Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX Geforce 6200 256mb 64bits


nivaldin

Posts recomendados

XFX Geforce 6200 256mb 64bits AGP 8x

Ola pessoal, eu tenho essa placa e não consigo fazer overclock no Core Frequency dela.

Em Stok a freqüência dela é 350@532 e eu consegui fazer um over apenas na velocidade da memoria, ficando assim: 350@660!

Minha duvida é... porque não consigo aumentar nem 1mhz no Core Frenquency dela?

Quando eu aumento e entro em algum jogo a placa trava... embora tenha passado no teste do Coolbits dos driver da Nvidia...

Tambem tentei com o Riva Tuner, mas é a mesma coisa, eu aumento o clock do Core e mesmo passando naquele teste ela trava depois nos jogos, ou em qualquer outro aplicativo que use a placa de video!!

obs: Fiz 23 pontos no AquaMark 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nivaldo,

você sabe qual é a versão da GPU dela (NV43, NV44)?

Ai da pra dar uma pesquisada na net para ver se encontra alguma coisa.

Pode ser que alguma coisa relacionada a tensão, mas como não tenho muita certeza, melhor pesquisarmos.

Abs,

Ola, a versão da GPU é NV44! Pode me dizer algo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nivaldo,

Acho que encontrei a solução :D

O "probrema" deve estar nos drivers! :angry:

Dá uma lidinha aqui se quiser maiores detalhes e manjar um pouquinho de inglês.

O cara estava com o mesmo problema que você. Conseguia aumentar o clock na memória, mas não o da GPU. Ai ele usou um driver mais antigo (76.44) e conseguiu um bom over...

Na minha 6200 (que se aposenta, ou melhor, vai descansar a partir de hoje :palmas: ) eu só consegui chegar em 395 com estabilidade na GPU. O cara chegou em 430 sem cooler...

Espero que resolva.

Caso queira, é só procurar no google que você acha um monte de sites sobre isso.

Se estiver com preguiça, clica aqui.

P.S.: No tópico do primeiro link, tem um link para baixar o driver.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nivaldo,

Acho que encontrei a solução :D

O "probrema" deve estar nos drivers! :angry:

Dá uma lidinha aqui se quiser maiores detalhes e manjar um pouquinho de inglês.

O cara estava com o mesmo problema que você. Conseguia aumentar o clock na memória, mas não o da GPU. Ai ele usou um driver mais antigo (76.44) e conseguiu um bom over...

Na minha 6200 (que se aposenta, ou melhor, vai descansar a partir de hoje :palmas: ) eu só consegui chegar em 395 com estabilidade na GPU. O cara chegou em 430 sem cooler...

Espero que resolva.

Caso queira, é só procurar no google que você acha um monte de sites sobre isso.

Se estiver com preguiça, clica aqui.

P.S.: No tópico do primeiro link, tem um link para baixar o driver.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Vou baixar o Driver antigo e testar o OverClocking... tomara que de certo hehe!! desde já agradeço muito a pesquisa que fez pra mim se der certo eu posto aqui... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou baixar o Driver antigo e testar o OverClocking... tomara que de certo hehe!! desde já agradeço muito a pesquisa que fez pra mim se der certo eu posto aqui... valeu

Baixei o driver 76.44... desinstalei o meu driver atual, reiniciei o pc, instalei o driver 76.44, reiniciei o pc, e tentei fazer o overclocking... mas aconteceu a mesma coisa... ele aceitou eu colocar em 420/660 mas na hora de entrar em algum jogo a placa trava... tentei freqüências menores tambem, como 400,390,380... nada funciona a não ser 350(stock).

Agora já reinstalei meu driver atual novamente... 93.71

Obrigado pela ajuda... mas infelizmente não funcionou.... vou me contentar com 350/660 rss

Valeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu alguma diferença amigo... e você está usando cooler???

Tô pensando em dar uma melhorada nessa minha... pelo menos até eu comprar outra...

Valeu!!!

Outra coisa... qual a temperatura média da GPU???

Deu diferença sim.... mas não muita!

não estou usando cooler não... acho que não precisa... Essa placa aguenta até 130º.

E a media de temperatura da minha quando estou jogando é em torno de 75º

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu diferença sim.... mas não muita!

não estou usando cooler não... acho que não precisa... Essa placa aguenta até 130º.

E a media de temperatura da minha quando estou jogando é em torno de 75º

Um abraço

Nossa... 75ºC... aqui a minha estava em 68~70 e eu estava começando a ficar preocupado... então coloquei um cooler de 486 (muito velho) na verdade nem é um cooler (ventoinha+FAN)... é apenas a ventoinha... mais baixou a temperatura jogando (Prey, HL2EP1, NFSMW) para 44º(média)...

Então acho que vou dar uma forçada nela pra ver o que pode ser melhorado...

Obrigado!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube do Hardware! Boa Tarde!

Para evitar a poluição do fórum vou aproveitar este Tópico:

Baixei (agora) aqui no trabalho o Riva Tuner 16 (acho que é isso), mais não vai dar pra baixar o 3D Mark para testar a estabilidade, porque ele tem 40 mb e aqui no trabalho a rede é uma "m" além de eu pesar a rede e derrubar todos os funcionários se fizer download na parte da tarde.

Mais estou com a cabeça q é só chegar em kza a noite e instalar o Riva e fazer um over nessa minha placa... e ver se consigo ganhar alguns fps no F.E.A.R. que é o q estou jogando agora.

vocês sabem como saber se o over está instável sem testar com o 3DMark???

Quanto vocês acham que dá pra aumentar nessa minha placa???

Ah! Só pra constar: XFX GeForce 6200 256Mb 64Bits DDR2 (Drive: 93.71)...

E aí, alguém pode sugestionar alguma coisa???

Agradeço desde já galera!

Valeu!!! B)

Ps. Uso um cooler de 486... Além de o gabinete ser bem refrigerado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube do Hardware! Boa Tarde!

Para evitar a poluição do fórum vou aproveitar este Tópico:

Baixei (agora) aqui no trabalho o Riva Tuner 16 (acho que é isso), mais não vai dar pra baixar o 3D Mark para testar a estabilidade, porque ele tem 40 mb e aqui no trabalho a rede é uma "m" além de eu pesar a rede e derrubar todos os funcionários se fizer download na parte da tarde.

Mais estou com a cabeça q é só chegar em kza a noite e instalar o Riva e fazer um over nessa minha placa... e ver se consigo ganhar alguns fps no F.E.A.R. que é o q estou jogando agora.

vocês sabem como saber se o over está instável sem testar com o 3DMark???

Quanto vocês acham que dá pra aumentar nessa minha placa???

Ah! Só pra constar: XFX GeForce 6200 256Mb 64Bits DDR2 (Drive: 93.71)...

E aí, alguém pode sugestionar alguma coisa???

Agradeço desde já galera!

Valeu!!! B)

Ps. Uso um cooler de 486... Além de o gabinete ser bem refrigerado...

Faz igual eu fiz na minha... vai melhorar um pouco!!

Eu só não consegui fazer overclock na GPU, mas nas memorias mudei de 532 para 660...

ai ficou assim 350/660!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!