Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ACER ASPIRE 3620


hwgs

Posts recomendados

Bom pessoal, desde já, agradeço a ajuda ou ao menos a tentativa.

Adquiri um Acer Aspire 3620 a pouco tempo.

Estou tendo os seguintes problemas.

Ele tem uma placa Intel 910 de video q corresponde a 128 mb de video.

So q ele trava em alguns jogos que tem pouco recurso.

Por exemplo, jogo muito counter strike 1.6, ele mantem o grafico bacana, so q de vez em sempre da umas travadas sinistras nele q não da nem pra mexer o mouse direito, ele fica dando frame a frame (como se tentasse usar um jogo q precisasse de muito 3d em um pc sem 3d)

O laptop e bom, processador Intel Celeron 1.6 M (corresponde ao 3.0 p4) 512 de mb e 128 de video, porém não ta rodando nem o proprio Counter Strike SOURCE q é um pouco mais pesado, so q o equipto minimo desse jogo e um p3 com 256 de mb e 32 de video.

O engraçado e q eu já formatei, so q na formataçao ele não deu disponibilidade de partiçao fat.

E quando fui instalar directX parecia q já tinha instalado.

já instalei uns 3 drivers diferente e ate um q é disponivel no site da Acer.

Suspeitei de ser algo sobre aquecimento so q conferi os coolers e estão funcionando bem.

Galerinha, já ouvi gente falando q já jogou GTA SAN ANDREAS nesse tipo de laptop e ele rodou rindo, DOOM 3 e com norton aberto fazendo scan!!!

e não ta rolando nem cs 1.6 ou MU online q fica travando de vez em quando...

As vezes vocês tem alguma dica pra me dar ou algo assim...

Se possivel me ajudem aí!!!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara estou com um problema parecido...

Só que no meu caso sei onde esta problema ...

Na propriedades do sistema onde indica a quantidade de memoria sempre indica 504 mb... ou seja esta 8mb para placa de video (nem CS roda com 8mb) mas dai vou na bios e regulo pra vga ficar com 128mb ... entro no windows e vejo na propriedades do sistema o pc continua com 504 de mem... 8mb pra video...

na bios consta 128... mas no windows não... ta difiicil!!

Confira se este problema é o mesmo que o seu...

Vou mandar isso pra garantia se for... vou pegar meu dinheiro de volta!

:sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu tb estou tendo o mesmo problema, o jogo roda por um tempo sem problemas, perfeito, mas dai ele começa a travar, ficar frame a frame dai depois ele volta a funcionar normal e depois acontece tudo de novo, fica nesse ciclo, funciona direito - vai travando - volta a funcionar.

Ainda não achei uma solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, eu tenho um Aspire 3620 e, como vocês, adcionei mais memória RAM nele. O que deve estar acontecendo é o seguinte: incompatiblidade entre os pentes de memória. Eu adcionei um pente de 512 e fiquei com 756 MB de ram e vídeo total aberto em 196MB. Rodo Arcgis e planílhas com macros imensas nele sem problema. Experimentem outro pente de memória para ver o resultado. Eu adcionei um de 512 da Samsung e não deu problema.

Às vezes ocorre de incompatibilidade entre fabricantes, oxidação nos pentes e superaquecimento por tampar a entrada de ar do processador também pode causar falhas.

Esse note é até bom, tem processamento mais rápido que meu descktop que é um P4 2.4 de 512Kb cach em com 760 de RAM. Só o HD ide do acer que acho lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fico feliz em saber que não sou o único a sofrer com esse problema. O jogo que está causando problemas é o Warcraft III (DotA), toda vez que começa a travar é morte na certa, pois o computador não responde de forma alguma.

Olá, eu tenho um Aspire 3620 e, como vocês, adcionei mais memória RAM nele. O que deve estar acontecendo é o seguinte: incompatiblidade entre os pentes de memória.

Infelizmente não é esse o problema. Também aumentei minha memória, mas deixei apenas um pente, pois o outro era incompatível. Agora com um único pente com 512 de RAM o problema continua.

Suspeitei de ser algo sobre aquecimento so q conferi os coolers e estão funcionando bem.

Essa também é a minha suspeita. O jogo funciona muito bem no começo, mas quando esquenta... olha só o que descobri: o cooler do notebook tem que ser limpo a cada ano, e o meu vai completar 1 ano sem nenhuma limpeza. hoje eu vou abrir o notebook e limpar o cooler para ver se resolve.

Vamos lá gente, assim que alguém conseguir resolver isso, coloquem a solução aqui!!!! Se não resolvermos, vamos conversar com a ACER, pois creio que se for um problema grave eles terão que resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a minha aventura para abrir o notebook e limpar o cooler, e para fazer isso é necessário desmontar completamente o notebook. Lá na metade do caminho, uns 30 parafusinhos depois, adivinha o que acontece? Um parafuso do teclado espana e quase violenta minha micro-chave philips. Como estava sem nenhuma ferramenta adequada para destruir o parafuso, tive que abortar a missão e remontar o notebook.

E agora, o que faremos com nossos notebooks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser as vezes, que estão tentando jogar somente na bateria, dai fica uma porcaria mesmo, pois quando estão na bateria o sistema tenta economizar o maximo de energia,

diminui a tensão do processador, memorias, hds e coolers. E assim por diante, uma boa manutenção preventiva também assegura um bom funcionamento do notebook, retirar cooler, processador, memoria, fazer uma limpeza total, deixa-lo tinindo, limpar bem os contatos da mem. RAM com uma borracha branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...

O tão mau falado Acer, tenho o famoso Aspire 3620, está com 1gb de ram e 128 compartilhada, quanto ao que disse o nosso amigo ai em cima parece q a bios só compartilha até 8mb quando se tem menos de 512 de ram ou seja 512 compartilhada fica menos de 512. Instalei o warcraftIII rodou legal, opa primeiro teste passou, instalei Medal of Honor, brincou com o jogo, ai o gran finale, WORD OF WARCRAFT logico na configuração 1280x800 16x16bits, sem lag por 15min, 20min depois crash travou tudo, tive q desligar e ligar o NB, tentei de varias maneiras e nada, directx, formatação, resumindo atens de formatar usei o mydrivers pra não ter q reinstalar tudo de novo, ai estava o erro o driver de video que a Acer fornesse sei-lá dah esse pau mesmo, usei o everest e baixei o driver da intel e estou rodando wow 1280x800 24x24 sem aquecimento e sem crash. gostei do bichinho comprei usado faz menos de 5 dias e tá show de bola, pretendo colocar 2 pentes de 1gb ddr2 Kingston, um seagate 160gb ide e fazer um PinMod pra Pentium M 2.26Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tão mau falado Acer, tenho o famoso Aspire 3620, está com 1gb de ram e 128 compartilhada, quanto ao que disse o nosso amigo ai em cima parece q a bios só compartilha até 8mb quando se tem menos de 512 de ram ou seja 512 compartilhada fica menos de 512. Instalei o warcraftIII rodou legal, opa primeiro teste passou, instalei Medal of Honor, brincou com o jogo, ai o gran finale, WORD OF WARCRAFT logico na configuração 1280x800 16x16bits, sem lag por 15min, 20min depois crash travou tudo, tive q desligar e ligar o NB, tentei de varias maneiras e nada, directx, formatação, resumindo atens de formatar usei o mydrivers pra não ter q reinstalar tudo de novo, ai estava o erro o driver de video que a Acer fornesse sei-lá dah esse pau mesmo, usei o everest e baixei o driver da intel e estou rodando wow 1280x800 24x24 sem aquecimento e sem crash. gostei do bichinho comprei usado faz menos de 5 dias e tá show de bola, pretendo colocar 2 pentes de 1gb ddr2 Kingston, um seagate 160gb ide e fazer um PinMod pra Pentium M 2.26Ghz.

Po disponibiliza essa versao ai do drive pra galera por favor, porque eu tenho o mesmo problema da 20 mim trava em qualquer porcaria...é uma...bom se puder ficaria agradecido qualquer coisa meu email é

[email protected]

se puder me envie ficarei grato.

Obrigado Eric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver foi enviado para o seu e.mail tenho todos eles por 3620, um detalhe a sitação acima, quando instalei esse driver e rodou legalzinho o wow, eu ainda usava o celeron M OEM q vem com ele ou seja Celeron M 340 1.5ghz, porém troquei por um Pentium M 1.73ghz 2mb de cash e o jogo já chegou em 45fps, logico q foi num surto de loucara da parte dele mais dah pra jogar com os 20, 25fps q é o minimo recomendado pelo jogo.

Meu problema agora é o seguinte o Celeron M é configurado em 15x100mhz, e o Pentium M 13x133Mhz, porém não consegui fazer com q o note pegue essa frequencia, ou seja esta trabalhando em 13x100mhz, já fiz update da bios e não mudou e o mais engraçado q na bios aparece corretamente 1.73 e na propriedades do sistema tb, mais no everest mostra 13x100 será q tem como mudar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera é o seguinte, tenho o mesmo Acer 3620 que você, o que ta acontecendo é que o driver da placa de vídeo que a acer esta oferecendo pelo jeito nao ta funcionando legal, nao da suporte a toda a potencia da placa de video e porisso os nossos pcs estão pegando fogo de quentes e começando a travar..

Nosso amigo Pádua conseguiu um driver da Intel excelente para nossa placa de video só que nao deixou o nome ou modelo do driver pra gente procurar,,, se alguem tiver ai esse driver , POSTA O MODELO OU NOME, pra gente procurar e abandonar esse costume de ficar tirando o pc da tomada:(....

Agradecemos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tem uns notes não so esse mas outras marcas tambem ,com chiset de video intel que mesmo quando você configura na bios para mais memoria quando entra o windows o driver de video muda para os 8 mbs padrão ,gearalmente o problema esta ai,tem que instalar o driver sem instalar o software do video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Tem uns notes não so esse mas outras marcas tambem ,com chiset de video intel que mesmo quando você configura na bios para mais memoria quando entra o windows o driver de video muda para os 8 mbs padrão ,gearalmente o problema esta ai,tem que instalar o driver sem instalar o software do video.

Galera, consegui fazer um gato no meu acer 3620 para resolver o problema do super aquecimento, a unica coisa é que o barulho vai aumentar, mas fora isso meu notebook tá mó rápidão.

É o seguinte, nosso notebook fica lento por que tá com uma temperatura (visto pelo everest) em torno de 60 a 70 graus no Chip e o HD em torno de 45 e 50, então eu peguei abri o notebook, retirei o dissipador e limpei os contatos dos chip retirando a pasta velha, coloquei pasta nova e limpei o cooler e o duto de ar, liguei o danado e não adiantou nada ficou igual, então abri o compartimento de memória do notebook e cortei o fio amarelo do conector do cooler e aí ele ficou funcionando na velocidade máxima direto (quando o fio está conectado a placa mãe controla a velocidade, ligando e desligando) e não é que deu certo a temperatua do notebook baixoi e ficou em trono de 45 a 50 graus e as vezes quando menos de 45 ele o cooler desliga sozinho.....

Até arrumar outra solução este foi o que eu achei, agora quanto aos drivers, quem tem vista nem precisa deles mas quem tem XP entra no site da intel que lá tem.......

"http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/12536/a08/win2k_xp142550.exe&agr=&ProductID=1862&DwnldId=12536&strOSs=&OSFullName=〈=por"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!