Ir ao conteúdo

Me digam como recriar um boot !

pluged

Posts recomendados

Postado

Me digam aí por gentileza, o q faço pra recriar a droga do boot...

Alguém me disse q reeditando a MBR eu resolveria isso, estou com o hd vazio, já tirei tudo de dentro dele e agora só falta essa droga de boot...

Tô esperando galera!

Valeu!  um abraço! :bye:

• Membro VIP
Postado

Não é reeditar e sim reescrever a MBR.

Detalhe: MBR (Master Boot Record) = setor de boot.

Inicie o PC com um disco de boot do Windows 98 e escolha "Iniciar o PC sem suporte a CD-ROM". Aguarde o carregamento e quando o cursor do console aparecer pra você digitar os comandos, digite:

fdisk /mbr

Pronto, sua MBR foi reescrita e seu setor de boot está zerado. Mas recomendo um scan com um disquete de antivírus antes. Tem também o MBRTool que você encontra aqui. Este programa faz backup da MBR em um arquivo para uma posterior restauração (se necessário). Gosto de reescrever a MBR com ele ao invés do FDISK. Ele é muito mais poderoso. Ele editar a MBR, atualiza, salva, restaura, reescreve, apaga, etc. Porém, é bom ter certeza do que está fazendo antes de utilizá-lo mas nada de outro mundo.  :hehehe:

Abraços... :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!