Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecla Num Lock


Libra

Posts recomendados

Bom pessoal, postei esss dúvida aqui porque acredito que o problema seja SO.

Toda vez que eu ligo ou reinicio o meu micro, a tecla Num Lock não se acende automaticamente

(o led), então se eu precisar usar o teclado numérico, eu tenho que pressioná-la manualmente.

O problema não está na bios (setup), pois quando eu dou o boot pelo meu outro HD, o led se acende automaticamente e o teclado numérico funciona sem que eu precise acionar a referida tecla.

Alguém tem uma dica do que possa ser?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

É assim Pode até parecer bug do Windows, mas não é. O

Windows XP mantém a tecla apagada por default por causa de ser multiusuário. Mas você pode corrigir isso

através do registro.

Va em Executar e digite "regedit" sem as aspas logo depois procure a chave no camnho citado abaixo:

HKEY_USERS>Default>ControlPanel>Keyboard agora com o botão direito va em modificar e troque o valor de InitialKeyboardIndicator de 0 para 2.

Assim você não vai ter mais este problema :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Assim logo depois de feita a alteração na chave no registro do windows se sua tecla Num Lock extiver desligada ela vai ficar desligada mesmo

o que voce tem que fazer é ligala

A tecla Num Lock fica na direita do seu teclado onde tem os numeros quando você aperta nela ela acnde a luizinha rennicie se conputador e e deixe a tecla aceza depois ela vai fica o tempo todo ligada

Dai quando você liga o pc novamente ela vvai estar ligada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juliano_962, a sua dica funcionou beleza, agora toda vez que eu ligo ou reinicio o micro, o led ta tecla NUM LOOCK se ecende automaticamente, sem que eu precise pressioná-la manualmente.

Muito obrigado à todos pela ajuda e solução do meu problema.

Valeu pessoal.

Problema Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!