Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

core 2 duo e6300 + asus p5ld2-se


paulitho

Posts recomendados

Olá pessoal! bem recei uma proposta boa no meu pc pentium 4 3.2ht e com apenas +200 reais fiz um update pra core 2 duo, infelizmente a disponibilidade das placas e o alta valor delas me levou a comprar uma p5ld2-se.

Acho, mesmo com essa placa 'adaptada', que o desempenho melhorou consideravelmente. porém, infelizmente, não acho ninguém comentando sobre ela no uso de core 2 duo. a única coisa que sempre falam é a capacidade de overclock baixa. li muito a respeito desse item num forum portugues e comprovei a risca na minha placa a impossibilidade de um over maior do que 350(fsb).

Tenho algumas duvidas!

Eu sei que a adaptação feita nos chipset's 945 são relativas a alimentação elétrica. Pois bem! nas especificações do processador diz 0,8v - 1,25v. eu possuo a revisão 2 da placa, supostamente apta a trabalhar com o core 2 duo. acontece que quando deixa tudo em auto, verifico a tensão e ela sempre fica em torno dos 1,10-1,18v. porém, ao tentar efetuar qualquer tipo de overclock na bios, ao botar verifico a tensão e esta esta sempre em 1,35v(que me preocupa pois viola o valor máximo dos core) e a temperatura tb fica bem alta(60º +- contra 48º em stock auto). se eu tento travar a tensão na bios o menos valor que tenho é de 1,250v. mas como eu tenho essa tensão tão alta sendo q quando deixo em auto ele alimenta o processador com 1,10v????? to achando isso muito estranho :muro: , alguém tem algo a dizer? agradeço a todos!!! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! bem recei uma proposta boa no meu pc pentium 4 3.2ht e com apenas +200 reais fiz um update pra core 2 duo, infelizmente a disponibilidade das placas e o alta valor delas me levou a comprar uma p5ld2-se.

Acho, mesmo com essa placa 'adaptada', que o desempenho melhorou consideravelmente. porém, infelizmente, não acho ninguém comentando sobre ela no uso de core 2 duo. a única coisa que sempre falam é a capacidade de overclock baixa. li muito a respeito desse item num forum portugues e comprovei a risca na minha placa a impossibilidade de um over maior do que 350(fsb).

Tenho algumas duvidas!

Eu sei que a adaptação feita nos chipset's 945 são relativas a alimentação elétrica. Pois bem! nas especificações do processador diz 0,8v - 1,25v. eu possuo a revisão 2 da placa, supostamente apta a trabalhar com o core 2 duo. acontece que quando deixa tudo em auto, verifico a tensão e ela sempre fica em torno dos 1,10-1,18v. porém, ao tentar efetuar qualquer tipo de overclock na bios, ao botar verifico a tensão e esta esta sempre em 1,35v(que me preocupa pois viola o valor máximo dos core) e a temperatura tb fica bem alta(60º +- contra 48º em stock auto). se eu tento travar a tensão na bios o menos valor que tenho é de 1,250v. mas como eu tenho essa tensão tão alta sendo q quando deixo em auto ele alimenta o processador com 1,10v????? to achando isso muito estranho :muro: , alguém tem algo a dizer? agradeço a todos!!! :bored:

fala mlk quanto já conseguiu set de fsb nessa maquina com p5ld2 se/c ?tenho ela aqui com um E6400 entra no msn pra gente conversa [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera essa placa mãe tem suporte nativo ao Core 2 Duo ou requer algum tipo de update na bios?

Porque segundo o site da Asus, ele fala que só PCB versao 2.0 ou superior suporta os Core 2 Duo...

O que é essa PCB versao 2.0? É uma versão nova de Bios? Como saber se, ao comprar essa placa, ela vai rodar um Core 2 Duo E6300??? Só ligando na loja pra saber?

abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCB e literalmente a placa em sí, você olha a versao no impresso q estara na placa deve estar algo como P5LD2-SE isso com certeza entre os slots pci, e em algum lugar proximo tera algo como V2.0 ou Ver2.0 (tem que ser 2.0) p dar suporte ao core2

quanto a duvida do colega em relação a tensão e overclock...acredito que a placa ao fazer o over automaticamente esta fazendo um overvolt no processador!

talvez seja normal, mas tem que ter um bom sistema de refrigeração porque você viu a temperatura subir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!