Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler ideal


RQDL

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um K6-2 500. Começaram uns problemas aparecendo telas azuis do Win98. Sempre a mesma. Disseram-me que era problema com a memória. Troquei a memória, mas os problemas continuaram. Disseram que poderia ser o aquecimento do processador. Eu comprei um cooler novo, mas não adiantou. Então eu baixei os MHZ de 500 para 375. Deu certo. O problema é que em 500MHZ ele já é lento, imagine em 375. Gostaria de saber como eu faço para comprar um cooler correto, pois o ultimo que comprei o vendedor falou que servia pra um K6 II 500. Vi numa loja um cooler que é pra K6 III. Lá está marcado que ele roda em 5000 RPM. Ele resolverá o problema? Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho um K6-2 500. Começaram uns problemas aparecendo telas azuis do Win98. Sempre a mesma. Disseram-me que era problema com a memória. Troquei a memória, mas os problemas continuaram. Disseram que poderia ser o aquecimento do processador. Eu comprei um cooler novo, mas não adiantou. Então eu baixei os MHZ de 500 para 375. Deu certo. O problema é que em 500MHZ ele já é lento, imagine em 375. Gostaria de saber como eu faço para comprar um cooler correto, pois o ultimo que comprei o vendedor falou que servia pra um K6 II 500. Vi numa loja um cooler que é pra K6 III. Lá está marcado que ele roda em 5000 RPM. Ele resolverá o problema? Obrigado pela ajuda

Pode resolver, mas pode ser a fonte também. Não devemos tirar conclusões apressadas. Esses processadores antigos não dissipam muita potência em forma de calor, então antes de comprar coolers, você deveria verificar as voltagens da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho duas M598LMR com K6 II 500, uma em casa e outra no escritório, a de casa marcava

54/55ºC em idle com temperatura ambiente normal, a do escritório em ambiente a 22ºC,

pois a sala tem ar condicionado, marcava 53ºC em idle, conclui que algu estava errado e até

troquei umas MP com nosso colega SuperSonic a respeito, parti para tres rumos, fonte,

cooler e ventilação do gabinete, testadas várias fontes, a que ficou com as voltagens mais

próximas ao padrão foi a Maxxtro 450W, 12,3V - 4,98V e 3,28V. já quanto aos coolers o

que me apresentou uma relação custo x beneficio mais vantajosa foi o AK-785C# com a

pasta térmica AK-450, embora um TT Volcano 10+ tenha apresentado melhor resultado,

mas pertencia a outro pc e tive que recolocar, quanto a ventilação, como ambos já tem

uma ventoinha frontal, acrescentei um cooler exaustor numa baia traseira.

O K6 II de casa ficou na faixa de 40ºC em idle, o que achei razoável, já o do escritório

manteve a temperatura nos 53ºC, donde conclui que o sensor está defeituoso.

Como voce pode notar a sugestão do colega mentor pode vir a ser uma das soluções para

seu problema, mas não deixe de instalar um bom cooler de K7 com uma pasta térmica de

qualidade e melhore se possível a ventilação do gabinete.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!