Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora a laser


skaertus

Posts recomendados

  • Membro VIP

Vou comprar uma impressora a laser para usar em casa. Já estou cansado das impressoras a jato de tinta, que custam baratinho, mas cujos cartuchos são uma fortuna e não duram nada. A minha dúvida é: qual comprar?

Não preciso de uma impressora com suporte a rede, o que barateia um pouco as minhas opções. Mas também não quero algo muito "doméstico", porque a impressora acaba tendo os mesmos problemas de uma jato de tinta (toner caro, pouco confiável, etc). Quero uma impressora robusta e confiável e de manutenção barata.

Tenho dúvidas entre os modelos da HP e da Lexmark. Tem uma Samsung no escritório em que eu trabalho, mas fiquei com uma péssima impressão dela, porque o papel de gramatura 90 sempre emperra (e a impressora, teoricamente, agüenta papéis de gramatura maior). Eu sei que é mais fácil encontrar toner e fazer a manutenção das impressoras da HP, mas as da Lexmark estão mais baratas e são, ao menos nas especificações, mais rápidas (embora a HP diga que as dela imprimam as primeiras páginas mais rápido, devido à tecnologia do Instant OnFuser).

Penso também em comprar uma impressora a laser colorida, mas não sei se é uma boa ideia devido ao preço do toner.

Será que alguém pode me ajudar? Tenho dúvida entre as seguintes impressoras:

HP 1020

É barata, tem processador rápido e parece ser rápida, mas também parece não ser uma impressora muito robusta e tem pouca memória RAM.

HP 1022

Parece ser bem rápida, tem processador de 266 MHz, 8 MB de RAM, ouvi dizer que não emperra o papel. Mas dizem que é barulhenta.

HP 1320

Imprime páginas frente e verso (o que eu acho ótimo), tem 16 MB de RAM. Ouvi dizer que às vezes emperra o papel. O processador é de 133 MHz (o mesmo clock da HP 1012, antecessora da HP 1022). O processador é mais lento do que o da HP 1022 ou a arquitetura é diferente? Pelos testes que eu vi em revistas especializadas, a HP 1320 é mais rápida do que a HP 1022 para imprimir textos, mas a HP 1022 se saiu melhor para imprimir gráficos. Talvez isso seja por causa da velocidade de processamento?

HP 2600N

É colorida e robusta (35.000 páginas por mês). Mas os quatro toners, juntos, saem mais caros do que a impressora. Alguém sabe se é possível recarregar os toners coloridos? Sai boa a recarga? Como ficam as cores? Mas parece ser lenta: 8 ppm em preto, contra 19 ppm da HP 1022, que é bem mais barata...

HP 2605DN

É cara, mas é colorida e é mais rápida do que a HP 2600N. Alguém sabe se vale a pena?

Lexmark E120

É a impressora mais barata. E parece ser bem rápida. Mas dizem que a qualidade é pior do que a da HP. Alguém tem uma? Conhece o tempo para aquecimento? Como são os preços do toner? É possível recarregar o toner? Ela é confiável?

Lexmark E240

É mais barata do que a similar da HP e parece ser bem rápida, mas e o tempo de aquecimento? E a qualidade da impressão? E a recarga?

Lexmark C500N

É colorida, mas não sei muito a respeito dela. Sei que é bem mais rápida do que a HP 2600N para imprimir em preto, devido ao fato de passar a folha 4 vezes em vez de uma só (como na HP). Mas não sei nada quanto à qualidade da impressão e ao tempo de aquecimento. E, como não é uma impressora popular, tenho medo de não encontrar toner depois e de não conseguir recarregar...

Várias dúvidas, né pessoal? Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um teste comparativo da PCWorld:

http://pcworld.uol.com.br/idgestaticas/com...impressoras.jpg

Mas laser a cor é muito caro mesmo. E a recarga dos toners coloridos é problemática. Um cliente meu comprou um 2600n, comprou toner para recarga e o resultado foi péssimo... vai ter que comprar toner original mesmo.

Jato de tinta ainda é o mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agradeço a opinião de vocês!

Então, Ripirraitec, eu não faço questão de uma impressora colorida. Seria melhor ter uma laser colorida, mas não imprimo trabalhos coloridos com freqüência. Acho que vale mais a pena pra mim uma laser preto e branco do que uma jato de tinta colorida. Tive experiências ruins com recarga de cartuchos coloridos para jato de tinta e achei que laser pudesse ser melhor. Mas pelo visto também não é...

toquito, eu já considerei a HP Officejet K550, mas não sei vale a pena pra mim. Ela suporta cartuchos grandes, mas não encontrei pra vender em lugar nenhum. Os cartuchos que eu encontrei têm só 9mL de tinta, o que é muito pouco. A HP diz que a autonomia chega a 900 páginas, mas não acredito muito nisso. A minha HP 720C tinha um cartucho de 42mL e na época a HP dizia que dava pra 500 páginas...

A velocidade é outro problema. Segundo a HP, a Officejet K550 faz até 37 ppm, mas isso é pra texto. Achei todas as impressoras a jato de tinta da HP muito lentas. Sempre vi elas imprimirem textos com rapidez, mas documentos complexos elas demoram muito. A minha demora uns 5 minutos pra imprimir uma página em .PDF, embora a velocidade em preto dela seja 8 ppm, de acordo com a HP. Vi alguns testes na Internet e a HP K550 se saiu muito bem na impressão de textos, mas teve um desempenho ruim na impressão de fotos ou gráficos mais complexos:

http://edge.macworld.com/2006/04/reviews/hpk550/index.php

http://www.pcmag.com/compare_products/0,19...0&sid=26642

Também tive duas impressoras a jato de tinta da Epson. Eu achava a qualidade das fotos e dos gráficos melhores do que as da HP, embora as cores não fossem tão vibrantes. E era bem mais rápida pra imprimir gráficos. Mas as duas tiveram problema na cabeça de impressão e tive que jogar-las fora porque o cabeçote era mais caro do que a própria impressora. Minha HP também já apresentou vários problemas (puxa duas folhas de uma vez, o motor que puxa as folhas dá problema, essas coisas).

Além disso, a tinta das impressoras da HP sempre borrou. Outro problema é que o cartucho da HP vem com o cabeçote, então a recarga pode ser feita poucas vezes antes de a qualidade da impressão piorar. E as tintas recarregadas borram mais. Isso não acontece com o toner.

De qualquer forma, pela preço de uma HP K550, eu posso comprar uma Lexmark C500N, que é laser colorida e é muito mais rápida, ou uma HP 1320, que é muito mais robusta, imprime dos dois lados do papel e tem opção de toner pra 6000 páginas.

Como eu imprimo poucas fotos, mas preciso da impressora pra imprimir textos e uso muito arquivos .PDF, talvez a HP K550 não seja uma boa pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma impressora a laser para usar em casa. Já estou cansado das impressoras a jato de tinta, que custam baratinho, mas cujos cartuchos são uma fortuna e não duram nada. A minha dúvida é: qual comprar?

Não preciso de uma impressora com suporte a rede, o que barateia um pouco as minhas opções. Mas também não quero algo muito "doméstico", porque a impressora acaba tendo os mesmos problemas de uma jato de tinta (toner caro, pouco confiável, etc). Quero uma impressora robusta e confiável e de manutenção barata.

Tenho dúvidas entre os modelos da HP e da Lexmark. Tem uma Samsung no escritório em que eu trabalho, mas fiquei com uma péssima impressão dela, porque o papel de gramatura 90 sempre emperra (e a impressora, teoricamente, agüenta papéis de gramatura maior). Eu sei que é mais fácil encontrar toner e fazer a manutenção das impressoras da HP, mas as da Lexmark estão mais baratas e são, ao menos nas especificações, mais rápidas (embora a HP diga que as dela imprimam as primeiras páginas mais rápido, devido à tecnologia do Instant OnFuser).

Penso também em comprar uma impressora a laser colorida, mas não sei se é uma boa ideia devido ao preço do toner.

Será que alguém pode me ajudar? Tenho dúvida entre as seguintes impressoras:

HP 1020

É barata, tem processador rápido e parece ser rápida, mas também parece não ser uma impressora muito robusta e tem pouca memória RAM.

HP 1022

Parece ser bem rápida, tem processador de 266 MHz, 8 MB de RAM, ouvi dizer que não emperra o papel. Mas dizem que é barulhenta.

HP 1320

Imprime páginas frente e verso (o que eu acho ótimo), tem 16 MB de RAM. Ouvi dizer que às vezes emperra o papel. O processador é de 133 MHz (o mesmo clock da HP 1012, antecessora da HP 1022). O processador é mais lento do que o da HP 1022 ou a arquitetura é diferente? Pelos testes que eu vi em revistas especializadas, a HP 1320 é mais rápida do que a HP 1022 para imprimir textos, mas a HP 1022 se saiu melhor para imprimir gráficos. Talvez isso seja por causa da velocidade de processamento?

HP 2600N

É colorida e robusta (35.000 páginas por mês). Mas os quatro toners, juntos, saem mais caros do que a impressora. Alguém sabe se é possível recarregar os toners coloridos? Sai boa a recarga? Como ficam as cores? Mas parece ser lenta: 8 ppm em preto, contra 19 ppm da HP 1022, que é bem mais barata...

HP 2605DN

É cara, mas é colorida e é mais rápida do que a HP 2600N. Alguém sabe se vale a pena?

Lexmark E120

É a impressora mais barata. E parece ser bem rápida. Mas dizem que a qualidade é pior do que a da HP. Alguém tem uma? Conhece o tempo para aquecimento? Como são os preços do toner? É possível recarregar o toner? Ela é confiável?

Lexmark E240

É mais barata do que a similar da HP e parece ser bem rápida, mas e o tempo de aquecimento? E a qualidade da impressão? E a recarga?

Lexmark C500N

É colorida, mas não sei muito a respeito dela. Sei que é bem mais rápida do que a HP 2600N para imprimir em preto, devido ao fato de passar a folha 4 vezes em vez de uma só (como na HP). Mas não sei nada quanto à qualidade da impressão e ao tempo de aquecimento. E, como não é uma impressora popular, tenho medo de não encontrar toner depois e de não conseguir recarregar...

Várias dúvidas, né pessoal? Alguém pode me dar uma luz?

eu indicaria a 1020 ou 1022,o toner esta custando uns 250 reais ou mais,imprimi cerca de 2000 folhas em modo rascunho rápido com 5 % de cobertura da folha,sobre a 1022 ser barulhenta,e mentira,faz o mesmo barulho que a 1020 a diferenca e a velocidade do mecanismo,e a memoria interna,fora isso e tudo igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, obrigado pelas dicas!

lol, estou mais inclinado a comprar a HP 1022 ou a HP 1320.

Quanto à HP 1022 ser barulhenta, creio que é verdade, mas acho que não chega a incomodar. Andei pesquisando o nível de ruído das impressoras e constatei que a HP 1020 e a HP 1022 produzem 62 decibéis. A HP 2600N produz 47 dB, a Lexmark E120 produz 49 dB e a Lexmark E240 produz 51 dB. A HP Officejet K550, uma das impressoras a jato de tinta mais ruidosas que eu encontrei, produz 55 dB. A HP 1022 é uma das mais barulhentas.

60 dB é o barulho produzido por uma conversa normal e 70 dB é o barulho de uma rua com tráfego intenso. A HP 1020 e a HP 1022 estão nessa faixa.

Só lembrando uma coisa: os decibéis não são medidas lineares, mas exponenciais. 10 dB é dez vezes mais ruído do que 0 dB; 20 dB é 100 vezes mais ruído do que 0 dB; 30 dB é 1.000 vezes mais ruído do que 0 dB. Não fiz as contas direito, mas creio que a HP 1020 e a HP 1022 sejam umas 30 vezes mais barulhentas do que a HP 2600N, por exemplo. De qualquer forma, acho que o nível de ruído não é insuportável.

E a HP 1320, pessoal? Alguém conhece? Parece ser boa, mas ouvi reclamações quanto a ela ser lenta para imprimir gráficos e imagens (talvez devido ao processador de 133 MHz, mais lento do que outros modelos da HP ou da Lexmark) e que há problemas de encravamento de papel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!