Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe p/ Core2Duo 6400?


Andreend

Posts recomendados

Olá!

Quero fazer uma configuração com o intel Core 2 Duo 6400 e procuro uma relação de placa-mãe que seja boa #####sto benefício, mas que também utilize todo o potencial da CPU.

A placa-mãe deve ter pci express, alguns pci, AGP (ainda não escolhi a placa de vídeo), muitas usbs (2.0/1.1) e, de preferência, ATX...

Pesquisei algumas no site da Asus (minha fabricante preferida) e achei as Deluxe, que acabei descartando pelo preço abusivo.

Aí olhei a P5VDC-X e a P5VDC-MX. MAs fiquei em dúvida sobre a compatibilidade com o Core2Duo.

Outra coisa: o 6400 tem clock externo de 1066 Mhz... isso quer dizer que tenho que comprar uma placa-mãe com FSB de, pelo menos, 1066 Mhz?

Outras implicações apareceram, tipo se vale a pena pagar mais por uma placa-mãe com PCI Express E AGP... aí depende da placa de vídeo... queria uma com uso da memória própria dela (sem pegar emprestado da RAM principal)...

Bem, por enquanto é isso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de vocês...

Fiz um orçamento alternativo "just in case" para um Pentium 4, do tipo que está mais sendo vendido por aí. Só para me certificar de que relação custo x benefício ser boa, sempre faço um orçamento com o médio-mercado, aqueles micros que estão sendo mais vendidos por alcançarem o preço médio que o brasileiro aceita pagar pelo micro.

No caso atual, penso ser o Pentium 4 2.8Mhz.

Fiquei surpreso. O orçamento ficou, mantendo o restante da configuração, somente R$ 500,00 mais barato... Por isso vou partir para o Core2 Duo mesmo!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!