Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com um Compaq Presario 1200 12XL311


wss

Posts recomendados

Amigos,

Estou com um Compaq Presario 1200 12XL311. Originalmente, ele vem com um processador Pentium III 700 Mhz e 64 MB RAM on-board na placa mãe.

Aproximadamente 01 ano, fiz um upgrade para um processador Pentium III 1000 Mhz e um acresci memória RAM (01 módulo de memória Samsung de 256 MB PC 100), daí percebi que a única diferença é que o cooler na parte de trás do notebook era acionado com maior freqüência em com mais intensidade.

O uso do notebook era normal, até com maior eficiência devido ao upgrade de processador e memória que citei acima.

Ao terminar de usá-lo pela última vez, fiz o desligamento do Windows normalmente no dia seguinte, ao acionar o botão "Liga/Desliga", percebe-se que liga, aciona o cooler, o HD, percebe-se que o processador está em funcionamento (porque está esquentando), mas não mostra nenhuma imagem na tela.

Fiquei até com o receio de ser o LCD, mas percebo que o micro apesar de ligado, não estava realmente enviando nenhum sinal para o monitor LCD, ou seja, percebi que o boot não estava sendo feito.

Preciso de um auxílio técnico para poder verificar o problema. Já testei o processador em outro micro e está ok.

Seguem anexos as fotos da placa mãe do notebook e do seu processador original.

Obrigado.

post-110028-13884932446306_thumb.jpg

post-110028-13884932447058_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

então cara......a parada é o seguinte...

Tu colocou um processador de note ou de comp normal??

C for d micro normal a tensão é diferente do de note e pode ter dado algum pau na placa.

C for o de note também....... geralmente tem um quadradinho na parte de baixo do processador escrito uns negocio. Vou dar um exemplo:

Eu tenho um 12xl502. O meu processador é um celeron 766mhz.

Embaixo dele vem escrito 766/128/66/1.7v Na sequência:velocidade/cache/BUS speed e tensão.

Eu também queria por um de 1ghz, só q celeron. Só que ele era 1ghz/128/(100)/1.7v!! A placa tá configurada pra trabalhar com o bus de 66, ou seja c tu enfiar um com bus de 100 ou 133 e assim por em diante a placa vai entrar em conflito e pode dar pau por exemplo na bios, como o barbosa a cima falou. Isso serve também em relação ao cache.

Simplificando....... você tinha um PIII700....cnaum me engano deve ser 700/256/100. Tu colocou um PIII1ghz q cnaum me engano é 1ghz/512/133.

C você tiver o processador antigo ae ainda v c dah uma testada pra ver o q acontece. Processador de note é meio chatinho memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!