Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samba redhat 9


Mac_hrg

Posts recomendados

Instalei o RedHat 9 para ser um servidor de arquivos, agora estou tentando compartilhar uma pasta com as outras máquinas W2K e não funciona.

Primeiro fiz pelo modo gráfico, beleza consigo visualizar e abri a pasta compartilhada mas não consigo gravar nada na pasta recebo a mensagem de que não tenho permissão... já tentei varias vezes já criei outros usuarios e mesmo assim não me permite copiar nada dentro da pasta já verifiquei a opção de read/write até no modo texto...

O que pode está errado...?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se no seu arquivo /etc/samba/smb.conf consta o seguinte:

valid users = user1, user2

write list = user1, user2

read list = user1, user2

Exemplo:

# (...)

[sergio]

comment = Depto. Desenvolv - Sergio

path = /home/sergio

public = no

browseable = yes

valid users = sergio,kako

writeable = yes

write list = sergio,kako

read list = sergio, thiago, kako

force create mode = 0777

force directory mode = 0777

max disk size = 200

# (...)

As vezes pode ser isso, no arquivo de configuração do samba não esta com permissão.

[]'z e Boa Sorte

ps: se preferir, me passe seu arquivo smb.conf para eu dar uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É no arquivo não tinha aqueles dados, coloquei mas mesmo assim não deu...

Bom eu estou com uma duvida, aqui a rede não tem exatamente um Dominio pois tenho instalado o W2k em todas as máquinas uma delas esta o W2k-Serv mas ele não faz nada apenas compartilha arquivos entre MAC e PC todas as máquinas tem apenas o protocolo TCP/IP e o servidor DHCP é o modem ADSL que esta ligado no HUB. Como andei lendo varios tutorias e outros textos sobre configuracão do Samba e todos exemplificam de forma que existe um servidor WIN/NT instalado, o que mudaria se eu simplesmente elimina-se o WIN/NT e coloca-se o Linux como o principal e unico Servidor da REDE.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal... a solução foi mais simples do que eu esperava. Foi o seguinte a pasta que eu estava compartilhando com o Samba foi criada pelo root, então qualquer outro usuario não poderia escrever nela, foi só trocar as permissões de acesso da pasta... :)))))))

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!