Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Epson C42


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria muito de saber o que aconteceu com minha impressora, pois estava tudo ok, apesar do exesso de ruido ao alimentar o papel, de repente durante uma impressão a danada parou, ejetou o papel e começou a piscar os led´s do botão power (verde) e de cartuchos (vermelho) alternadamente e mais nada acontece, nem mesmo mensagem de erro. estou pasmo com isso... papel não é, cartuchos vazios não é também... então o que é? alguem ai sabe como devo fazer para resolver este problema? desde já agradeço. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje minha impressora deu esse mesmo problema, fiz uma pesquisa aqui no fórum mas não obtive e as respostas são quase sempre as mesmas, então abri a impressora para procurar algum defeito físico ou algum componente queimado ou cabos com mau contato etc. Descobri na minha impressora (Epson C40sx) o defeito, o cabo de fio que sai da fonte e alimenta a placa-lógica é composto por uma fita com 5 fios que fazem conexão com placa e um desses fios estava cortado, então no meu caso é só recuperar esse fio que o problema será resolvido.

Mas esse é o meu caso, no seu caso eu aconselho você abrir a impressora e procurar por algum defeito semelhante que relatei acima, dê uma vasculhada minuciosa no cabo que alimenta a placa lógica, procure por fios rompidos, soltos ou com mau contato. Se encontrar algo parecido poderá recuperar sua impressora você mesmo, do contrário pode ser a placa-lógica que foi pro pau e aí só na assistência técnica e não esqueça de ir com o bolso cheio porque lá qualquer coisinha eles metem a "faca" (no sentido figurado heheeh!), vi vários tópicos aqui neste site com o tema "luzes piscando alternadamente" e separei um pra você pra você ler e ver a experiêcia de um usuário que este mesmo problema, leia a mensagem abaixo que eu tirei do tópico e colei aqui:

Pessoal,

Assim como outro participante acima, sou novato do forum, mas lendo estas mensagens deu vontade de escrever também, relatando meu fato.

Tenho uma C43SX há 22 meses. Até a semana passada nunca tinha tido problemas!

Uso cartuchos compatíveis (não consigo sustentar com originais, rsss).

Acontece que quando eu estava precisando fechar um relatório urgente, ela simplesmente "travou". Ficou com a tal alternância de pisca-pisca entre as luzes.

Pois bem, tive que resolver meu relatório de outra forma e nesta semana levei até uma assistência técnica.

Como tenho necessidade da impressora, solicitei falar com um técnico, pensando: quem sabe relatando o problema ele já pudesse ter conhecimento do mesmo.

Dito e feito! Ele me disse que era normal, informando que eu havia atingido um volume X de trabalho e necessitaria "rodar" um software para resetar um contador e voltar a funcionar. Puxa vida, achei a maior sacanagem!

Me disse que ficaria em R$ 45 e ficaria pronto no dia seguinte. Deixei para fazer o serviço e comentei que ambos os cartuchos estavam cheios.

No dia seguinte me ligou avisando que estava pronta, mas que precisava de cartuchos para testar. Após meu espanto, não tive como mudar a situação, comprei novo par de cartuchos e levei até lá. Ele trocou apenas o preto e o que ocorre é que a impressora "puxa o papel e não imprime nada". Ele fez a limpreza, etc e tal com o drive do próprio windows/epson e nada muda. A impressora ficou mais um dia e hoje quando liguei para saber notícias, ele me disse que preciso trocar a placa lógica ou cabeça. Resumo: peguei de volta e vou decidir o que faço.

Alguém tem uma luz (diferente de "compre outra", rs).

Meu uso é relativamente frequente, e uso 95% para textos (impressão de artigos e relatórios). Raramente um gráfico ou uma foto.

Obrigado,

Rogério

ps: Tinha uma 640 e nunca tive problemas. Tive que comprar esta pois na época tive que imprimir uma dissertação de mestrado e a 640 começou a falhar. Como não havia tempo, fui e comprei outra nova. A 640 ainda está funcionando.

Analizando bem os tópicos que li sobre este problema cheguei a seguinte conclusão: quando as luzes da epson série c40 ficam piscando alternamente, na maioria dos casos o problema pode ser resolvido usando o programa SSC e resetar o absolver, mas se você usar o programa e receber uma mensagem tipo " print off or other problem" isso significa falta de comunicação da impressora e isso já um problema físico tais como: Cabo lpt1 com defeito, fios solto ou rompidos, placa lógica com defeito etc. e também deve ser observado a configuração da impressora na porta paralela.

Espero ter dado uma luz para o pessoal do fórum, amanhã levarei minha impressora que rompeu o fio da placa lógica para um amigo que tem uma eletrônica e soldar o fio e isso não vai me custar nada $$ assim que estiver pronta postarei nesse mesmo tópico o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!