Ir ao conteúdo

me ajudem por favor eu to f*****o

albertotxar

Posts recomendados

Postado

ola pessoal beleza,bom pra começa estava dando treco no meu pc :P , ai eu tive que formata só que eu formatei com o ubunt linux e não particionei o hd (eu não sabia o que era isso até hoje) :P ,então eu tive que arranjar um OS ,então eu consegui o XP,depois que eu instalei tudo bunitinhu :D ,eu fui instala o nero e os outros programas que vem com o drive só que eu esqueci de instalar uns drivers da placa-mãe então depois que eu instalei o conteudo do cd que vem com o gravador da lg tinha um negocio chamado firmware update e como não sabia o que era eu pensei que fosse uma coisa boa pra que <_< ,quando conectei a internet apareceu uma mensagem falando sobre dowloading update então clikei no balão mais depois disso apareceu uma tela de instalação o led do drive de dvd começõu a piscar quenem louco,nisso eu estava instalando outras coisas mais depois deu um treco no pc e reiniciou ,depois disso fui8 instalar os drivers da placa-mãe e a po**a do drive não abria depois eu fui nota que era por causa do firmware. :muro:

pessoal por favor me ajudem eu não posso ficar sem o dvd senão meu pc já era aw o modelo dele é o GSA-4167B da LG é um combo drive da linha super-multi

por favor me ajudem :(

valeu pessoal at+ :D

Postado

Quando se faz update do firmware de um hardware, tipo uma unidade de cd ou dvd, o programa atualizador deve ser o único programa a ser executado, e a unidade de cd/dvd deve ser a única ligada nas ide para evitar confusão, visto ser um procedimento de risco pois se der algum pau pode inulitizar a unidade, que é o que parece que aconteceu.

Muita genet faz updates de firmware por modismo sem saber dos riscos porque quer ter a versão mais atualizada, nem sempre sabendo o que é oferecido no firmware mais atual.

Acho que teu combo foi pro espaço, verifique no site da LG se não tem uma versão do programa atualizador de firmware para retornar à versão anterior, ou então executa essa versão que usou mas desta vez deixa só o combo ligado na ide secundária como master, e quando executar deixe o mínimo de programas sendo executados (desabilita antivirus, firewall, anti-spywares).

Boa sorte e na próxima vez que for fazer algum upgrade leia atentamente......

Postado

txar,

Se nada mais der certo por meio de software, a única solução possível é regravar a EEPROM de seu 4167... alguém com muita experiência vai ter que remover (geralmente é soldada), arrumar outro 4167 que esteja funcionando normal, e fazer uma cópia do CI... depois recolocar... ainda assim, poderá não funcionar... o mais seguro e barato é comprar outro gravador...

Pode ser que você encontre com montadores de micro algum 4167 com pane de LASER... então é só trocar a placa lógica dele... poderá ser necessário reajustar foco e potência do LASER...

Postado

valeu pessoal eu vou ve o que eu posso fazer primeiro vou tenta recuperar o firmware por update se não der ai eu vou ter que troca mesmo .

valeu

muito obrigado

t+

Postado

pssoal eu estava olhando o programa do firmware update e descrobri uma coisa o programa de atualização fala que o modelo do meu combo é o GSA-4165B e a versão do firmware é o COR0 .

sera que isso influencia em algo?

valeu gente t+

Postado

Txar, melhor é você retirar o drive do gabinete, verificar o real modelo do aparelho, baixar um firmware* correspondente ao teu drive... *pegue os firmwares existentes, e teste 1 por 1 até conseguir reviver o drive.... e pare quando o drive der sinal de vida.

Dando certo ou não, informe-nos dos resultados....

Ao retirar o drive, aproveite e reveja as ligações do teu drive:

deixá-lo como master (via jumper);

se usa cabo de 80 vias e deixe-o ligado sozinho na ponta do cabo e sem mídia dentro no momento da atualização....

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!