Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês acham dessa combinaçao?!?!?!


fabriciovaladao

Posts recomendados

To montando uma maquina nova agora e queria saber a opiniao de vocês quanto ao core 2 duo E6300 com uma placa-mãe da intel D946GZIS |Chipset 946GZ| (custando R$388,00)...sou leigo no assunto :muro: . Se não aprovarem me indiquem uma placa boa para o processador que seja barata tb porque levar o core 2D já vai ser salgado. valeu pela ajuda!!! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha duvida maior é porque essa placa-mãe é bem mais barata (200 reais a menos) e eu não vejo ninguém recomendando ela com o E6300...quem achar q não é uma boa opine por favor porque eu preciso comprar a maquina por favor...quem puder sugerir alguma melhor tb eu agradelo...valeu...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset Intel 945 é bem meia boca.

Os melhores são os Intel 975x e i965 ou o Nvidia Nforce570 intel edition.

O 965 dá um banho em eficiência (é o melhor em stock) e foi praticamente projetado para o C2D.

O 975x São os melhores em overclock, e os que entregam um desempenho mais brutal no final das contas, embora são os que mais enquentam e também os mais caros (e montados nas placas mais violentas).

Ambos os Intel suportam placas ATi em crossfire (na verdade, o melhor suporte a crossfire do mercado).

Os nforce 570 são muito bons para overclock, e são os únicos com suporte a SLi.

Fica assim.

Stock-965

Overclock - 975x - entusiasta (não gamer)

Overclock - Nforce570Intel Edition (gamer)

Os 945 dão suporte, mas é bem safado em comparação com estes três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meio do ano montei um micro usando o chipset 945 era eum 6200, o desempenho foi regular, comparavel com um Athon 3.0, como sempre utiliso o mesmo DVD nos testes finais o micro equipado com a D945 foi mais lento que o Athon, ambos possuim o mesmo HD, Mesma quantidade de RAM, e Vídeo, entretanto o o nome intel acresce uns 300 reais no preço para um desempenho praticamente similar.

Teste: Rippar DVD em MPG4

Athon : 1:40h

E6200: 2:10h

Cabe a você escolher.

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meio do ano montei um micro usando o chipset 945 era eum 6200,
A Intel não fabrica essa CPU.

E seu teste é meio... inútil. Uma única aplicação. O fato do E6200 (?) ser binuclear aparentemente não conta, para seu programa. E mesmo que o tal E6200 existisse, nunca chegaria nesse desempenho. A não ser que o tal Athlon 3.0 (que também não existe) esteja mesmo a 3.0 GHz. Infelizmente, essa hipotética CPU também não é conhecida pela própria AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel não fabrica essa CPU.

http://www.geizhals.at/deutschland/a208969.html

http://www.heise.de/preisvergleich/a208969.html

http://forum.hardware.fr/hardwarefr/Hardwa...et-716241-1.htm

E seu teste é meio... inútil. Uma única aplicação. O fato do E6200 (?) ser binuclear aparentemente não conta, para seu programa.

Se você não tem que falar fica quieto, a aplicação em questão serve sim como refêrencia de tomada de tempo, caso você não saiba o que é um MPG4 procure saber

E mesmo que o tal E6200 existisse, nunca chegaria nesse desempenho.

Ai no interior acho que não existe mesmo, os três links acima responde se existe ou não, caso ainda encontre dúvidas a respeito, entre no google e procure.

A não ser que o tal Athlon 3.0 (que também não existe) esteja mesmo a 3.0 GHz. Infelizmente, essa hipotética CPU também não é conhecida pela própria AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não foi lançado

você pegou reviews de sites estrangeiros que mostram possíveis lançamentos.

Aliás, todos eles são anteriores ao lançamento oficial.

O E6200 não existe oficialmente nem no site da Intel!

Se é alguma versão de engenharia (ok, e eu sou o Bozo) eu desconsidero.

O Thiago pode morar no interior de Santa Catarina, eu moro em São Paulo e nunca ví.

você, que deve morar em Palo Alto, CA. deve saber mais ...

Ps. Nunca, a não ser em overclock um Athlon 3000+ passa um Core 2 Duo E6300. Não quero nem saber.

Um 4200 empata e com alguma dificuldade.

E ele édual core e roda nesta mesma freqüência só que com o dobro do cache. (que aliás, não faz muita diferença)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, eu gostaria de apresentar uma fantástica função do fórum: a citação. Não fica muito melhor assim, bem organizado?

Em segundo lugar, eu gostaria de perguntar o que estes sites lhe dão de credibilidade. Se citar sites desse credibilidade, eu poderia "provar" agora mesmo a existência do Reverse HT, o sucesso da IA-64 ou o fato de que o L1 dos K7/8 é mapeado diretamente (essa besteira fui eu que fiz, na verdade).

Se você não tem que falar fica quieto, a aplicação em questão serve sim como refêrencia de tomada de tempo, caso você não saiba o que é um MPG4 procure saber
Ataques "ad hominem" não são recomendáveis. E MPG4, pesquisado no Google, traz aproximadamente 772.000 resultados, enquanto MPEG4 traz aproximadamente 24.800.000 resultados. Acho que isso diz alguma coisa a respeito de qual dessas grafias é a correta, não?
Ai no interior acho que não existe mesmo, os três links acima responde se existe ou não, caso ainda encontre dúvidas a respeito, entre no google e procure.
"Aqui no interior" "nóis semo tudo" desatualizado com os "cabra da cidade grande" porque nosas notícia vêm de "caro de boi" dois meses depois de terem acontecido...

Claro...

Só que aqui no interior nós temos educação e bom senso. E sabemos pesquisar nos lugares certos. Vejamos, a Intel produz o processador... por que não pesquisar a respeito lá? Surpresa! A única menção do suposto E6200 no site da Intel é em um código de erro obscuro de um produto de armazenamento de massa. O que nos dá duas alternativas:

1- O processador em questão é feito por outra empresa. O que, mesmo considerando o grande número de processadores já criados, é pouco provável: já que alguém teria de criar uma CPU chamada E6200 que tivese frequência de 1,6 GHz, cache L2 de 2 MiB e que encaixasse num soquete 775. Muito provável...

2- Esse processador é feito pela Intel, mas ela não deixa ninguém saber sobre ele. Porque? Sei lá, mas afinal, estamos falando de uma companhia tão incompetente em marketing :D...

3- E6200 não existe.

Onde eu compro peça eu peço um athlon 3,0 (como eu falo) e o vendedor me vende um processador que roda a 2200 Mhz, até ai nada de mais, conforme eu mensionei acima procure entender o método de compactação do MPG4 ai sim qualifique ou desqualifique uma opinião.
Ah, então você usa a nomenclatura errada. Mas tudo bem, não acho que seja sua maior incoerência.

E, falando sério, você entende alguma coisa de arquitetura, microarquitetura e implementação de processadores? Já desenvolveu algum? Não?

Então, não me diga o que eu devo saber ou não a respeito.

E não desqualifique nem qualifique o trabalho feito pelos engenheiros da Intel, que acredite, entendem muito mais do processador que desenvolveram que você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!