Ir ao conteúdo

PREMIERE PRO - Lentidão na hora de renderizar

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

sou novo nesta área, comecei utilizando o Premiere PRO, mas rapidamente migrei para o Studio 9. Meu grande problema é que, eu fazia toda a edição do vídeo, a barrinha estava totalmente verde (indicando que o vídeo já estava renderizado), mas, quando eu mandava exportar no formato do DVD, ele demorava MUITO.. mas é muito mesmo.. no mínimo 12 horas... chegando até a 18 horas... para vídeos de 1h15 aproximadamente...

fiz alguns testes, e não consegui entender a diferença entre fazer 1 passagem no vídeo, ou fazer 2...

além disso, para a barrinha ficar totalmente verde, demorava bastante tbem, porém, bem menos que quando eu mandava exportar o vídeo...

outro ponto é que, no Studio, eu consigo ver meus efeitos, etc, no preview, sem problemas...

já no premiere, o vídeo ficava em saltos.. sabe? horrível mesmo..

trabalho num P4 2.8GHz, com 1,5GB de RAM, HDD SATA ..

li vários tópicos aqui e não encontrei as respostas para minhas dúvidas...

caso elas já tenham sido postadas, peço desculpas..

um abraço,

PS: gostaria de parabenizar a todos pelas iniciativas de tutorias e por ajudarem uns aos outros... acho este gesto muito legal e admiro muito todos vocês! espero poder contribuir para esta família...

Postado

olá,

quais os efeitos de video aplicados no projeto?

você colocou mais coisas na timeline (fotos, logo, e outros)?

porque, sinceramente, se for só o video na timeline, com a maquina q você diz aí, acho q o problema não é adobe premiere não.

Veja:

* a performance do teu HD, processador (principalmente) e barramentos com programas utilitários para testar desempenho;

* desfragmentar o HD de mês em mês é bom;

* quais os presets na exportação (configuração);

acho é um caminho a se trilhar!!

boa sorte!

Postado

oi

olha eu também já tive bastante problemas com o premiere pro 7.0.

Na hora de renderizar e exportar demorava muito..já pesquisei e dizem q o premiere e muito pesado para as nossas maquinas ou seja para pc...so serve mesmo no MAC ou em outras maquinas 10.000 vezes mais rapidas e melhores do que as nossas.

Eu agora faco assim com o premiere..edito um video no timeline de aproximadamente de 20 minutos e exporto para movie e importo no ulead dvd moviefactory...e dai exporto para dvd...se seu caso for um video muito grande por exemplo de uma hora e meia ou 2 faz o seguinte....bota somente no timeline no premiere pro um video de 30 minutos edita renderiza e exporta para movie...depois bota outro video e faca o mesmo ou seja reparta o video por exemplo de uma hora e meia em 3 partes e edita cada video separadamente depois de editar renderiza e exporta para movie...e apanha ele no outro software e pronto......

Postado

amoke:

estou utilizando apenas os efeitos básicos no vídeo..

apenas um canal de vídeo e um de áudio..

e está demorando tudo isso!

sobre os testes, o HD está sempre desfragmentado, fiz o teste de performance no HD e está tudo normal..

não fiz o teste no processador ainda, nem nos barramentos, mas acredito que esteja tudo normal, pois, no Studio 9, ele faz praticamente a mesma renderização em 3h30 mais ou menos...

estou acreditando que são os pressets..

eu utilizava o padrão de DVD, porém, sem o audio..

será que é isso?

coopera44:

entendi sua saída.. mas o premiere aqui está demorando MUITO pra "qualquer" tamanho de vídeo...

um vídeo de 30 minutos não é renderizado em menos de 5 horas... :(

obrigado pela ajuda,

um abraço

Postado

rpzzzzzzzzz

estranho ne?????

posta aí os presets (captura a imagem ou digita aí) com exportação e os presets de projeto.

sobre 1 pass ou 2, eu postei sobre isso no tópico do premiere, bem explicativo!!!

qual é a bitragem q você tá usando, mas mesmo assim >> 30 min pra mais de 2 horas com efeitos básicos, sei não, to achando q é o software com problemas. Tenta outro aí, de uma fonte confiável!!

sobre o lance aí de premiere feitos pra mac e tal, eu tenho um pentium 4 2.8 HT PRESCOTT, placa intel perl 865, hd normal, ram de 1GB e sinceramente 2 horas de videos, eu nem rendenrizo e exporto logo fica em torno de 2 horas, as vezes menos ou mais, mas nunca passou de 4 horas, já ficou em 3 h e 40 min porque eu estava utlizando outros programas enquanto exportava.

eu instalei o premiere 2.0, em um notebook de uma amiga, pentium - M, Core (não era nem dual core), ram de 1gb, putz...

estava voando, fiquei viajando ... meu sonho de consumo >> rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr >> notebook pra edição!!!!

abraços a todos!!!

• Membro VIP
Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!