Ir ao conteúdo

Problemas ACER ASPIRE 3620

hwgs

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, desde já, agradeço a ajuda ou ao menos a tentativa.

Adquiri um Acer Aspire 3620 a pouco tempo.

Estou tendo os seguintes problemas.

Ele tem uma placa Intel 910 de video q corresponde a 128 mb de video.

So q ele trava em alguns jogos que tem pouco recurso.

Por exemplo, jogo muito counter strike 1.6, ele mantem o grafico bacana, so q de vez em sempre da umas travadas sinistras nele q não da nem pra mexer o mouse direito, ele fica dando frame a frame (como se tentasse usar um jogo q precisasse de muito 3d em um pc sem 3d)

O laptop e bom, processador Intel Celeron 1.6 M (corresponde ao 3.0 p4) 512 de mb e 128 de video, porém não ta rodando nem o proprio Counter Strike SOURCE q é um pouco mais pesado, so q o equipto minimo desse jogo e um p3 com 256 de mb e 32 de video.

O engraçado e q eu já formatei, so q na formataçao ele não deu disponibilidade de partiçao fat.

E quando fui instalar directX parecia q já tinha instalado.

já instalei uns 3 drivers diferente e ate um q é disponivel no site da Acer.

Suspeitei de ser algo sobre aquecimento so q conferi os coolers e estão funcionando bem.

Galerinha, já ouvi gente falando q já jogou GTA SAN ANDREAS nesse tipo de laptop e ele rodou rindo, DOOM 3 e com norton aberto fazendo scan!!!

e não ta rolando nem cs 1.6 ou MU online q fica travando de vez em quando...

As vezes vocês tem alguma dica pra me dar ou algo assim...

Se possivel me ajudem aí!!!

falou!

• 4 meses depois...
Postado

Cara estou com um problema parecido...

Só que no meu caso sei onde esta problema ...

Na propriedades do sistema onde indica a quantidade de memoria sempre indica 504 mb... ou seja esta 8mb para placa de video (nem CS roda com 8mb) mas dai vou na bios e regulo pra vga ficar com 128mb ... entro no windows e vejo na propriedades do sistema o pc continua com 504 de mem... 8mb pra video...

na bios consta 128... mas no windows não... ta difiicil!!

Confira se este problema é o mesmo que o seu...

Vou mandar isso pra garantia se for... vou pegar meu dinheiro de volta!

:sne:

• 4 meses depois...
Postado

Eu tb estou tendo o mesmo problema, o jogo roda por um tempo sem problemas, perfeito, mas dai ele começa a travar, ficar frame a frame dai depois ele volta a funcionar normal e depois acontece tudo de novo, fica nesse ciclo, funciona direito - vai travando - volta a funcionar.

Ainda não achei uma solução

• 4 meses depois...
Postado

Olá, eu tenho um Aspire 3620 e, como vocês, adcionei mais memória RAM nele. O que deve estar acontecendo é o seguinte: incompatiblidade entre os pentes de memória. Eu adcionei um pente de 512 e fiquei com 756 MB de ram e vídeo total aberto em 196MB. Rodo Arcgis e planílhas com macros imensas nele sem problema. Experimentem outro pente de memória para ver o resultado. Eu adcionei um de 512 da Samsung e não deu problema.

Às vezes ocorre de incompatibilidade entre fabricantes, oxidação nos pentes e superaquecimento por tampar a entrada de ar do processador também pode causar falhas.

Esse note é até bom, tem processamento mais rápido que meu descktop que é um P4 2.4 de 512Kb cach em com 760 de RAM. Só o HD ide do acer que acho lento.

• 2 semanas depois...
Postado

Fico feliz em saber que não sou o único a sofrer com esse problema. O jogo que está causando problemas é o Warcraft III (DotA), toda vez que começa a travar é morte na certa, pois o computador não responde de forma alguma.

Olá, eu tenho um Aspire 3620 e, como vocês, adcionei mais memória RAM nele. O que deve estar acontecendo é o seguinte: incompatiblidade entre os pentes de memória.

Infelizmente não é esse o problema. Também aumentei minha memória, mas deixei apenas um pente, pois o outro era incompatível. Agora com um único pente com 512 de RAM o problema continua.

Suspeitei de ser algo sobre aquecimento so q conferi os coolers e estão funcionando bem.

Essa também é a minha suspeita. O jogo funciona muito bem no começo, mas quando esquenta... olha só o que descobri: o cooler do notebook tem que ser limpo a cada ano, e o meu vai completar 1 ano sem nenhuma limpeza. hoje eu vou abrir o notebook e limpar o cooler para ver se resolve.

Vamos lá gente, assim que alguém conseguir resolver isso, coloquem a solução aqui!!!! Se não resolvermos, vamos conversar com a ACER, pois creio que se for um problema grave eles terão que resolver.

Postado

Comecei a minha aventura para abrir o notebook e limpar o cooler, e para fazer isso é necessário desmontar completamente o notebook. Lá na metade do caminho, uns 30 parafusinhos depois, adivinha o que acontece? Um parafuso do teclado espana e quase violenta minha micro-chave philips. Como estava sem nenhuma ferramenta adequada para destruir o parafuso, tive que abortar a missão e remontar o notebook.

E agora, o que faremos com nossos notebooks?

• Membro VIP
Postado

Pode ser as vezes, que estão tentando jogar somente na bateria, dai fica uma porcaria mesmo, pois quando estão na bateria o sistema tenta economizar o maximo de energia,

diminui a tensão do processador, memorias, hds e coolers. E assim por diante, uma boa manutenção preventiva também assegura um bom funcionamento do notebook, retirar cooler, processador, memoria, fazer uma limpeza total, deixa-lo tinindo, limpar bem os contatos da mem. RAM com uma borracha branca.

Postado

Nunca cara, bateria não segura nem meia hora de jogo, ninguém em sã consciência joga no notebook usando bateria. É óbvio que é problema de hardware, é problema da ACER.

• mês depois...
Postado

Olá Pessoal... também tenho um Acer Aspire 3620 e estou precisando do driver para controlador de audio multimidia... alguém sabe onde posso encontrar? já que no site da Acer não tem????

Poderiam me ajudar por favor!!!

Preciso muito deste drive!!!

Muito obrigada

Monica

• 6 meses depois...
Postado

O tão mau falado Acer, tenho o famoso Aspire 3620, está com 1gb de ram e 128 compartilhada, quanto ao que disse o nosso amigo ai em cima parece q a bios só compartilha até 8mb quando se tem menos de 512 de ram ou seja 512 compartilhada fica menos de 512. Instalei o warcraftIII rodou legal, opa primeiro teste passou, instalei Medal of Honor, brincou com o jogo, ai o gran finale, WORD OF WARCRAFT logico na configuração 1280x800 16x16bits, sem lag por 15min, 20min depois crash travou tudo, tive q desligar e ligar o NB, tentei de varias maneiras e nada, directx, formatação, resumindo atens de formatar usei o mydrivers pra não ter q reinstalar tudo de novo, ai estava o erro o driver de video que a Acer fornesse sei-lá dah esse pau mesmo, usei o everest e baixei o driver da intel e estou rodando wow 1280x800 24x24 sem aquecimento e sem crash. gostei do bichinho comprei usado faz menos de 5 dias e tá show de bola, pretendo colocar 2 pentes de 1gb ddr2 Kingston, um seagate 160gb ide e fazer um PinMod pra Pentium M 2.26Ghz.

Postado
O tão mau falado Acer, tenho o famoso Aspire 3620, está com 1gb de ram e 128 compartilhada, quanto ao que disse o nosso amigo ai em cima parece q a bios só compartilha até 8mb quando se tem menos de 512 de ram ou seja 512 compartilhada fica menos de 512. Instalei o warcraftIII rodou legal, opa primeiro teste passou, instalei Medal of Honor, brincou com o jogo, ai o gran finale, WORD OF WARCRAFT logico na configuração 1280x800 16x16bits, sem lag por 15min, 20min depois crash travou tudo, tive q desligar e ligar o NB, tentei de varias maneiras e nada, directx, formatação, resumindo atens de formatar usei o mydrivers pra não ter q reinstalar tudo de novo, ai estava o erro o driver de video que a Acer fornesse sei-lá dah esse pau mesmo, usei o everest e baixei o driver da intel e estou rodando wow 1280x800 24x24 sem aquecimento e sem crash. gostei do bichinho comprei usado faz menos de 5 dias e tá show de bola, pretendo colocar 2 pentes de 1gb ddr2 Kingston, um seagate 160gb ide e fazer um PinMod pra Pentium M 2.26Ghz.

Po disponibiliza essa versao ai do drive pra galera por favor, porque eu tenho o mesmo problema da 20 mim trava em qualquer porcaria...é uma...bom se puder ficaria agradecido qualquer coisa meu email é

[email protected]

se puder me envie ficarei grato.

Obrigado Eric

Postado

O driver foi enviado para o seu e.mail tenho todos eles por 3620, um detalhe a sitação acima, quando instalei esse driver e rodou legalzinho o wow, eu ainda usava o celeron M OEM q vem com ele ou seja Celeron M 340 1.5ghz, porém troquei por um Pentium M 1.73ghz 2mb de cash e o jogo já chegou em 45fps, logico q foi num surto de loucara da parte dele mais dah pra jogar com os 20, 25fps q é o minimo recomendado pelo jogo.

Meu problema agora é o seguinte o Celeron M é configurado em 15x100mhz, e o Pentium M 13x133Mhz, porém não consegui fazer com q o note pegue essa frequencia, ou seja esta trabalhando em 13x100mhz, já fiz update da bios e não mudou e o mais engraçado q na bios aparece corretamente 1.73 e na propriedades do sistema tb, mais no everest mostra 13x100 será q tem como mudar isso?

• 3 semanas depois...
Postado

Galera é o seguinte, tenho o mesmo Acer 3620 que você, o que ta acontecendo é que o driver da placa de vídeo que a acer esta oferecendo pelo jeito nao ta funcionando legal, nao da suporte a toda a potencia da placa de video e porisso os nossos pcs estão pegando fogo de quentes e começando a travar..

Nosso amigo Pádua conseguiu um driver da Intel excelente para nossa placa de video só que nao deixou o nome ou modelo do driver pra gente procurar,,, se alguem tiver ai esse driver , POSTA O MODELO OU NOME, pra gente procurar e abandonar esse costume de ficar tirando o pc da tomada:(....

Agradecemos..

• 5 meses depois...
Postado

Tem uns notes não so esse mas outras marcas tambem ,com chiset de video intel que mesmo quando você configura na bios para mais memoria quando entra o windows o driver de video muda para os 8 mbs padrão ,gearalmente o problema esta ai,tem que instalar o driver sem instalar o software do video.

• 5 semanas depois...
Postado
Tem uns notes não so esse mas outras marcas tambem ,com chiset de video intel que mesmo quando você configura na bios para mais memoria quando entra o windows o driver de video muda para os 8 mbs padrão ,gearalmente o problema esta ai,tem que instalar o driver sem instalar o software do video.

Galera, consegui fazer um gato no meu acer 3620 para resolver o problema do super aquecimento, a unica coisa é que o barulho vai aumentar, mas fora isso meu notebook tá mó rápidão.

É o seguinte, nosso notebook fica lento por que tá com uma temperatura (visto pelo everest) em torno de 60 a 70 graus no Chip e o HD em torno de 45 e 50, então eu peguei abri o notebook, retirei o dissipador e limpei os contatos dos chip retirando a pasta velha, coloquei pasta nova e limpei o cooler e o duto de ar, liguei o danado e não adiantou nada ficou igual, então abri o compartimento de memória do notebook e cortei o fio amarelo do conector do cooler e aí ele ficou funcionando na velocidade máxima direto (quando o fio está conectado a placa mãe controla a velocidade, ligando e desligando) e não é que deu certo a temperatua do notebook baixoi e ficou em trono de 45 a 50 graus e as vezes quando menos de 45 ele o cooler desliga sozinho.....

Até arrumar outra solução este foi o que eu achei, agora quanto aos drivers, quem tem vista nem precisa deles mas quem tem XP entra no site da intel que lá tem.......

"http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/12536/a08/win2k_xp142550.exe&agr=&ProductID=1862&DwnldId=12536&strOSs=&OSFullName=〈=por"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...