Ir ao conteúdo

AsRock k7vm2 vale apena no lugar da pcchips M810 ?

playerofdark

Posts recomendados

Postado

<_< Galera, seguinte, um colega meu me vende uma AsRock k7vm2(e 64d sdram) por R$100 !

então a duvida... vale a pena trocar minha pcchips M810lr por esta ? vou continuar com sdram por enquanto (so q agora d 128 passaria pra 192) e usando o video onboar dela por uns dias ate pegar a tnt2 q t com meu tio por uns R$40... e futuramente colocaria 256 ddr alem d trocar meu win 98 pelo xp(q aparentemente não funciona na m810) :muro: !

não aguento mais o pessimo desempenho dessa m810, so o win98 nela ta ocuapndo 100mb d ram da pra crer ? quase o dobro do winXP q acabei d instalar pra um amigo numa ecs com athlon 1.1 das antigas tb! sem contar q ela não aceita a tnt2 nem a porrete :priv:

não jogo nada pesado, apenas meu Ragnarok online q ta uma ##### na atual (mas creio q funcionaria bem ate no video onboard da asrock q é bem superior)...alem d gravar cd`s e aplicações d office e internet... e uns games q não pesam tanto mas pedem aceleradora d 16 mb...

meu processador é um Duron 1.2Ghz... :blink: e não to tendo grana pra comprar algo melhor pelos proximos 3 anos... :( ...

:palmas: valeu galera... :bye:

Postado

<_< Galera, seguinte, um colega meu me vende uma AsRock k7vm2(e 64d sdram) por R$100 !

então a duvida... vale a pena trocar minha pcchips M810lr por esta ? vou continuar com sdram por enquanto (so q agora d 128 passaria pra 192) e usando o video onboar dela por uns dias ate pegar a tnt2 q t com meu tio por uns R$40... e futuramente colocaria 256 ddr alem d trocar meu win 98 pelo xp(q aparentemente não funciona na m810) :muro: !

Com certeza vale a pena.. Tanto pelo custo, quanto pela melhor performance..

Eu também tenho está placa m810, e o vídeo dela é ruim...

eu uso nela um de 256+128. numa boa.

E eu uso o Windows XP, numa boa também..

mas o principal problema dela é que eu tenho um duron 1600.., mas ela só reconhece 1200 :muro:

não aguento mais o pessimo desempenho dessa m810, so o win98 nela ta ocuapndo 100mb d ram da pra crer ? quase o dobro do winXP q acabei d instalar pra um amigo numa ecs com athlon 1.1 das antigas tb! sem contar q ela não aceita a tnt2 nem a porrete :priv:

nem eu aguanto..estou com uma k8n.. mas falta R$ pra comprar processador novo...754.

não jogo nada pesado, apenas meu Ragnarok online q ta uma ##### na atual (mas creio q funcionaria bem ate no video onboard da asrock q é bem superior)...alem d gravar cd`s e aplicações d office e internet... e uns games q não pesam tanto mas pedem aceleradora d 16 mb...

meu processador é um Duron 1.2Ghz... :blink: e não to tendo grana pra comprar algo melhor pelos proximos 3 anos... :( ...

:palmas: valeu galera... :bye:

Há wquanto tempo você não formata o pc?!

Com uma boa formatação, pode melhorar muito..

E jogos online, tem q usar uma net boa, com bem mais de 56K.. tipo 150K..

Se você quer mais vídeo onboard, vá até a bios, e altere a opção, para no máximo de 64mb compartilhados.

não suporta mais q 64...

Tchau

Postado

o MestreAMD...

cara formatei meu pc tem nem 2 messes...

e logo apos formatar ele já aparece com 90mb d ram ocupados pelo menos !!!!

na ecs k7som+ do meu colega q acabei d formatar dexei o xp enchuto e ele ocupou 70 mb...

o q mais ta ocupando memoria no dele sao uns tais wuauclt.exe q ocupa uns 8mb em media e o svchost.exe(tem um monte com esse nome) um deles ocupa 14~20mb d ram... se finalizalos às vezes o xp cai a incriveis 50mb d ram..

quanto a net, apesar d ser discada uma das qualidades do game q uso é ser capaz d rodar bem mesmo nela...

Postado

o MestreAMD...

cara formatei meu pc tem nem 2 messes...

e logo apos formatar ele já aparece com 90mb d ram ocupados pelo menos !!!!

na ecs k7som+ do meu colega q acabei d formatar dexei o xp enchuto e ele ocupou 70 mb...

o q mais ta ocupando memoria no dele sao uns tais wuauclt.exe q ocupa uns 8mb em media e o svchost.exe(tem um monte com esse nome) um deles ocupa 14~20mb d ram... se finalizalos às vezes o xp cai a incriveis 50mb d ram..

quanto a net, apesar d ser discada uma das qualidades do game q uso é ser capaz d rodar bem mesmo nela...

Vai em Painel de Controle, Serviços.

Daí, tu te informa de quais serviços tu pode desabilidar!!

Fica muito mais rápido!

Tchau.

Postado

Uma outra coisa galera...

li a tal analise da k7vm2 aqui no Clube do Hardware(vi meu amigo a utilizando e me pareceu otima com um Athlon d acho q 1.6 ou 1.8Ghz e geforce fx 5200 alem d 512 ddr (ele estava jogando Need for Speed Underground 2, bathale fild(não sei se assim q escreve esse nomes...)e outros ... :-BEER

mas voltando a duvida...

la fala na parte d overclock q o clock do processador pode ir ate 248Mhz, o q isso quer dizer ? :blink:

posso por um processador Athlon XP ou Sempron com fsb d 2x166Mhz q ira funcionar ? <_<

valeu turma t+ :palmas:

:bye:

Postado

Uma outra coisa galera...

li a tal analise da k7vm2 aqui no Clube do Hardware(vi meu amigo a utilizando e me pareceu otima com um Athlon d acho q 1.6 ou 1.8Ghz e geforce fx 5200 alem d 512 ddr (ele estava jogando Need for Speed Underground 2, bathale fild(não sei se assim q escreve esse nomes...)e outros ... :-BEER

mas voltando a duvida...

la fala na parte d overclock q o clock do processador pode ir ate 248Mhz, o q isso quer dizer ? :blink:

posso por um processador Athlon XP ou Sempron com fsb d 2x166Mhz q ira funcionar ? <_<

valeu turma t+ :palmas:

:bye:

Lá aonde q fala isso?!

Acho meio difícil, mas tudo depende d qual sempron, q qualç athlonXP....

Mas acho que se a memória contribuir, até pode..

Ela tem q ser daquelas melhores das ddr400, ou ddr2 533+..

é um over ***** meu...

acho que só as oCZ, com dissipador em formato de favos de mel chega a este nível..

Onde você leu?!

Tchau! :bandeira:

Postado

ta aqui ó.. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/445/8 :chicote:

sera q funciona mesmo ?

devo comprar memoria ddr pra ela daqui uns dias, aí queria saber se funcio porque se der eu compro umas 333 e ponho pra trabalhar a 266 por enquanto, ate eu comprar um athlon xp q opere a 333 mhz e subo o fsb pra 2x166... :devil:

sera q aceita ??? :looka:

Eu me enganei... Com qualquer memória DDR333, é possível fazer isto..

Mas eu te sugiro, já que não quer abrir mão do soquete 462, comprar umas memórias DDR400 e um AthlonXP, que suporte o barramento externo (FSB) de 400MHz. O desempenho seria bem superior, pois este conjunto de DDR400 com A.XP de 400MHz, é muito bom. Compre o Athlon XP 300, ou 3200. Eles tem o barramento 400.

TchaU :bandeira:

Postado

mas e os barramentos agp e pci ? não serao afetados ao elevar o fsb não ??

Creio que não..

Somente se você elevar os barramentos das placas que estiverem nos slots agp ou pci...

Tchau :bandeira:

Postado

não intenddo muito d overclock e tal, mas achei q ao aumentar o fsb do processador, acho q so esse vai ate 248 e se der o das memorias tb, um deles (se não me engano o do processador) afetava o do agp e pci tb...

segundo esta materia https://www.clubedohardware.com.br/artigos/951 so tem athlon xp Athlon XP 2,25 Ghz com fsb d 333 Mhz e 2.2 d 400Mhz.... :(

o pior d tudo é q ao contrario do q eu pensei não da pra colocar memorias alem d 266 Mhz :cry:

aí se eu colocar um processador 333 mhz vai gerar um gargalo quando o processador acessa-lá :chicote:

Alguem aí q tem esta placa já tentou fazer isso q eu to querendo fazer ?? :goff:

valeu..

:bandeira:

Postado

Poxa estava olhando no mercado livre e ta osso achar o Athlon XP 2.1 Ghz com fsb d 266Mhz...

e os q tem estão com precinho meio alto, sem contar q eu não to muito afim d pegar usado...

achei um sempron 2 Ghz por R$160 com fsb d 333Mhz... mas não tenho certeza se vai funcionar, sera q ninguém tentou isso ate hoje ???

Postado

Não entendi o que você quer fazer, talvés tenha ENTENDIDO:

vOCÊ QUER COLOCAR EM UMA PLACA Mãe que suporta fsb até 266, um processador com fsb 333?

Vai funciopnar, porém vai reconhecer apenas os 266...

Qual é exatamente sua dúvida?

Postado

Não entendi o que você quer fazer, talvés tenha ENTENDIDO:

vOCÊ QUER COLOCAR EM UMA PLACA Mãe que suporta fsb até 266, um processador com fsb 333?

Vai funciopnar, porém vai reconhecer apenas os 266...

Qual é exatamente sua dúvida?

até aí beleza, você me acompanhou...

a k7vm2 possui uma função d overclock q permite elevar o fsb ate 2x 248, então eu usaria esse artificio para deixar o fsb a 333 para então ter o processador em sua velocidade normal, mas como para a placa isso é over to na duvida se vai dar problema pro agp, pci ide e td mais...

lembrando q na bios tem esse treco...

"PCI Latency Timer (PCI Clocks): The default is 32. We recommend you to

keep the default value unless your PCI expansion cards’ specifications

require other settings."

e tem opção de 34,64,96,128 e outras...

pelo q entendi isso é a velocidade do pci, se for isso mesmo, bastaria então isso ficar em 32 para q tudo funcione sem problemas...

entendeu agora ?

Postado

Entendi.

estes 32... são os bits em que o barramento pode trabalhar...

não acredito que um overclock possa interferir nos slots e ide's....

Mas não recomendo alterar aqueles números...

Se der pra fazer, mas que almente um mínimo os bits.. não faça, volte atrás e deixe como está...

E como você quer um sistema estável e rápido, faça limpezas periódicas, Desfregmentador, Verificação de erros (ScanDisk), Limpeza de disco...

Tchau!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...