Ir ao conteúdo

Conflito com pixelview e ATI radeon 9250


bocardi

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de video ATI radeon 9250, até hoje ela nunca me deu dor de cabeça , mas ontem instalei uma placa de captura pixelview play tv pro ultra e começaram os conflitos, quando executava o programa da placa de captura meu pc simplesmente parava de responder... fui então verificar os IRQ's das duas e estavam iguais... tentei modificar mas esta opção não esta habilitada, então troquei de slot pci ( a placa de captura) e a deixei o mais distante possivel da cpu, agora uma esta com irq 16 e a outra 19, mas mesmo assim minha maquina trava, a placa só roda se eu desativar a radeon, e agora mesmo sem usar o software da placa de captura basta eu executar um video e o pc para de responder, sem contar q meus codec's estão malukos !!!!

No Ctrl + alt + del(gerenciador de dispositivos) o processador e a memória ficam 0% e apesar do mouse correr normal o pc não faz mais nada !!!!

Alguem pelo amor de deus pode me ajudar???? hehehehehehehehe to ficando doido com essa maquina :tantan: !!!!

Preciso disso com uma certa urgencia portanto se alguem puder ajudar ou indicar algum site ou algo assim agradeço !!!!

Obrigado !!!

  • 4 semanas depois...
Postado

Nossa mano!!! q dúvida das antigas hein? e acredita q eu comprei um Pixel View ontem e estou tendo problemas identicos aos seus???

a minha placa de vídeo é um Ati Radeon 9200 e uma Pixel View também... nossa!!! q raiva..

se você conseguiu resolver o seu problema me ajuda?

aguardo ansiosamente a sua resposta ou de alguém q tenha a solução.

obrigado

Postado

Prezado!

Já tive esse probema antes, certamente você vai encontrar a solução depois de analisar o teste feito pelo pessoal do clubedohardwre com a sua placa mãe ASUS A7V8X-X.

Copiei apenas a conclusão dos testes mas voce poderá encotrar a matéria na íntegra na coluna de testes - Placas-Mãe Soquete 462 - Soquete A (AMD):

Espero ter ajudado:

Conclusões

A A7V8X-X é a placa mais barata da ASUS para a plataforma soquete A sem vídeo on-board, mas ela nos decepcionou bastante.

Ela obteve desempenho geral semelhante a outras placas de baixo custo, mas foi extremamente instável e apresentou diversos problemas durante os testes. De longe é o teste mais conturbado que fizemos até hoje.

Além dos travamentos constantes que quase impossibilitaram a conclusão do teste, também tivemos problemas para entrar no setup da placa. Após a atualização para a versão de BIOS 1011 ficou praticamente impossível conseguir acessar o setup da máquina. Apesar de apertar a tecla Del várias vezes o setup não entrava. O único jeito foi zerar as configurações de BIOS e desativar a opção “Quick Power On Self Test” e também desativar a opção “Full Screen Logo”. Só assim conseguimos acessar o setup normalmente. A origem do problema pode ser uma incompatibilidade com teclados e mouses que a ASUS tenta há tempos resolver: é só ver a quantidade de revisões de BIOS para esta placa (mais de dez!). Por exemplo, o histórico da BIOS 1010 indica que esta versão resolve o problema do teclado não funcionar no Windows, mas em contrapartida ficou quase impossível acessar o setup. Após o teste ser concluído a ASUS lançou mais uma versão de BIOS datada de 27/07/2004 (a décima segunda versão!) que informa no histórico que, além de suportar novos processadores, resolve problemas referentes à detecção de teclados PS/2 durante o boot. Como a placa já havia sido testada, não tivemos oportunidade de ver se realmente o novo BIOS versão 1012 resolve definitivamente este problema.

Ou seja, é de se estranhar a ASUS, que sempre prezou pela qualidade, cometer tantos erros em uma mesma série de placas. Primeiro foi a A7V8X-MX SE que nos deixou na mão com a sua porta PS/2 do mouse pifada e agora a A7V8X-X tendo problemas com a porta PS/2 para teclado. Pelo jeito o fantasma das portas PS/2 que não funcionam continua a assombrar as placas da série A7V.

Também existem relatos em nosso fórum de problemas com som on-board (chiados) e compatibilidade com algumas placas de vídeo, travamentos utilizando processadores como o Athlon XP 2400+ e 2600+, fora a fama de destruidora de fontes de alimentação. De fato, a qualidade das fontes de alimentação hoje em dia é péssima, mas percebe-se que a A7V8X-X é mais sensível às fontes de baixa qualidade que outras placas concorrentes da MSI ou da Gigabyte, por exemplo.

Finalizando, pelos problemas apresentados e pelo baixo desempenho não recomendamos a A7V8X-X. Afinal, existem placas no mercado com melhor desempenho e mais estáveis pelo mesmo preço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!