Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

Postado
Yuri !! essa 6200 você. colocou agora ?

antes você. conseguia jogar o GTA c/ ela?

qual a resoluçao de video q. você. esta usando no jogo ?

qual a marca e potencia da sua fonte ?

Nunca joguei nesta nova máquina. Montei este PC tem uma semana.

A marca da mnha fonte eu não sei de cabeça mas sei que é nova (0 KM).

:confused:

Postado

o windows carrega normal ? você. consegue navegar na net ? msn Normal ?

só no jogo você esta com problema ?

que driver você. instalou ?

Fonte nova ... não quer dizer muita coisa ...quanto você. pagou nela ?

Postado

consigo fazer tudo normalmente, só acontece isto no jogo.

O menú(inicial) não aparece e quando entro no jogo a tela fica muito escura e vai abrindo o cenário devagarinho quase não se vê diferença, e o menú do jogo (Esc) também não aparece.

A fonte foi R$58,00.

Meu Driver é este: 175.16_geforce_winxp_32bit_english_whql que eu baixei nesta página: http://www.nvidia.com.br/object/winxp_175.16_whql_br.html

Postado

experimenta ver q. resoluçao você. usando no jogo , coloque 800x600 .

desinstala e instala o jogo , veja se melhora .

talvez seja falta de Ram , dependendo do jogo precisa de + Ram , tb. causa lentidao .

"pode ser" a fonte Generica , é problema com GF 6200 .

aguarde + Opinioes ...

Boa Sorte !!

Postado

bingo

o problema é a fonte!!

gasta 150 (ou até menos) e compra uma fonte da Collermaster 460W eXtreme PLUS!!!! tem um teste dela aqui no CDH e ela é boa!! minha namorada tem essa fonte e ela é mtooo sileciosa e com ctza vai segurar sua config sussegado!!!! e é um produto recomendado pelo CDH, então vai na fé q você num se arrepende

o que pde estar acontecendo é q quando você abre o seu san andreas, a sua vga pede mais energia pra fonte pra pder rodar os graficos....... é aí q a sua fonte peida e sua vga não consegue dar conta disso!!

troca o qto antes, antes q a sua fonte acabe com o seu pc!!

Postado

testa o driver 169.71, que se nao me engano era o que eu tinha testado e ficou melhor qd tinha a 6200. Se nao resolver seu problema testa sua VGA em outro pc, e se der, no seu também com outra fonte (de preferência uma de potência real).

abratz

Postado

Me desculpem ressucitar um thread tão velho, mas acontece que estou com problema semelhante, mas as dicas aqui não ajudaram muito.

Tenho uma GForce 6200 e quero ligar a saída de video em um televisor Gradiente de 29". Bom, com auxílio de um amigo, consegui instalar tudo beleza, mas veio com um problema: está preto e branco. Ele disse que talvez o problema pode ter sido causado pelo sistema de cores adotado no Brasil, NTSC ou M-PAL (as vezes grafado como PAL-M). Porém, disse ele também - que trabalhar em uma assistência técnica - que já havia visto problema semelhante só que com uma TV Sony e acharam um driver, digamos, "não original" na Internet que fez as cores funcionarem perfeitamente. Só que ele não conhece se existe esse mesmo driver para a Gradiente.

Caso alguém aqui conheça, estarei muito agradecido. Cansei de procurar via sites que disponibilizam drives, mas realmente não encontrei. Procurei em programas P2P como eMule e LimeWire e também não fui muito feliz.

Por favor, quem puder ajudar, agradeço de verdade.

Grato.

Postado
Me desculpem ressucitar um thread tão velho, mas acontece que estou com problema semelhante, mas as dicas aqui não ajudaram muito.

Tenho uma GForce 6200 e quero ligar a saída de video em um televisor Gradiente de 29". Bom, com auxílio de um amigo, consegui instalar tudo beleza, mas veio com um problema: está preto e branco. Ele disse que talvez o problema pode ter sido causado pelo sistema de cores adotado no Brasil, NTSC ou M-PAL (as vezes grafado como PAL-M). Porém, disse ele também - que trabalhar em uma assistência técnica - que já havia visto problema semelhante só que com uma TV Sony e acharam um driver, digamos, "não original" na Internet que fez as cores funcionarem perfeitamente. Só que ele não conhece se existe esse mesmo driver para a Gradiente.

Caso alguém aqui conheça, estarei muito agradecido. Cansei de procurar via sites que disponibilizam drives, mas realmente não encontrei. Procurei em programas P2P como eMule e LimeWire e também não fui muito feliz.

Por favor, quem puder ajudar, agradeço de verdade.

Grato.

bem cara aqui tem uns camaradas q fizeram uma especie de locadora onde ele usam os pcs para rodar emuladores no lugar de consoles domésticos porém só o playstation 2 q eles não emulam pois tem q ter um power pc mas indo direto no seu assunto gostaria de saber se sua tv não tem o modo de seleção do sistema de cores pois muitas hoje vem com esse recurso agora a respeito dos drivers já é meio complicado posso até pesquisar mas comigo não teve esse problema pois minha tv tem multi sistema de cores se você não achar um driver q resolva use então um transcoder ou um video cassete velho q troque os sistemas de cores

Postado
bem cara aqui tem uns camaradas q fizeram uma especie de locadora onde ele usam os pcs para rodar emuladores no lugar de consoles domésticos porém só o playstation 2 q eles não emulam pois tem q ter um power pc mas indo direto no seu assunto gostaria de saber se sua tv não tem o modo de seleção do sistema de cores pois muitas hoje vem com esse recurso agora a respeito dos drivers já é meio complicado posso até pesquisar mas comigo não teve esse problema pois minha tv tem multi sistema de cores se você não achar um driver q resolva use então um transcoder ou um video cassete velho q troque os sistemas de cores

edyrof, o problema é justamente esse, acho que não me expressei bem. A televisão que tenho, uma Gradiente, possui o sistema de cores, todos, inclusive o "auto" que ajusta automaticamente para os diferentes sistemas de cores que os DVD´s players possuem (já revezei 3 DVD`Players nela). Só que, testei em todos os sistemas de cores, um de cada vez, inclusive no auto, e mesmo assim continua preto e branco. Até por isso pedi ajuda caso alguém conheça algum drive diferente do fabricante, pois o mesmo problema foi resolvido apenas dessa forma em uma TV Sony (conforme informou esse meu colega). Mas valeu as dicas.

Quem ainda puder ajudar, agradeço.

Postado

Pessoal estou com um problema com uma placa de vídeo GeForce 6200 256mb, que funcionava corretamente no meu computador até que liguei ele um dia e ele só reconhecia a placa de vídeo com seus 64mb de memória quando eu instalava o driver para rodar com os 256mb ele não iniciava a não ser em modo de segurança onde conseguia desinstalar o driver.

Mandei a placa de vídeo para a uma pessoa consertar e a placa de vídeo funciona em duas máquinas que ele tem la de teste, mas não funciona na minha nem em outras 3 máquinas que eu testei queria saber o que poderia ser esse problema.

Agradeço qualquer ajuda.

Postado
testa o driver 169.71, que se nao me engano era o que eu tinha testado e ficou melhor qd tinha a 6200. Se nao resolver seu problema testa sua VGA em outro pc, e se der, no seu também com outra fonte (de preferência uma de potência real).

abratz

Cara o driver que eu testei ontem que deu uma melhorazinha foi este: 93.71_forceware_winxp2k_english_whql O fonte eu troquei e coloquei é ótima mas não deu muita melhora, o GTA não aparece o menú(mas continua rodando pois escuto os sons do menu inicial), quando eu entro no jogo o gráfico melhorou um pouco mais continua um "Ó". Não consigo abrir nem o menú dentro do jogo(apertando ESC).

Você desconfia que possa ser o que?

Postado

O problema é só com o GTA SA???

Cara imaginei que pudesse ser o driver...mas como você fez? você usou o driver cleaner pra desinstalar o driver ? ou foi no painel de controle e removeu?

se foi no painel de controle, faça o seguinte, baixe o driver cleaner, desinstale o driver usando ele, e reinstale o driver.

Veja se mudou alguma coisa, se nao, com o driver já instalado, desinstale o jogo e instale novamente, verifique se o problema persiste, se sim, veja no tópico oficial do GTA aqui no fórum se tem alguma atualização para o jogo (ou no site da rockstar mesmo).

Se houver algum patch, baixe instale e veja o resultado. Se ainda não tiver dado certo, vgerifique se os drivers da MoBo e demais drivers que você precisa estão devidamente instalados e se estão atualizados, se nao estiverem, instale e/ou atualize.

Persistindo, acho que seria conveniente você verificar se :

* a VGA está encaixada CORRETAMENTE no slot!

* verifique se no setup a VGA está configurada certo (se o AGP está em 8X, se caso sua mobo tenha video onboard ele esteja desabilitado)

* teste sua vga em outro pc

* teste sua vga com outra fonte no seu pc

* se você tiver mais de um pente de memória, teste com um só (não faz muito sentido, mas já vi tanta coisa absurda em informática, que nao custa tentar)

* se nada disso resolver, formate seu pc, e tente reinstalar os drivers, MoBo, VGA, placas pci que você tiver (modem, rede, som), monitor.

reinstale o jogo e teste.

Se nada funcionar, acho que sua VGA está com defeito, aí seria o caso de levar onde comprou pra trocar ou numa loja que conserte.

Espero que consiga resolver seu problema, vou ver se lembro de mais alguma coisa que pode ser feita e vou dar uma pesquisada por aí também pra ver se acho mais alguma coisa que pode estar causando esse problema....

abratz

Postado

Fiquei sabendo agora que o jogo pode não estar rodando porque a minha placa de vídeo não dá suporte ao "PIXEL SHADER" por isso o jogo não roda.

Sabe alguma coisa sobre isso?

No aguardo!!!

Obrigado pela atenção!!

• Moderador
Postado
Fiquei sabendo agora que o jogo pode não estar rodando porque a minha placa de vídeo não dá suporte ao "PIXEL SHADER" por isso o jogo não roda.

Sabe alguma coisa sobre isso?

No aguardo!!!

Obrigado pela atenção!!

Eu joguei o GTA com uma 6200 da Leadtek, então funciona. Seu jogo é original?

Postado

gente me ajudem por favor:(

meu pc fica tranquilo o tempo todo a não ser quando eu abro algum jogo(the sims2 , el matador, need for speed pro, caron 3D e etc...) ele trava tudo na tela do jogo ai eu tenho que resetar o pc.

nem um ctrl+alt+del funciona.

ja fiz teste de memoria com o mentest e esta tudo ok, minha placa de video é uma geforce6200 de 512MB.

com jogos 2D não trava.

sera que pode ser a fonte?

me ajudem por favor!!

Postado
pode ser a fonte sim. mais qual a sua foente etbm baixa o drive mais atualuizado pode ser q melhore o defeito.

http://www.nvidia.com/object/winxp_175.19_whql.html

é a fonte que veio no gabinete, é da maxxtro 500w, não é real!!:(^_^

eu ja baixei o driver atualizado e nada!!!

continua travando

tirei a placa de captura e o driver de dvd para pesar menos na fonte e nada!!!

a um tempo atras funcionava

Postado
é a fonte que veio no gabinete, é da maxxtro 500w, não é real!!:(^_^

eu ja baixei o driver atualizado e nada!!!

continua travando

tirei a placa de captura e o driver de dvd para pesar menos na fonte e nada!!!

a um tempo atras funcionava

Lolanala ! qual OS q. você. esta usando é o XP Profissional ?

o q. esta na sua assinatura ?

se for , o Driver correto é de 64Bits .

http://www.nvidia.com/object/winxp64_175.16_whql.html

-experimente desinstalar usando o Programa Driver Cleaner .

e instala esse .

-se nao der certo ainda, tente arrumar uma fonte de boa qualidade

emprestada , e teste no seu PC...

veja se é ela q. esta com problema .

boa sorte !

Postado
Pessoal estou com um problema com uma placa de vídeo GeForce 6200 256mb, que funcionava corretamente no meu computador até que liguei ele um dia e ele só reconhecia a placa de vídeo com seus 64mb de memória quando eu instalava o driver para rodar com os 256mb ele não iniciava a não ser em modo de segurança onde conseguia desinstalar o driver.

Mandei a placa de vídeo para a uma pessoa consertar e a placa de vídeo funciona em duas máquinas que ele tem la de teste, mas não funciona na minha nem em outras 3 máquinas que eu testei queria saber o que poderia ser esse problema.

Agradeço qualquer ajuda.

Pessoal será que alguem poderia me da uma ajuda quanto a esse assunto? Realmente estou precisando muito de ajuda.

Grato!:wacko::unsure:

Postado
:help:Gente, estou procurando um meio de resolver isso já tem dois meses e nao consigo:

Tenho uma GeForce 6200 com TurboCache, com 512MB, nVidia e tal. Meu micro é novo, placa-mãe P5VD2-X, Pentium D 2,4 GHz, 2pentes de 1GB de RAM cada, Windows XP.

A placa é realmente boa, o micro nunca fica lento, seja o que for que estiver na tela.

Só que eu não consigo assistir vídeos no micro. Só na internet. Videos no Youtube ou qualquer outro do tipo aparecem pefeitamente, mas quando tento abrir um de meus videos armazenados, seja qual for o formato (mpeg, mov, avi, flv, wmv, etc) fica tudo escurecido. Quase não dá para ver nada, os videos ficam quase pretos.:tantan:

Isos acontece com qualquer player: Windows Media Player, o do Nero, Cyberlink, Media Player Classic, enfim, qualquer umm já tentei dezenas e o problema é sempre o mesmo.

Já tentei alguns pacotes de codecs, inclusive o nimo e o K-Lite, e nada. :muro:

Meu monitor é um Samsung LCD 21' e o raio da placa reconhece o monitor automaticamante. Demorei algumas semanas para conseguir calibrar o monitor de modo que as imagens ficassem nítidas - a partir de então, foi tudo uma beleza, com exceção dos videos. :priv:

Para assegurar que o problema era na configuração da placa, fuii no gerenciador de dispositivos e a desativei. Os videos votaram a passar novamente mas, claro, o micro ficou muuuuuuuuuuito lento depois do segundo video e a qualidade era nitidamente inferior (muitos "travadinhas" durante os videos). Ativei novamente e o problema voltou.

Alguém já viu algo assim? Tem alguma sugestão? Preciso mesmo de ajuda, gente. :conf:

Obrigadão

Meu Caro!

baixa esse codec

la vai o link

http://baixaki.ig.com.br/download/DivX.htm

com certeza isso não é problema na placa!

isso é falta de plugin

espero ter ajudado!

abraçu!!!

Postado
Pessoal será que alguem poderia me da uma ajuda quanto a esse assunto? Realmente estou precisando muito de ajuda.

Grato!:wacko::unsure:

- poste a configuração completa do Pc. pra gente ter uma ideia do

problema...process, ram, hd... Xp ou vista ?

- aonde você. esta vendo q. sua placa esta com 64 mbs ?

- você. esta tendo algum problema ? com isso ?

tipo lentidão , tela azul, pc reiniciando , video travando ?

tente explicar melhor .

- a pessoa q. testou a placa , o q. foi q. ela disse pra voce ?

Postado

Acho que deve estar ocorrendo um pequeno equívoco, na realidade você deve estar olhando dentro do SETUP em "AGP Aperture Size" e vendo que está 64 não é mesmo? Dê uma lida no texto abaixo:

Aqui vai uma pequena explicação do que é o AGP Aperture Size:

A palavra Aperture significa abertura, orifício, fenda, saída, passagem e algumas coisas mais técnicas. Size significa tamanho.

Em outras palavras, a tradução do termo fica Tamanho de Abertura do AGP.

A abertura é uma porção do endereçamento de memória PCI dedicado para o uso como se fosse um endereçamento de memória AGP, enquanto o GART é uma tabela de tradução que converte os endereços do AGP em genuínos endereços de memória que estão, freqüentemente, fragmentados. O GART permite que a placa de vídeo (VGA) veja a região disponível como um pedaço contínuo da extensão da memória.

Os ciclos hospedeiros que atingem a abertura são enviados para o bus do AGP sem necessidade de tradução. O aperture size também determina a quantidade máxima da memória do sistema que pode ser alocada para que o AGP armazene as texturas.

Observe que o AGP Aperture é meramente um espaço de endereço, não a memória física em uso. Entretanto é muito comum ouvir as pessoas recomendando que o AGP Aperture Size deva ser metade da memória do sistema. Isso é errado!

O requerimento para o espaço de memória AGP diminui ao mesmo tempo em que a memória local da VGA aumenta. Isso se dá porque a VGA terá mais memória local para dedicar ao armazenamento das texturas. Então, se você fizer um upgrade para uma VGA com mais memória, você não precisaria se “enganar” pensando que precisará de ainda mais memória AGP. Pelo contrário, uma menor quantidade de memória AGP será necessária.

É recomendado que você mantenha o AGP Aperture Size em algo em torno dos “64Mb” a “128Mb” de tamanho, mesmo se sua VGA tenha bastante memória onboard (local). Isto permite flexibilidade no caso de você realmente precisar de memória extra para armazenar e também manterá o GART (Graphics Address Relocation Table) em um tamanho razoável.

Quando eu aumentava o "AGP Aperture Size" na época da 6200 eu também tinha problemas, caso seja apenas ESSE o seu problema, deixe em 64 e bom divertimento.

Valeu! :cool:

Postado

Oi,estou com um problema no meu pc, quando estou jogando o pc desliga sozinho, mas quando eu assisto um vídeo ou mexo em outros programas ele não desliga.A placa de vídeo foi trocada umas 5 vezes, quando eu levava na assistencia ,eles trocavam TODAS as peças do meu pc, mas mesmo assim o problema volta.Qual será a causa desse problema e qual a Solução?

O meu pc tem 2gb de ram, placa de vídeo geforce 6200 turbocache,processador dual core amd, hd 160gb

Postado
Oi,estou com um problema no meu pc, quando estou jogando o pc desliga sozinho, mas quando eu assisto um vídeo ou mexo em outros programas ele não desliga.A placa de vídeo foi trocada umas 5 vezes, quando eu levava na assistencia ,eles trocavam TODAS as peças do meu pc, mas mesmo assim o problema volta.Qual será a causa desse problema e qual a Solução?

O meu pc tem 2gb de ram, placa de vídeo geforce 6200 turbocache,processador dual core amd, hd 160gb

andrewsfogo; Bem-Vindo ao Forum CdH !!

- Monitore as temperaturas , você. tem algum programa q. faz isso ?

se nao , baixe o prog. PC Wizard 2008 .

e poste as temperaturas do seu pc...

- Qual a marca e potencia da sua fonte ?

- Qual seu OS Xp ou Vista ? e a versao ? starter, home, ultimate...

aguarde + Opinioes...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!