Ir ao conteúdo

Windows só inicia em modo VGA ou em modo de segurança

Daniel7

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, beleza? Eu só consigo iniciar o Windows em modo VGA ou em modo de segurança. Se eu tento iniciar ele no modo normal, ele trava logo depois de aparecer a barra azul (que mostra o Windows XP carregando), o led do monitor fica piscando, mas o pc continua ligado. Não fiz nenhuma alteração de hardware e nem instalei nenhuma programa antes de dar esse problema. Também acho q não é problema com drivers porque no gerenciador de dispositivos não aparece nenhum problema. Alguém pode me ajudar?

PS.: tem algum problema em usar o pc no modo VGA por muito tempo?

• 1 ano depois...
Postado

Das duas uma!

Ou seu driver de video está instalado incorreto - Versão do Driver - Más você disse q não é...

Ou o Cooler de sua placa de video não está suportando o calor. Verifique se Existe uma ventoínha nele, ou se tiver, veja se está parado ou com problema nele.

• 11 meses depois...
Postado

Cara beleza,

É o seguinte, ja tentou fazer as alternativas citadas acima?

Caso sim e os sintomas persistem, faça o seguinte.

Pode ser que seja arquivo corrompido no windows, então faça o seguinte, pegue o seu hd instale em outra máquina como slave e tente passar o skandisk, de repente ele corrige algo.

Mas se ainda assim o problema persistir, formate o hd, faça um backup dos seus arquivos e delete a partição e comece do zero, ai vai ficar tudo beleza.

Tente isso depois poste a resposta.

abraços e boa sorte.

• 4 meses depois...
Postado

Só por curiosidade, seu monitor é o SyncMaster 933BW? porque eu tô com o mesmo problema e tenho esse monitor. Um cara do fórum postou q conseguiu resolver mas n explicou o motivo: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-samsung-933bw/631542

Não sei se pode ser o monitor, mas enfim...

Willey, se fosse o cooler será q entraria no modo VGA e no modo de segurança? porque aqui sempre entra dessas duas formas, exatamente como acontece com o qwqw.

Valeu!

Postado

Este problema é causado devido seu monitor quando é ligado procurar o sinal na entrada digital e sua placa de video não está configurado para tal, é só entrar no menu da placa digital nwidia por exemplo e configurar para modo clone que você terá saida de sinal tanto na porta analógica quanto na digital. Também pode-se alterar no monitor a fonte de sinal de entrada do mesmo apertando o botão source.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!