Ir ao conteúdo

Placa-Mãe para P4 478

evertton

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, registrei-me no forum pra tentar sanar uma duvida basica, porém como não entendo muito bem do assunto resolvi tentar sanar aqui.

Vou por as configs do meu PC, uma descrição breve;

P4 3.0 - L2 1MB

1024 DDR PC3200

AGP Radeon 9600xt 256mb

ASUS P4S800D-X

Dai vem a bomba: Chipset SiS655FX

Bom, até que é um config muito boa, porém acho que o pc não evolui, anda muito lento e acho que ele não dá o melhor de si, já fiz vários questionamentos a pessoas que entendem e muitos disseram que possa ser da placa-mãe, e me falaram muito mal dessa placa até mesmo por ser SiS.

Então disseram-me pra eu procurar uma placa que tenha um chipset da Intel, portanto fui atrás e encontrei essa placa http://www.gigabyte.com.tw/Products/Mother...me=GA-8IG1000MK

Gigabyte GA-8IG1000MK

e uma Asus P4P800-X

Eu sei que as duas não pode-se dizer: "Meu Deus, que placa excelente", mas acho que dá de quebrar um galho.

Então entre as 2, qual das duas eu ficaria?

Outra coisa, Chipsets "VIA" são bons? Eu estava procurando e encontrei muitas dessas.

Só encontrei essas duas com um preço bom, alem de ser difícil encontrar uma placa com socket 478 que tenha AGP.

Desculpe o texto grande, mas preciso dessa ajuda urgente.

Por favor, aceito qualquer sugestão e qualquer avaliação destas placas.

Grato.

Postado

Mas eu to querendo só trocar de placa mesmo.

Dependendo de quanto isso irá sair um novo processador e uma placa nova até posso pensar no assunto, mas nem terminei de pagar esse pc ainda! =(

Então quero só me concentrar numa placa nova.

Grato pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Mas eu to querendo só trocar de placa mesmo.

Dependendo de quanto isso irá sair um novo processador e uma placa nova até posso pensar no assunto, mas nem terminei de pagar esse pc ainda! =(

Então quero só me concentrar numa placa nova.

Grato pela ajuda.

Bom então pegue um P4P800, MSI 865PE Neo2 PFISR(eu tenho uma dessas), ou alguma outra que tenha chipset i865PE ou i875P e seja feliz B)

Abs :-BEER

Postado

Bom então pegue um P4P800, MSI 865PE Neo2 PFISR(eu tenho uma dessas), ou alguma outra que tenha chipset i865PE ou i875P e seja feliz B)

Opa, valeu pelo toque!

Sabe me dizer onde consigo essas placas? Algum site com preço bom?

Obrigado!

Postado

Agora sobre lojas eu sou meio lego mais de uma procurada no ML.

Opa!

Tranquilo!

Mas a placa tem que ser P4P800-X e não P4P800, pois só a P4P800-X tem entrada AGP.

Mas vou ver se mais alguem aqui responde o tópico!

Obrigado!

Postado

Agora sobre lojas eu sou meio lego mais de uma procurada no ML.

Opa!

Tranquilo!

Mas a placa tem que ser P4P800-X e não P4P800, pois só a P4P800-X tem entrada AGP.

Mas vou ver se mais alguem aqui responde o tópico!

Obrigado!

Postado

É boa sim mais se você querer fazer over com ela vai ser meio complicado.

Bom, não tive mais opções, fechei negocio nessa http://www.navenet.com/detalhes.asp?cod_gr...idProduto=17802

É o mesmo Chipset que você disse, mas da muita diferença em fazer overclock?

Mas mesmo assim essa placa é melhor que minha atual.

Espero que me tire do sufoco!

Valeu pela ajuda.

Breve eu volto pra pedir ajuda em Placa de Vídeo! ;D

A proposito.

Por quanto deve vender minha P4S800D-X? Lembrando que ela tem 1 ano de uso, mas não deu nenhum problema.

Postado

Entre 200 ~ 300 reais :joia:

Tudo isso? :ahh:

uiahiuehuiahueihae

Se ninguém comprar por esse preço vou fazer você comprar heim?

eiuhauiheuihuaiheae

To zoando.

Acho que vou deixar guardada pra poder montar um outro pc.

Valeu pela ajuda.

Assim que eu instalar a placa eu volto aqui pra dizer se ela é boa mesmo, e se fez diferença.

Abraço :-BEER

• Membro VIP
Postado

Tudo isso? :ahh:

uiahiuehuiahueihae

Se ninguém comprar por esse preço vou fazer você comprar heim?

eiuhauiheuihuaiheae

To zoando.

Acho que vou deixar guardada pra poder montar um outro pc.

Valeu pela ajuda.

Assim que eu instalar a placa eu volto aqui pra dizer se ela é boa mesmo, e se fez diferença.

Abraço :-BEER

AMigo de uma olhada AQUI

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...