827AS, só que ele está fazendo um barulho que está me incomodando. Sabe aqueles cracks que HD"s velhos fazem na inicialização e com qualquer atividade, o meu está fazendo o mesmo barulho (comprei esse HD na segunda-feira, ontem). Troquei esse HD hoje e continuou fazendo o mesmo barulho. Me responde aí, pois se esse barulho não for normal vou na loja pegar meu dinheiro de volta. Valeu. Abraços.

Postado

Serafan Raziel,

Todo HD, cooler, etc, gera algum ruído,,, mas é baixo... as vezes temos que ter boa vontade para poder ouví-los... concentração absoluta...

Se esse seu HD está gerando tal ruído e você está ouvindo ne,. ou sua audição é de primeira ou o ruído está alto mesmo, acima do que deveria...

Seria muito interessante que quem tivesse esse mesmo HD se pronunciasse aqui no fórum... isso poderá levar alguns dias... se queres um conselho, curto e grosso, troque por outro modelo/marca... antes que dê pane e você possa ser "o culpado"... lembre-se apenas de que tal ruído poderá ser normal nesse modelo, mas, por via das dúvidas, corra enquanto é tempo...

Postado

Bom dia

Tenho um seagate ST3250824AS - Sata II 250 - há 3 meses e faz um barulho semelhante ao que você descreveu.

Não deveria ser normal, mas nunca dá erros. A única coisa que realmente incomoda é esse barulho.

Abraços.

Postado

Serafan Raziel,

Todo HD, cooler, etc, gera algum ruído,,, mas é baixo... as vezes temos que ter boa vontade para poder ouví-los... concentração absoluta...

Se esse seu HD está gerando tal ruído e você está ouvindo ne,. ou sua audição é de primeira ou o ruído está alto mesmo, acima do que deveria...

Seria muito interessante que quem tivesse esse mesmo HD se pronunciasse aqui no fórum... isso poderá levar alguns dias... se queres um conselho, curto e grosso, troque por outro modelo/marca... antes que dê pane e você possa ser "o culpado"... lembre-se apenas de que tal ruído poderá ser normal nesse modelo, mas, por via das dúvidas, corra enquanto é tempo...

Estranhei porque tenho um Seagate ST340014A que não faz esse ruído, já tem dois anos de uso e só dá para ouvir o ruído rotação dos discos se encostar o ouvido nele, esse Seagate ST3200827AS não, com a tampa do gabinete fechada dá para ouvir os tais craaaacks, seja no desligamento, na inicialização ou qualquer outra atividade que exija leitura e escrita no disco.

Postado

Talvez esse tipo de barulho nesse modelo de HD seja normal, mas por via das dúvidas sugiro que siga a dica do colega Elmo.

Fica à seu critério.

Postado

Fiz melhor hoje, fui na loja e peguei os meus R$ 280,00 de volta e comprei um Samsung SP2504C por R$ 264,00 na loja do lado. Agora sim, sem ruídos para me incomodar. Olha a história da vendedora: vende esses hds pra caramba e ninguém volta reclamando só eu. Aquela história, vender para quem não conhece é uma coisa, e falar que é normal aquela barulhada, agora vender para um cara que tem dez anos de prática em eletrônica e manutenção de micros é outra totalmente diferente. Tomo esse exemplo: se eu for comprar um carro e o motor estiver batendo e o vendedor falar que o barulho é normal, vou acreditar pois não entendo nada de carro, agora tenta vender para um mecânico experiente. Valeu, um abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!