Ir ao conteúdo

Salvar imagem como... Salvar destino como...

valerionovais

Posts recomendados

Postado

Alguem me ajude.

Como faço pra configurar e impedir(bloquear) as opções "Salvar imagem como...", "Salvar destino como...", "Definir como plano de fundo" e outras opções de download??? :muro:

Postado

1. Após Iniciar o GPEDIT.MSC vá até a pasta > Configurações do Usuário > Modelos Administrativo > Componentes do Windows > Internet Explorer > Painel de Controle da Internet > Página de Segurança > Zona da Internet.

2. Duplo clique na config "PERMITIR DOWNLOAD DE ARQUIVO" e marque DESATIVADO.

Pronto, Reinicie o PC.

Agora Desinstale outros Browsers que não dependam do Internet Explorer porque não sei se essas config's se aplicam a eles.

post-24377-13884931140271_thumb.png

post-24377-1388493114061_thumb.png

Postado

Mais uma vez obrigado, mas já fiz isso. Essa configuração só impede os downloads automáticos, tipo aqueles do site "Baixaki". Aí você pode configurar para não avisar para fazer download, avisar antes de fazer o download, que é a configuração padrão ou desativar os downloads. Aquelas opções de salvar q aparecem ao clicar com o botão direito do rato continuam intactos. Esses comandos q eu quero desativar... Como diria o Datena: "ajuda ai oh".

• Membro VIP
Postado

Valério,

Abra novamente o diretivas de grupos e vá até as opções a seguir...

Configuração do Usuário » Modelos Administrativos » Internet Explorer » Menus do Navegador

Ao lado direito encontre as diretivas:

desativar opção de menu "Salvar Como..."

Desativar a opção "Salvar este programa em disco"

Dê uma duplo clique sobre estas diretivas para abri-las e marque-as como Ativada.

Configuração do Usuário » Modelos Administrativos » Internet Explorer » Painel de Controle da Internet

Encontre a diretiva:

Desativar a página "Segurança" e marque com Ativada. Após o término reinicie o Windows XP ou execute o comando gpupdate /force no executar e veja se os usuários ainda conseguem salvar arquivos em disco. :joia:

Postado

Douglas valeu pela dica mas não é isso ainda, dasabilitar a opção no menu arquivo "Salvar como..." me valeu porque impede salvar o site e depois pagar os arquivos do mesmo na pasta salva. Outra maneira de acessar as imagens exibidas é entrar na pasta "Temporary Internet Files" mas essa eu já bloqueei. Na vardade é o q estou querendo fazer, impedir q o usuário salve alguns arquivos no browser (imagens por exemplo). Acho q a melhor maneira de impedir essas opções é bloquer o botão direito do mouse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!