Ir ao conteúdo

Windows XP e Kurumin em HDs diferentes

nakanoalex

Posts recomendados

Postado

Tenho dois HDs no meu computador: um HD de 40 Gb (principal) e 80 Gb (escravo). Gostaria de saber se posso instalar o Windows XP no HD principal e o Kurumin no escravo em dual boot??? Se possível gostaria de saber como instalar, pois não tenho muito conhecimento de linux e de como fazer a partição. Quanto Gb deve ter a partição para que eu possa instalar o Kurumim e ainda assim usar o restante do HD para o Windows??

Obrigado,

Alex.

• 2 semanas depois...
Postado

bom cara no meu também funciona assim tenho dois discos no primeiro eu tenho windows e todos meus arquivos no segundo de 4gb eu tenho o kurumin eu dividi ele para 3,5gb do sistema e 0,5gb de memoria swap e tipo o disco de arquivos eu coloquei em fat32 pelo fato de o linux ler e escrever em fat en ntfs não sei se tem como escrever mas para ler não tem nada não ai e so você particionar de um jeito q fica melhor pra você e outra coisa q já ia esquecendo trabalho com 15 gb de windows e nunca usei mais de 50% disso e pro linux os 3,5 pra mim sobram porque não gravo arquivos la so no outro disco então você poderia fazer assim oh didivir esse de 40 em 35 pra windows e o resto pro linux q já ta ótimo

• mês depois...
Postado

boa noite amigo eu tb estou com o mesmo dilema comprei um hd usado de 10 gb para instalar o linux, beleza :P baixei o iso do kurumin 6.1 gravei em um disco e puz prá rodar, :palmas: rodou muito bem diga se de passagem ai formatei o hd novo com duas partiçoes e coisa e tal mais agora tb não consigo o famoso Dual Boot ele só inicia o windows xp :devil: e o linux só inicia com o cd no drive o xp tá o hd master e o linux no slave se alguem puder ajudar fico muito agradecido abraços :bye: .

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Aí galera.. Tb to com esse problema...

Tenho um hd master com FAT32 (Win98) e um hd slave particionado com WinXP e Kurumin 3.2....