Ir ao conteúdo

Duas 7600GS em SLI

Posts recomendados

Postado

Ando pensando em comprar uma M2N-SLI, um A64 3500 c/ 1GB DDR2 e duas 7600GS p/ por em SLi, escolhi esta solucao pela seguinte teoria:

os Modelos são da XFX PCI-E x16

7600GS

12 Pipes - 400MHZ

DDR2 - 800mhz 128 bits

-------------

2 7600GS em SLi

24 pipes (12 x 2) 400Mhz

DDR2 - 800mhz 256bits (2 x 128bits)

Me baseio do sistema da GX2, onde nada mais nada menos que duas placas em uma...e todas as especificacoes da 7950 sao dadas em dobro!

então vejam só, teoricamente isso e melhor que uma 7600GT e proximo de uma 7800 ou 7900...porém bem mais em conta que comprar uma 7800 ou 7900!

o orçamento desse minha ideia é R$2.185,00 + uns 350,00 de uma Fonte boa p/ SLi!

isso e p/ jogar so...não tem outra aplicacao a não ser jogos...

a pergunta é:

SLi, funciona, realmente apresenta tudo que promete???

Vale a pena este investimento, o que acham???

Ou compensa mais comprar um X360 com VGA HD Cable e ligar no monitor de pc e pronto????????

Um X360 não saira por mais de 2.000,00 com cabo VGA...modelo Premium!

• Membro VIP
Postado

não vale muito a pena, porque seu desempenho em sli será mt proximo ao de uma 7600GT, já q no SLI a placa não tem ganho de 100% em desempenho

maioria dos casos é coisa de 40%~50%

Postado

aaaah...

então, eu sou obrigado a falar uma verdade!

SLi então e uma grande porcaria...enganacao ne...paga-se duas placas, mas tem o desempenho de 1 e meia.

alias a traducao da sigla é (Sistema Ludibriador de Idi o tas)

aaafffff....esquece, to fora do negocio então...quero um console p jopgar e melhor!!!

valeu

• Membro VIP
Postado

labtec, calma.

Não que o SLI seja uma m... mas que o custo/benefício não vale.

Um SLI de 7600GT passa uma 7900GT, mas não sei se isso vai render maiores resoluções como conseguiria numa VGA só com 512 MB em alguns jogos.

E o preço de 1 7600GT é maior ou o mesmo de uma 7950GT.

Já um SLI de 7900GS pra mais vai ter um desempenho legal, e é uma alternativa legal pra quem pode e já tem uma VGA boa dessas, e um SLI de montrengos cm 7900GTX é muito forte, mas aí o processador vai limitar o desempenho (esse é um dos pqs do ganho não ser de 100%), não importa se é um C2D 6800, há uma reduzida, mas há o ganho..

E nessa placa-mãe ainda o SLI tem que ser das medias pro barramento do PCI-E não ser o "redutor".

O equilibrio é tudo :-BEER

Postado

Ao meu ver, o SLI se torna uma alternativa viável (economicamente falando) para usuários que querem comprar uma placa que caiba no bolso dele atualmente, e adquirir a segunda placa para montar o SLI apenas quando o preço dessa mesma placa já estiver bem baixo, devido a novos lançamentos de placas superiores.

Um exemplo seria comprar hoje uma 7600GT, que tem um dos melhores custo/benefício do mercado (senão o melhor) e no começo do ano que vem, ou até mais para frente ainda, quando a placa que hoje roda tudo começar a frustrar o dono, comprar mais uma e montar o SLI, aumentando o desempenho, por um preço que provavelmente estará beeem baixo, pois já deverão estar sendo vendidas placas da serie 8 da nvidia.

É claro que não se pode esperar uma eternidade para comprar a segunda placa e fazer o SLI, pois não será grande vantagem aumentar o desempenho do sistema mais ter tecnologias e recursos muito atrasados.

Acredito que assim, o SLI torna-se uma opção interessante, e neste ponto de vista, não é uma enganação.

• Membro VIP
Postado

O problema do SLI é que as VGAs tem que ser iguais.

Depois de um driver faz um tempinho ela spodem ser de fabricantes diferentes, mas os clocks devem ser os mesmos, e não sei se o PCB pode ser diferente, espero que não.

Então uma VGA comprada com 1 ano de diferença pode não funcionar.

Nesse ponto o CrossFire é bem mais flexível, ainda mais agora que vai abandonar a placa mstra.

Bem, 7600GT tem um custo/benefício ótimo, mas a 7900GTO é "minha rainha".. me fez mudar o foco das vermelhas pras verdinhas.. que placa completa, e meus amigos aqui garantem que ela é uma GTX disfarçada, mais montro ainda.

Só aquele cooler já me faria feliz uhauahuahaua

Postado

Mesmo pra comprar futuramento não acho q seja a melhor opção. No seu exemplo, é mais negócio vender a 7600gt e inteirar o dinheiro da segunda pra pegar uma mid da próxima geração. Ainda mais agora com a mudança pro dx10.

Pra mim SLI só tem um uso: O cara tem dinheiro sobrando, já tem a melhor placa que existe, e ainda quer mais. Aí com o SLI é possível ter um desempenho acima da melhor placa.

Abraços!

Postado

pois é...já esqueci a ideia galera, não compensa mesmo.

quer saber, a verdade é que os consoles X360 e PS3 chegaram ao nivel do PC, e realmente agora sim é possivel comprar um console e jogar com qualidade igual ou ate melhor que um PC.

ainda mais o X360 e ai você compra um cabo VGA-HD e liga ele no monitor de video e se vacila dentro do orcamento de um bom upgrade p um pc você ainda compra um LCD 19" p/ jogar com o X360, não preciso de muita resolucao não...1024*768 p/ mim ta de bom tamanho, e o preco da solucao X360 + VGA-HD + LCD 19" <= o preço de um upgrade socket AM2 com um Athlon64 X2, 1GB DDR2 e uma 7600GT.

E quer saber, quem vai durar mais????

é obvio o Xbox 360 dura mais tempo...porque uma 7600GT já no proximo ano com a chegada do DX10 e da serie 8 da nvidia, já não será mais nda...e como as X850 da ATi que não rodarao o Splinter Cell Double Agent por falta do SM3...e um cara cvom uma 6600 (placa mais fraca) vai rodar oui ao menor vai conseguir fazer algo aparece na tela a uns 15FPS.

valeu gente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...