Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Celeron D 326 - ABIT GD8-Pro


glaucorocha

Posts recomendados

Olá, amigos.

Estou com uma dúvida pra fazer overclock em minha máquina. Atuamente tenho:

Placa mãe ABIT GD8-Pro

Processador Celeron D 326 2.53 giga

Placa de Video Sapphire X850-XT

2 módulos de memória Samsung 533 de 512 Mb cada (1 goga total) em dual-channel.

Gostaria de saber qual a melhor maneira para se fazer o overclock. Eu sei que tenho que aumentar a frequência, e já o fiz. Consegui fazer o processador chegar até a 3.5 Ghz. Nesse over, a máquina não trava. Trabalha normalmente. No entanto, ás vezes ela não liga. Daí é só desligar (pressionando o botão do ATX por 5 segundos) e ligá-la novamente que, pronto, ela resolve ligar e trabalha perfeitamente. Será que devo ajustar a tensão do processador? Qual seria a tensão máxima para não correr risco de queimá-lo? A tensão padrão é 1.38 volts. Resolveria algo também mexer na frequência do PCI-Express (o padrão é 100 Mhz)? É bom aumentar a tensão DDR? Pra quanto?

Qualquer dica é bem vinda. Já fiz overclocks anteriormente, todos em Celeron, mas não tenho experiência com esses modelos mais novos.

Um abraço, amigos!!!

Glauco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser temperatura..ou fonte também...

o meu se eu seto ele com 3,8ghz ele nem inicia o win..com 3,5ghz fica dando bug..com 3,4 roda beleza...meu problema é fonte...q é fraca...

agora confere a sua ai e fala pro pessoal qual é sua fonte..caso não..qual cooler você tá usando e qual corrente do cooler no caso dele for o box...porque tem uns celerons box que vem com corrente do fan diferente..já vi uns com .46A e outros com .55A o q no fim dá uma diferença pequena mas notável..

o meu é .55 e roda a 33º em idle...a 3,2ghz..

ah não mexa na PCI-express..porque ela não usufrui em nada de acréscimo de clock....

o celeron aguenta 4ghz com vCore stock...

outro também pode ser sua memória que está limitando...tipo o DIVISOR dela....marque-a como sendo uma DDR400....

agora eu to na dúvida se a placa-mãe aceita ddr533 rodando a 266mhz mesmo....ou se o máximo é 200mhz..confere ai..é simples..porque se tiver 1:2..o fsb é 133 enquanto a memo é 266mhz...se você setou como 184mhz...a memo vai rodar a 368mhz..o que deixa ela sendo uma ddr736..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!