Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clone de Servidor


LaLaCO

Posts recomendados

Pessoal,

Seguinte, atualmente tenho um servidor funcionando com 2003 funcionando dois HD´s Sata com raid1, e os hds espelhados...

na verdade nem sei como verifico se isso tá funcionando...

mesmo assim meu patrão pediu que eu comprasse outra maquina igual e arrumasse uma forma de fazer um clone do servidor pra na hora que um parar o outro entrar e a empresa não parar de forma alguma...

alguem sabe como posso fazer?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !!!

Como você não pode para o servidor de produção use o ntbackup com o ShadowCopy, este fará backup inclusive dos arquivos abertos no seu servidor de produção.

Após instale o 2003 no servidor standby e quando terminar restaure o backup full do servidor de produção no servidor de standby.

Existem outras formas ,mas esta apesar de demorada também dará certo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho que não estou sabendo explicar o que tô querendo fazer.

Tenho aqui um servidor (que é apenas um servidor de arquivo, e que ao fim de cada dia é desligado) e tenho uma segunda máquina que é exatamente igual ao servidor.

Então basicamente queria fazer um espelhamento físico do servidor... caso um der um problema, seja do que for, o outro assume, podendo assim continuar trabalhando normalmente até que seja feito o reparo do servidor.

Uma outra coisa é que queira se fosse possível, é que esse segundo computador, funcionasse como estação de trabalho. Para não ficar com dois computadores sem uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!