Ir ao conteúdo

Onboard Parallel Port e Parallel Port Mode na BIOS

rlcdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, na BIOS da minha MB em Onboard Parallel Port tem as opções: 378, 278, 3BC e depois IRQ7, IRQ5, o que significam e qual eu devo escolher p/ instalar um impressora LPT1??? E tem também Parallel Port Mode onde existem 4 opções: SPP, EPP, ECP, ECP+EPP, o que significam e qual devo escolher p/ instalar uma impressora LPT1????? Eu já tentei achar o que significa no manual da MB, mas não fala... só fala que existe essas opções.

Postado

SPP, EPP, ECP, ECP+EPP Modo de operação da impressora, P. Ex tem impressoras que necessitam mandar resposta ao Ssistema Operacional como , falta de papel, tinta no final, buffer cheio, etc, estas devem ficar configuradas como ECP que é a grande maioria.

378, 278, 3BC é o endereço na memoria que o sistema operacional usar para se comunicar com as impressoras. Deixe em 378 se tiver uma só porta paralela.

IRQ7, IRQ5 nivel de interruoção do sistema operacional à porta paralela, ou seja praticamente a prioridade com vai atender a porta. Geralmente é deixada no IRQ7.

Se tiver problemas, altere apenas o modo de operação. :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!