Ir ao conteúdo

.iso em pendrive

trsmachine

Posts recomendados

Postado

a Gravação de isos são apenas em cds com programas próprios, mas se você quer os arquivos, eu acho que o WinRar abre e você pode ter os arquivos facilmente.

Até aí tudo bem, consigo gravar os arquivos, só o que está "pegando" é que quando tem ;iso com boot, não consigo gravar ou "fazer" a pendrive com boot.

Obrigado!

Postado

Tipo assim: o Disco de boot do Windows ou rodar o Linux do Pendrive?

Vá no Setup da máquina e onde tem tela de seleção da ordem dos Drives para boot(HD, CD e disquete) talvez o setup de sua placa mãe tenha uma 4ª unidade e selecione Other Device, ou algo parecido e configure a unidade respectiva, geralmente é a E:/ né. se você tiver 2 HDs ou Leitor de CDs aí é só avançar as letras corespondentes ao número de Unidades.

Postado

Tipo assim: o Disco de boot do Windows ou rodar o Linux do Pendrive?

Vá no Setup da máquina e onde tem tela de seleção da ordem dos Drives para boot(HD, CD e disquete) talvez o setup de sua placa mãe tenha uma 4ª unidade e selecione Other Device, ou algo parecido e configure a unidade respectiva, geralmente é a E:/ né. se você tiver 2 HDs ou Leitor de CDs aí é só avançar as letras corespondentes ao número de Unidades.

Queria gravar no pendrive um .iso como gravo normalmente em um cd, se o .iso não tiver boot é só descompactar o conteúdo e depois gravar no pendrive, isso eu já fiz... mas preciso do boot, que o pendrive dê boot... Já achei programas que formatam a pendrive e pedem o disco que contenha arquidos do ms-dos para boot, funcionou... a pendrive "bootou"...

Mas queria saber se existe um software específico que já reconheça a pendrive como um "cd" e já grave a .iso direto, sem precisar esses artifícios...Independente de Windows ou Linux

Valeu!!!

AT+

• 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
Postado

PEssoal, desculpa por ressuscitar esse tópico mas to com uma duvida que possa ser de muita gente. meu pc da assinatura tá travando no windows, inclusive em modo de segurança. COnsegui baixar em um computador que não tem drive nem de cd rom, uns arquivos tipo rescueCD, avira boot antivirus...porém esse mesmo computador tem entrada USB, que foi por onde eu salvei esses tipos de arquivo.

Meu pc da assinatura, que tem ashampoo (capaz de gravar cd com iso) fica impossibilitado de realizar tal simples tarefa.

por isso eu gostaria de usar meu pendrive pra executar essa limpeza (minha mobo é compativel com boot por disco removivel).

Sei que só salvar o arquivo no pen, não basta. O que é necessario fazer no pendrive, para que mobo e windows enxerguem o iso no pen, do mesmo modo que enxergaria na midia cd/dvd ?????????

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado
beleza!!

Alguém sabe me dizer como faço para gravar um arquivo .iso com boot numa pendrive?

Existe algum software específico?

Valeu!!!

Para fazer um ISO de uma pendrive, basta utilizar o Winimage

Cuidado com algumas Pen drives de linha branca.

Por vezes o ISO de uma pendrive Nao funciona na outra.

De forma Geral Funciona em todas.

Have Fun

José Afonso

Portugal

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

estou tentando criar o disco de instalacao (pendrive) do ubuntu 9.10 atraves do win7 e nao ta rolando

no boot ele pede pra selecionar o kernel

alquem pode me ajudar?

• mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
beleza!!

Alguém sabe me dizer como faço para gravar um arquivo .iso com boot numa pendrive?

Valeu!!!

Que tal experimentar o Unibootin no linck abaixo, eu baixei mas ainda nao experimentei. to baixando uma iso do 2.7 ultimate edition e vou testar. me pareceu bem interessante.

http://sourceforge.net/apps/trac/unetbootin/wiki/guide

• 3 meses depois...
Postado
beleza!!

Valeu!!!

ola amigo tem sim e simples e pratico,quem não conhece o ultraiso,e so você abrir o ultraiso e na barra arquivo ir em open e lá achar a imagem .iso (jogos,windows,etc..)apó clica abrir... na barra ferramentas vá em gravar imagem em disco(pemdrive,cartôes.de memoria.etc) atençaõ a imagem ja estará selecionada.

após isso clique em formatar ........após terminado

clique em gravar..

pem drive com bootavél faça corretamente e fumfará

para passar um cd do windows xp para o pemdrive :rolleyes:ou outro tenho uma dica tó awee

• mês depois...
Postado

Opa, show tava procurando isso. Quero instalar o Phantom no pendrive pra poder instalar as imagens já com o padrão daqui da SME/RJ nos netbooks.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!