Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando: Celeron 1.7


fabio_fedrigo

Posts recomendados

Bom, esses tempo atrás eu abri o pc e vi que o processador estava sem pasta termica, ai eu comprei uma de 3 reais e passei, vi os tutoriais aqui explicando como passar, so não limpei ele antes pois ao tinha isopropilic aqui.

O problema e que agora o computador ta congelando, o mouse fica mexendo mas não abre nada, nm iniciar, nem meu computador nem nada, o jeito e reiniciar...

Sera q piorei a situacao do processador???

Quem puder me ajudar a gradeco desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho...

Vamos por partes.

1- limpeza

você não precisa de alcool isopropílico para limpar nada.

Se você desmontar o cooler você pode simplesmente lavar o dissipador (de metal) com agua, detergente e um pincel velho.

Só o dissipador! E só faça isso se ele estiver muito sujo.

Seque com um secador de cabelos usando ar frio e depois que estiver totalmente seco limpe o resto da sujeira com um pano seco.

Com um pincel e um pano secos, você tira a poeira do ventilador e das outras partes de plástico.

Com um pano seco você tira a pasta térmica do processador e da base do cooler (se não for lavá-lo com agua).

Esse papo de isopropropanol em tudo é lenda, você só precisa de isopropropanol onde você tenha contatos que possam oxidar ou acumular agua, como limpar um pente de memória, contato de teclado, os pinos do processador, etc.

2- Montagem

Ponha um pouco de pasta térmica no centro do processador e tenha certeza de que montou o cooler corretamente.

Se você fez isso, não tem como dar errado, é só tomar cuidado e prestar atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio travado sim, mas com jeito dá para desmontar.

Os únicos que não saiam eram os antigos overdrive e box, da época dos mmx (achei um 166mmx por 10 reais na santa ifigênia com o cooler funcionando e queria usar o cooler dele como cooler de chipset, fununcia!) que você tinha que descolar na marra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, pasta térmica de 3 ou de 50 reais fazem a mesma coisa.

A não ser em overclock extremo e com cooler a ar uma artic silver não vai fazer uma diferença estúpida a toa.

Eu comprei uma pasta térmica que custou 4 reais o pote com 300 gramas e todos os meus pcs, inclusive o esquentado 630 rodam com ela e sem problemas. Até o Xp2000 Palomino da patroa tá com essa pasta, no problemo!

Não é a pasta, você deve ter feito alguma cantada quando desmontou o micro.

Posta tudo o que você fez, e as configurações da bios. Overheating não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos do comeco... abri o pc, retirei o cabo de forca do cooler, com a mao mesmo destravei o cooler, duas travas laterais celeron 1.7 placa p4vmm2, retirei o dissipador, lavei com agua e sequei como secador, (o pc estava muito sujo de poeira) oeguei o coler, dei uma gotinha do tamanho do beico de uma pulga no rolamento dele em baixo do adesivo, passei o aspirador de po no pc inteiroo, limpei o processador , retirei a pasta antiga com um papel higienico dobrado, peguei a pasta termica, coloquei um pouco, deixei uma camada fina, coloquei o cooler e travei...

Acho q foi isso que fiz

O q seria Overheating? como faco para postar aqui a minha configuração de bios???? devo copiar o que vejo no setup?????

agradeço desde já aquem esta me ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...