Ir ao conteúdo

Windows XP e Kurumin em HDs diferentes

nakanoalex

Posts recomendados

Postado

Tenho dois HDs no meu computador: um HD de 40 Gb (principal) e 80 Gb (escravo). Gostaria de saber se posso instalar o Windows XP no HD principal e o Kurumin no escravo em dual boot??? Se possível gostaria de saber como instalar, pois não tenho muito conhecimento de linux e de como fazer a partição. Quanto Gb deve ter a partição para que eu possa instalar o Kurumim e ainda assim usar o restante do HD para o Windows??

Obrigado,

Alex.

• 2 semanas depois...
Postado

bom cara no meu também funciona assim tenho dois discos no primeiro eu tenho windows e todos meus arquivos no segundo de 4gb eu tenho o kurumin eu dividi ele para 3,5gb do sistema e 0,5gb de memoria swap e tipo o disco de arquivos eu coloquei em fat32 pelo fato de o linux ler e escrever em fat en ntfs não sei se tem como escrever mas para ler não tem nada não ai e so você particionar de um jeito q fica melhor pra você e outra coisa q já ia esquecendo trabalho com 15 gb de windows e nunca usei mais de 50% disso e pro linux os 3,5 pra mim sobram porque não gravo arquivos la so no outro disco então você poderia fazer assim oh didivir esse de 40 em 35 pra windows e o resto pro linux q já ta ótimo

• mês depois...
Postado

boa noite amigo eu tb estou com o mesmo dilema comprei um hd usado de 10 gb para instalar o linux, beleza :P baixei o iso do kurumin 6.1 gravei em um disco e puz prá rodar, :palmas: rodou muito bem diga se de passagem ai formatei o hd novo com duas partiçoes e coisa e tal mais agora tb não consigo o famoso Dual Boot ele só inicia o windows xp :devil: e o linux só inicia com o cd no drive o xp tá o hd master e o linux no slave se alguem puder ajudar fico muito agradecido abraços :bye: .

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Aí galera.. Tb to com esse problema...

Tenho um hd master com FAT32 (Win98) e um hd slave particionado com WinXP e Kurumin 3.2....

Atualmente o micro está usando o bootloader do WinXP, onde aparece na lista o Win98 e WinXP...

Instalei o Kurumin, escolhi o lilo como bootloader padrão... Mas por algum motivo ele não grava na MBR ! E pior q não criei disco de boot no final da instalação.. :(

Por enquanto, só consigo acessar o Kurumin usando o live-cd....

Alguém aí resolve essa ?

Postado

boa noite amigo eu tb estou com o mesmo dilema comprei um hd usado de 10 gb para instalar o linux, beleza :P baixei o iso do kurumin 6.1 gravei em um disco e puz prá rodar, :palmas: rodou muito bem diga se de passagem ai formatei o hd novo com duas partiçoes e coisa e tal mais agora tb não consigo o famoso Dual Boot ele só inicia o windows xp :devil: e o linux só inicia com o cd no drive o xp tá o hd master e o linux no slave se alguem puder ajudar fico muito agradecido abraços :bye: .

Já tentou mudar o disco que a Placa-Mãe dá o boot para o HD de 10G? Pois se não estiver a placa não vai ler a MBR que está o LILO do Kurumin e sim o "bootador" do XP.

Se não ajudei, me desculpe, mas foi o que pensei agora. :looka:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...