Ir ao conteúdo

Esquema USB para HD, Existe?

helsingius

Posts recomendados

Postado

Ligar HD pela porta USB, existe algum esquema. Já ví alguns cases pra vender, mas num quero comprar, não tem graça, queria montar!

Tem um tempo que procuro este esquema mas não encontro.

Estou disposto a estudar este projeto, mas meu conhecimento é pouco em eletrônica, caso alguem se interesse podemos trocar informações, pois conheço um pouco sobre informática, e talvez juntos desenvolvermos tal projeto.

Valeu,

fui...

Postado

Interessante essa ideia... também tenho interesse em desenvolver algo do tipo...

...na Assistência Técnica em que trabalho existe um case vou verificar e retorno brevemente.

Seria legal construir um esquema desses na raça.

Na net não encontrei nada sobre o assunto... quem sabe não seriamos os primeiros heehehheueheuhueueeuueuheuhehue.

Vou dar uma olhada, breve entro em contato.

Até +

Postado

Muito legal,

Encontrei duas pessoas que odem agregar mais informações a este tópico, Leandro José e MaSkArAdO, num vamo deixar cair não, fiquem a vontade para postarem, afinal é com troca de conhecimentos que vamos conseguir. Esta semana foi meio braba prá arranjar tempo, mas no final de semana vou me dedicar e qualquer novidade posto aqui.

fui...

Postado

pessoal. existe um CI da Texas que faz isso, não me lembro agora qual o numero dele (inclusive eu consegui um que me foi enviado por amostra, mas parece que a texas não esta mais mandando para o Brasil). Eu ainda não implementei o circuito porque não consegui condições de fazer solda smd... vou olhar o numero do CI e posto aqui

:-BEER

Postado

Realmente soldar componente SMD é ###### :(

Eu estava dando uma olhada em uma gaveta com USB 2.0 lá na loja e a alimentação (alimentação do HD, a interface de transferencia USB já é alimentada pelo computador), é fácil de fazer...

...como já foi dito, o difícil é soldar os componentes SMD e montar a placa, também muito difícil é encontrar o CI aqui no Brasil. Vou tirar fotos amanhã da gaveta e suas partes, vou posta-las aqui para analise da galera.

Postado

Bom gente tirei as fotos só que não ficaram muito boas, quando eu tiver um tempim livre vou tentar montar o esquema no Photoshop, fica mais fácil de entender, só não garanto quando vou ter um tempim bom livre.

Tirei algumas fotos, as melhores estarei postando agora, duas delas são da placa de alimentação do HD, e as outras duas são da placa controladora USB. Ambas seguem abaixo:

Espero que estas imagens ajudem ao Fórum em geral...

...caso eu descubra mais alguma coisa entrarei em contato.

post-78987-13884930424399_thumb.jpg

post-78987-13884930424731_thumb.jpg

post-78987-13884930424936_thumb.jpg

post-78987-13884930425147_thumb.jpg

Postado

Leandro,

Valeu mesmo as fotos. Pensava que estes circuitos fossem maiores,

mais elaborados, mas pelo visto não é nem um bicho de sete cabeças (talvez de seis, hehe).

Eu vi alguma de uma empresa chamada "Vipower", mas no site dos caras num encontrei Layout

(o que seria um pouco difícil de estar lá mesmo), nem uma descrição para manutenção, nada.

Mas tem imagens, embora não tecnicas e sim imagens comerciais, mas vale a pena dar uma olhada.

imagem

link http://www.vipower.ind.br

pelo menos sabemos que dá pé de fazer, so resta ver saber se compensa!!!

fui...

post-96646-13884930480284_thumb.gif

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...