Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar uma rede com dois micros?


perfital

Posts recomendados

Valeu aí pela ajuda... mas desculpe a pergunta, eu googlei por ai e não achei nada, talves por ser obvio demais:

O pc que eu vou adicionar precisa ter o xp instalado, ou ele usa o da primeira maquina?

O segundo pc se conecta na internet atraves de alguma conexão ou eu tenho que conectar sempre na primeira maquina para a segundo poder navegar?

Se a primeira maquina estiver desligada a segunda funciona normal, compartilhando arquivos da primeira?

Desculpa aí :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pela ajuda... mas desculpe a pergunta, eu googlei por ai e não achei nada, talves por ser obvio demais:

O pc que eu vou adicionar precisa ter o xp instalado, ou ele usa o da primeira maquina?

O segundo pc se conecta na internet atraves de alguma conexão ou eu tenho que conectar sempre na primeira maquina para a segundo poder navegar?

Se a primeira maquina estiver desligada a segunda funciona normal, compartilhando arquivos da primeira?

Desculpa aí :muro:

Cada um usa os seu proprio SO, bom seria colocar os dois com XP, seria muito fácil pra você configurar. Se você colocasse um switch, eles seriam independentes, senão o segundo precisa do outro ligado.

Independente de ser ligado ponto a ponto ou em switch ou hub, pra compartilhar arquivos as duas máquinas precisam estar ligadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de tirar algumas duvidas :

Tenho dois computadores com uma placa de rede cada, uma conexao com modem banda larga e gostaria de compartilhar arquivos, games, internet e impressora.

Sei também que é possível comprar uma placa de rede, instalá-la num dos dois pcs e interligá-los por meio do "crossover" mas pelo que me falaram essa placa é o mesmo preço de um Switch, ou seja, é bem melhor comprar um switch (muito mais opções, caso queira ligar mais de 2 pcs por exemplo) ou estou errado ?

se eu fizer assim, terei que configurar meu modem como roteador certo ?

Existe alguma vantagem utilizar esse modo de rede (crossover entre pcs) sobre a do switch ?

Agora no caso de eu interliga-los pelo HUB, seria uma conexao usb comum certo ? ou seja sem compartilhamento de impressoras e internet se eu estiver correto.

E por fim, caso eu monte a configuração com o switch, eu terei que utilizar algum cabo crossover em algum momento ?? ou somente utp comum : (modem--switch , switch---pc1 e switch--pc2)

Valeu mesmo !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de tirar algumas duvidas :

Tenho dois computadores com uma placa de rede cada, uma conexao com modem banda larga e gostaria de compartilhar arquivos, games, internet e impressora.

Sei também que é possível comprar uma placa de rede, instalá-la num dos dois pcs e interligá-los por meio do "crossover" mas pelo que me falaram essa placa é o mesmo preço de um Switch, ou seja, é bem melhor comprar um switch (muito mais opções, caso queira ligar mais de 2 pcs por exemplo) ou estou errado ?

se eu fizer assim, terei que configurar meu modem como roteador certo ?

Existe alguma vantagem utilizar esse modo de rede (crossover entre pcs) sobre a do switch ?

Agora no caso de eu interliga-los pelo HUB, seria uma conexao usb comum certo ? ou seja sem compartilhamento de impressoras e internet se eu estiver correto.

E por fim, caso eu monte a configuração com o switch, eu terei que utilizar algum cabo crossover em algum momento ?? ou somente utp comum : (modem--switch , switch---pc1 e switch--pc2)

Valeu mesmo !!!!!!

Seguinte de qualquer jeito você tem que ter duas placas de rede em um computador, 1 pra conexão banda larga e outro pra rede, o crossover é um cabo, o que muda é a maneiro como estar dispostos os cabos, em rede ponto a ponto usa-se uma disposição de fios diferente. o modem precisa ser configurado como roteador, se você coloca-lo no switch. hub é uma conexão ponto a ponto tb. entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!