Ir ao conteúdo

6800 Xtreme, dá umas travadinhas

Simon Greic Lino

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, comprei a 6800 xtreme 256 megas agp. e instalei no meu pc. Tudo ocorreu bem, melhorou a performance em todos os jogos, porém o Need For Speed Must Watend não ficou legal, e mesmo em outros jogos, a taxa de fps dele ficou muito baixa, porém melhor que a fx5500 que eu tinha. eu queria saber de quem é a culpa por esse problema, se é porque eu so tenho 512 megas de memoria (acho que roda bem com essa memoria), se é minha fonte que é genérica, sei lá, qual a opinião de vocês?

Fonte Coletek 422W (não teve problema de desligar, travar, etc)

Memoria 512 megas

Processador Pentium 4, 3,06 gigas, HT

01 HD samsung 40 gigas (lotado) já foi desfragmentado

02 DVD

01 cooler fan

Tenho medo de, por exemplo, trocar a memória e não ser esse o problema, trocar a fonte e continuar, me ajudem por favor. Será que a fonte influencia tanto na performance (velocidade) em jogos?

Obrigado. :help:

Postado

é cara eu tinha o mesmo problema que tu com o need most wanted na época eu estava com uma Ati Radeon X1300 ele rodava perfeito, tudo no max, porém dava umas travadas. O problema só sumiu quando coloquei mais 512MB. Agora to com a mesm placa que você. Ela roda o need tanto o most wanted quanto o carbon tudo no max. Da uma revisada também nos teus drivers da nvidia. Aqui eu to utilizando o ForceWare 91.31. Em relação a fonte tem que toma cuidado com isso, sempre liga antes pro fabricante, fala sobre garantias e testes realizados e questiona se os watt's são reais mesmo.

falou awe. Té+.

Postado

Os jogos vão continuar soluçando enquanto você tiver com 512mb de RAM. Se possível você deveria pular para 1GB, de preferência em Dual Channel, para que seja feito bom uso da taxa de transferência. Ah sim, veja se sua fonte tem mesmo 422W reais e trate de colocar mais uns coolers no seu gabinete. Colocar um cooler grande na traseira (pra juntar com o da fonte) e mais um na lateral já é um bom começo. Veja, não é que a temperatura está deixando seu computador lerdo, mas as peças certamente agradecem se estiverem trabalhando numa temperatura mais baixa. A possibilidade deerros diminui e o tempo de vida útil delas aumenta.

Postado

Obrigado pessoal pela dica. Eu tô com 512 de memoria, nela diz que é pc3200, 400mhz, só que no setup e no everest diz que está a 333 mhz. O meu processador é um Pentium 4 HT, FSB 533. Uma vez eu coloquei uma outra memoria nele mais não ativou o dual. são apenas 2 slots pra memoria no computador. No manual da placa mãe diz que ela suporta fsb 800 mhz. As duvidas são: porque essa minha memoria não funciona a 400mhz? porque com duas placas de memoria com freqüência 400, porém operando a 333 não ativou o Dual? (o manual da placa diz que ela suporta o dual e ddr2)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!