Ir ao conteúdo

Esquema de um termômetro digital

Daniel UDI

Posts recomendados

Postado

Saudação, caros amigos!

Lembro-me de ter visto em uma antiga edição da revista Aprendendo e praticando eletrônica um esquema de um termômetro digital com três displays de sete segmentos (Led) e que usava um único CI, acho que de 40 pinos. Se alguem tiver esta edição da revista, por favor, me avise, pois estou precisando montar um termômetro desses. Obrigado a todos :-BEER

Postado

Pelo que você está falando parece ser um dos CI´s da Intersil 7106 ou 7107.

procure no site pelo datasheet que tem vários exemplos.

Postado

Caro amigo já tive muitos problemas para encontrar uma esquema

de termometro.

eu tenho aqui uma revista antiga que tem uma esquema de uma termometro que eu cheguei a montar e funcionou beleza

amanha vou ver como faço pra passar pra você beleza

falou cara !!!!

Postado

Caro amigo já tive muitos problemas para encontrar uma esquema

de termometro.

eu tenho aqui uma revista antiga que tem uma esquema de uma termometro que eu cheguei a montar e funcionou beleza

amanha vou ver como faço pra passar pra você beleza

falou cara !!!!

Eu agradeço muito pela atenção, assim que puder poste aqui o esquema, e se possível, a descrição de funcionamento, montagem, etc. Conte comigo para o que precisar, colega, tenho muita revista aqui, muito esquema mesmo, qundo precisar é só pedir. Abraços, Paz a todos!! :bandeira:

• 3 semanas depois...
Postado

Suadações

Também estava procurando um esquema prático de termômetro, por isso agradeceria muito se fosse possível deixar um post com a imagem do circuito citado a fim de que todos possam aproveitar a informação.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...