Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar Router Dl-604 com outro roteador


EliasFM

Posts recomendados

Olá galera.

No meu apartamento chega um ponto de rede para o meu PC, e para dividir a Net entre o meu PC e o outro, eu comprei um roteador Dl-604.

O roteador do provedor está lá dentro do telhado e nele eu não consigo adicionar outro IP pra uma segunda máquina aqui em casa, já que ele está com senha. Cada apartamento já tem seu ponto de rede com IP definido.

Estou tentando usar o meu roteador Dl-604 para dividir o meu ponto de rede, assim eu conseguiria conectar os dois PCs aqui de casa.

Consigo fazer os PCs conversarem com o roteador mas não consigo acessar a internet. Já tentei algumas configurações e não deu certo.

O meu roteador deve ter o IP fixo, que é o atual IP do meu PC.

Alguém tem alguma ideia das configurações para que o meu roteador converse com o roteador do provedor e acessar a internet? Lembrando que a conexão do meu prédio é via rádio.

Não sei se fui bem claro, mas desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

No meu apartamento chega um ponto de rede para o meu PC, e para dividir a Net entre o meu PC e o outro, eu comprei um roteador Dl-604.

O roteador do provedor está lá dentro do telhado e nele eu não consigo adicionar outro IP pra uma segunda máquina aqui em casa, já que ele está com senha. Cada apartamento já tem seu ponto de rede com IP definido.

Estou tentando usar o meu roteador Dl-604 para dividir o meu ponto de rede, assim eu conseguiria conectar os dois PCs aqui de casa.

Consigo fazer os PCs conversarem com o roteador mas não consigo acessar a internet. Já tentei algumas configurações e não deu certo.

O meu roteador deve ter o IP fixo, que é o atual IP do meu PC.

Alguém tem alguma ideia das configurações para que o meu roteador converse com o roteador do provedor e acessar a internet? Lembrando que a conexão do meu prédio é via rádio.

Não sei se fui bem claro, mas desde já agradeço.

Velho,

Provavelmente tu tenhas um servidor proxy rodando na rede (fornecido pela operadora de internet), certo? Se sim, não recomendo o uso de um roteador, mas de um switch. Numa das portas você liga o ponto de rede que chega no seu ap e nas outras as suas máquinas. Como as operadoras de rádio operam com ips autorizados (eles liberam uma quantidade de ips para as máquinas de modo que a quantidade de máquinas conectadas não seja maior que a de assinantes) você deverá entrar em contato com o servidor e solicitar a liberação de outro ip na rede para a outra máquina.

Uma forma de contornar esse problema é ter um micro com duas placas de rede, de modo que uma delas receba a conexão com a internet (compartilhada) e a outra a conexão com o micro (ou com um switch no caso de mais máquinas), lembrando que para conectar um micro no outro diretamente você deverá usar um cabo crossover.

Espero ter ajudado

Ps.: Não sei se é possível fazer a conexão utilizando um roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei meu micro para compartilhar a net com o outro e funcionou bem, mas o inconveniente é deixá-lo ligado o tempo todo. Por isso o uso do roteador.

Quanto ao proxy, eu acredito que não tenha. Como eu posso ter certeza se há um proxy, ou não?

Se a empresa que te fornece o serviço não informou um proxy, não há. Se não há proxy é mais fácil ainda. Entretanto não sei se será possível comunicar o seu roteador com a rede da empresa. Aconselho a testar com um switch ou hub, pois com esses equipamentos tenho certeza de que funciona, além do que a configuração é quase zero.

Outro ponto, teu computador tem um ip fixo para acessar a Internet ou está configurado para obter um automaticamente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem IP fixo.

Meu Router DI-604 não conversa com o Acces Point Ovislink WL-1120AP (subi no sotão e vi qual aparelho é).

Já to achando que eles não são compatíveis. Só me confirmem se são, ou não.

A saída/porta LAN do Ovislink não fala com a entrada/porta WAN do D-Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem IP fixo.

Meu Router DI-604 não conversa com o Acces Point Ovislink WL-1120AP (subi no sotão e vi qual aparelho é).

Já to achando que eles não são compatíveis. Só me confirmem se são, ou não.

A saída/porta LAN do Ovislink não fala com a entrada/porta WAN do D-Link.

Velho,

Por sorte eu tenho um Ovislink WL-1120AP aqui na empresa... Meu roteador é um DI-624S... De qualquer forma vou testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!