Ir ao conteúdo

MP5 Testado - postem aqui

Neko-Bay

Posts recomendados

Postado

URGENTE (Responda por Mensagem privada, porque nao vou voltar mais aqui).

Bom pessoal, pelo que eu vi por ai esse COWON D2 é show de bola...

Só uma pergunta. Tem vendendo no Japão ???

Pois se tiver, um amigo meu tá lá ai ele poderia trazer um pra mim (2gb hehehe)

Nossa ia ficar muito feliz =D.

Da uma resposta aí, se tiver ja ta encomendado.

valeu

Postado

aí gente, meu cartao SD de 4Gb chegou.. mas to com um problema...

eu insiro ele no meu Foston 1600... ele ate aparece um "chip" desenhado no display.. mas quand vou ver, ele so ta com os 512Mb interno...

tem q fazer alguma configuração??

eu ja fui no menu: Configuração>Armazenamento> Cartao... mas aí a mensagem q da é "failed" =///

helllpppp me!!!

Postado

Po galera foi mal ai ter simudo assim mais e que depois que o Forum mudou de endereço eu nao estava consequindo assesar a parada, <_<, mais graças a DEUS estou de volta

:lol:

Ja vi que tem MUITA novidade no nosso post espero poder ler todas hoje

e comesar a prestar ajuda a galera

bom abração ai pra turma todo e MÃOS A OBRA

Postado

alguem sabe me dizer como mandar mensagens pelo forum aquelas novas mensagens eu nao consegui ainda quem puder me ajudar eu agradeço

B)

Postado

eu insiro ele no meu Foston 1600... ele ate aparece um "chip" desenhado no display.. mas quand vou ver, ele so ta com os 512Mb interno...

eu ja fui no menu: Configuração>Armazenamento> Cartao... mas aí a mensagem q da é "failed" =///

helllpppp me!!!

Oi GP barros.

A gente chegou a discutir um pouco sobre isso aqui.

Os cartões de 4 Gb são de uma tecnologia mais recente e poderiam não funcionar nos MP5/PMP atuais e até mesmo e certas cameras digitais e similares.

Tente entrar em contato com o pessoal da FOSTON (duvido que eles saibam te responder essa dúvida), mas acho que é um bom começo.

www.foston.com.br

Abraços.

Neko-Bay

alguem sabe me dizer como mandar mensagens pelo forum aquelas novas mensagens eu nao consegui ainda quem puder me ajudar eu agradeço

B)

Oi Pretto.

Sem flood por favor. Tem outros tópicos destinados a tirar esse tipo de dúvida.

Se quiser mandar mensagem privada pra alguém, é só clicar no nome da pessoa e quando abrir a página pessoal dessa pessoa tem um link pra enviar mensagem privada pra aquela pessoa.

Abraços

Neko-Bay

Postado
Oi GP barros.

A gente chegou a discutir um pouco sobre isso aqui.

Os cartões de 4 Gb são de uma tecnologia mais recente e poderiam não funcionar nos MP5/PMP atuais e até mesmo e certas cameras digitais e similares.

Tente entrar em contato com o pessoal da FOSTON (duvido que eles saibam te responder essa dúvida), mas acho que é um bom começo.

www.foston.com.br

Abraços.

Neko-Bay

Ahh beleza.. ja fiz isso.. mandei um e-mail pra foston... também to vendo se algum vendedor no ML ja testou mesmo em maos esse foston 1600.... também to trocand umas ideias com uma moçada de umas comunas no orkut sobre ele...

mas aí.. ninguem aqui tem esse modelo pra da um tok??

valeu

Postado
Gente! Fiquei fora do fórum por um tempo e ele cresceu pacas, hein?! Hehe... Bem, estou com um problema e gostaria da ajuda dos colegas. Pra meu espanto (estou sendo sarcástico) o carregador do meu JXD 682 pifou! Agora preciso adquirir um outro senão nem posso usar o mp5, mas ainda não sei onde encontrar. Aqui na minha cidade tem um mercado popular chamado, vejam só, "Feiraguai" e geralmente se acha de tudo aqui, mas não consegui achar carregador apropriado. Tentei achar algum de celular, mas ainda não encontrei. Até no ML procurei e não achei. Alguém tem alguma sugestão pra me dar, inclusive de carregadores de celular q possam ser compatíveis?

Bem, o meu carregador é de 5V, 1A e o plugue é daquele tipo que parece um tubinho de metal com uma ponta plástica colorida (no caso, o meu é mais fino do que o do carregador do celular Nokia 2272, por exemplo - esses usados pelo Livre da Embratel).

Aproveito e deixo uma dica. O manual do meu mp5 diz que eu posso utilizá-lo quando estiver ligado na tomada, mas eu sinceramente não aconselho! Sabem como é, coisa da China e tal... Não entendo quase nada de eletrônica, mas se não me engano o que explodiu dentro do carregador foi um transistor. Então, a dica é NÃO USEM O MP5 ENQUANTO ELE ESTIVER CARREGANDO!

Paz a todos.

Jr.

Fale com o o cara de quem você comprou, peça que ele comunique a empresa e que te mande um novo, eu tenho um multicarregador que tem uma porrada de combinações de tensão(entrada: 110V ou 220V), saída(de 1,5V a 6V) e +/- externou ou interno, testei no meu aparelho para caso um dia o carregador dele pifasse e nada, é imcompatível...

o carregador que veio no meu 1º era 5,5V e 1,0A e o que veio novo é 5V e 0,1A...(o mesmo estilo do seu)

o que você tem a saber é que a tensão pode ter pouca variação para + ou menos, e a corrente é que é a velocidade de quanto carrega, mas esses aparelhinhos tem um sistema especial de auto desligamento depois de carregado, por isso você deve pedir um para o cara de quem você comprou...

eu insiro ele no meu Foston 1600... ele ate aparece um "chip" desenhado no display.. mas quand vou ver, ele so está com os 512Mb interno...

eu já fui no menu: Configuração>Armazenamento> Cartao... mas aí a mensagem q da é "failed" =///

helllpppp me!!!

A algumas respostas acima eu respondi justamente como operar com cartões SD, para que você utilize o cartão você deve ir no setup do seu PMP e colocar a opção Storage para SD card e ele não soma as memórias por que se você tem um arquivo de por exemplo 2 MB, e tem 1MB livre na interna e bastante espaço no SD...

por acaso você acha lógico o aparelho colocar o 1º MB no restante da interna e a outra metade no SD? Não né, não dá pra trabalhar/funcionar com um arquivo assim...

A combinação de memóris interna + Cartão SD é idêntico ao particinamento do HD, você tem X GB, mas ou o arquivo está numa ou outra partição, certo?!

Mas quanto a aceitar ou não SD de 4GB eu não sei se é incompatível ou ele reconhece mas só até 2GB(padrão da maioria) e ignora aos outros 2GB... você devia ler o mmanual para saber quais MB/GB ele aceita...

Postado
Gente! Fiquei fora do fórum por um tempo e ele cresceu pacas, hein?! Hehe... Bem, estou com um problema e gostaria da ajuda dos colegas. Pra meu espanto (estou sendo sarcástico) o carregador do meu JXD 682 pifou! Agora preciso adquirir um outro senão nem posso usar o mp5, mas ainda não sei onde encontrar. Aqui na minha cidade tem um mercado popular chamado, vejam só, "Feiraguai" e geralmente se acha de tudo aqui, mas não consegui achar carregador apropriado. Tentei achar algum de celular, mas ainda não encontrei. Até no ML procurei e não achei. Alguém tem alguma sugestão pra me dar, inclusive de carregadores de celular q possam ser compatíveis?<br />

<br />

Bem, o meu carregador é de 5V, 1A e o plugue é daquele tipo que parece um tubinho de metal com uma ponta plástica colorida (no caso, o meu é mais fino do que o do carregador do celular Nokia 2272, por exemplo - esses usados pelo Livre da Embratel).<br />

<br />

Aproveito e deixo uma dica. O manual do meu mp5 diz que eu posso utilizá-lo quando estiver ligado na tomada, mas eu sinceramente não aconselho! Sabem como é, coisa da China e tal... Não entendo quase nada de eletrônica, mas se não me engano o que explodiu dentro do carregador foi um transistor. Então, a dica é NÃO USEM O MP5 ENQUANTO ELE ESTIVER CARREGANDO!<br />

<br />

Paz a todos.<br />

<br />

Jr.

<br />

<br />

Aconteceu o mesmo com o meu JXD 682 e passei algum tempo sem usar por conta disso.

Rodei todos os cantos da minha cidade para achar um carregador compativel e encontrei só um. Vai a foto dele ae.

É como o BR disse, tem varias opções e tal.

http://www.box.net/shared/static/d9q74f0zb9.jpg

Espero que encontre um D=

Postado
A algumas respostas acima eu respondi justamente como operar com cartões SD, para que você utilize o cartão você deve ir no setup do seu PMP e colocar a opção Storage para SD card e ele não soma as memórias por que se você tem um arquivo de por exemplo 2 MB, e tem 1MB livre na interna e bastante espaço no SD...

por acaso você acha lógico o aparelho colocar o 1º MB no restante da interna e a outra metade no SD? Não né, não dá pra trabalhar/funcionar com um arquivo assim...

A combinação de memóris interna + Cartão SD é idêntico ao particinamento do HD, você tem X GB, mas ou o arquivo está numa ou outra partição, certo?!

Mas quanto a aceitar ou não SD de 4GB eu não sei se é incompatível ou ele reconhece mas só até 2GB(padrão da maioria) e ignora aos outros 2GB... você devia ler o mmanual para saber quais MB/GB ele aceita...

Putz... ja fiz tudo issoo..

no manual nao diz nada quanto a capacidade máxima de Gb que ele suporta..

quando eu conecto ele no USB, aparece 2 unidades removíveis..

Unidade (E:)

Unidade (F:)

Na unidade E, dá pra entrar normal.. mas so tem 512Mb

Na unidade F, li agora que é a unidade do cartao de memoria... mas quando tento entrar aparece "insira um disco nessa unidade"

=//

Postado

Ô Baruch, essa fonte que c tá usando não tem saída de 5V, só de 4.5 e 6... Está funcionando legal aí com você?! Porque, de repente, se funcionar com 4.5, tem uns carregadores de celular com o mesmo plugue só que de 4.5V.

Mais uma coisa. Alguém que entenda de eletrônica pode me confirmar se a corrente pode ser menor do que o normal. Me disseram que se eu usar um carregador de 500mA, p.e., no meu PMP que necessita de 1A, a bateria nunca vai carregar completamente! Se alguém souber me dizer isso, agradeço.

Jr.

Postado
Ô Baruch, essa fonte que c tá usando não tem saída de 5V, só de 4.5 e 6... Está funcionando legal aí com você?! Porque, de repente, se funcionar com 4.5, tem uns carregadores de celular com o mesmo plugue só que de 4.5V.

Mais uma coisa. Alguém que entenda de eletrônica pode me confirmar se a corrente pode ser menor do que o normal. Me disseram que se eu usar um carregador de 500mA, p.e., no meu PMP que necessita de 1A, a bateria nunca vai carregar completamente! Se alguém souber me dizer isso, agradeço.

Jr.

A explicação que recebi foi que o pmp precisa de 5 mas a fonte dele mesmo não chega a 5, logo posso usar 4.5 ou 6 sem problema o.O Até agora tá tudo funcionando perfeitim. E agora que você falou, a bateria do meu pmp tem durado mais tempo que antes... Estranho...

Postado

Pessoal, olha que belezinha... Só não tira fotos/filma. (http://www.ripley.cl/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10051&storeId=10051&productId=257571&langId=-1)

Preço em reais: R$ 1.056 aproximadamente...

BARUCH:

Hehe... vamos torcer pra não estar diminuindo o tempo de vida da bateria... pobre quando vê muita esmola... Sendo assim, acho que vou testar o carregador de celular. Valeu!

Postado
A explicação que recebi foi que o pmp precisa de 5 mas a fonte dele mesmo não chega a 5, logo posso usar 4.5 ou 6 sem problema o.O Até agora tá tudo funcionando perfeitim. E agora que você falou, a bateria do meu pmp tem durado mais tempo que antes... Estranho...

Para uma bateria recarregável isso até que é normal.

No começo ela dura "X" - depois dura um pouco mais, mas depois de um tempo ela passa a durar cada vez menos até não segurar mais carga nenhuma.

Representada num gráfico, a duração da bateria ao longo do tempo teria a semelhança do contorno de uma montanha ...

Só não podemos dizer que, ao usar um carregador que não seja original vá aumentar ou diminuir a vida útil da bateria. É mais provável que diminua.

Abraços

Neko-Bay

Postado

alguém sabe me informar qual o n° de tel do assistente BAK aqui na Bahia, ou o mais próximo daqui?!.. perdi meu manual contendo essas informações!

grato.

Postado
alguém sabe me informar qual o n° de tel do assistente BAK aqui na Bahia, ou o mais próximo daqui?!.. perdi meu manual contendo essas informações!

grato.

BAK é uma empresa Chinesa (ou Coreana) não tem assistência aqui no Brasil.

Postado
Pessoal, olha que belezinha... Só não tira fotos/filma. (http://www.ripley.cl/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10051&storeId=10051&productId=257571&langId=-1)

Preço em reais: R$ 1.056 aproximadamente...

BARUCH:

Hehe... vamos torcer pra não estar diminuindo o tempo de vida da bateria... pobre quando vê muita esmola... Sendo assim, acho que vou testar o carregador de celular. Valeu!

Corrigindo o preço desse aparelho AQUI NO BRASIL, é de R$706,00

Pois o aparelho custa U$269.90 e fazendo a conversão para Reais fica em aproximadamente R$523,00 e somando os 35% de impostos fica aproximadamente R$710,00.

Fonte de conversão: http://www.financeone.com.br/conversores.php

Postado

Baruch (e a quem mais possa interessar):

Seguindo sua experiência, decidi testar um carregador Motorola de 4.5V e 600mA no meu mp5. Dotado da inteligência que Jeová meu Deus me deu, fiz uma emenda no cabo e produzi um Frankenstein que funcionou! É claro que não pretendo ficar com essa solução pra sempre, até porque não sei se o "trabalho sujo" que eu fiz vai durar tanto tempo, mas o fato é que já posso novamente usar meu pequeno PMP... Ainda espero uma resposta do pessoal da JXD Brasil, mas até agora nada.

Brasil Import:

Na verdade, o preço que eu coloquei, de R$ 1050, me baseei num site do Chile, e o preço estava em pesos. Esse preço que você passou é bem melhor! Você por acaso está vendendo ele?

Abraço a todos.

Jr.

Postado

Boa Noite,

Caros, Nekko-Bay e Brasil Import, Agradeço muito pela atenção de vocês e a todos do forum, adorei a ideia de pedir para que o pessoal do shopping popular tentem trazer um pra mim, acho que se der o modelo... quem sabe...

concordo em ele "g35" ter um menu mais bonito mesmo... valeu D++.. e continua minha novela, hauahuhuhauha. Grande abraço á todos, (dei uma sumidinha porque o bicho tá pegando na faculdade... hehe...).

Postado

Olá amigos, eu andei comparando as fotos do PMP CMD V90 do ML com o meu e descobrí diferenças visíveis. A primeira é o fato que na foto do ML o PMP tem protetor de SD card ( uma tampinha de borracha) e a grade do alto-falante é quadrada diferente do meu que não tem a tampa do sd card e a grade é circular. Eu presumo que existem dois modelos de cmd v90 ou um deles é pirateado na propia china. o meu por exemplo não veio com o cabo AV out mas tem todas as funções. quem tem o aparelho e tiver considerações a esse respeito eu agradeço.

Postado
Qual é a média de tempo que dura a bateria de um "MP5"?!

O meu é o modelo http://produto.mercadolivre.com.br/M...-no-brasil-_JM

Existe a possibilidade de compra de uma outra bateria?!

Abraços

Oi Lucas.

Leia mais sobre bateria aqui mesmo neste tópico :

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2234894&postcount=470

Não sabemos ainda que bateria vai no aparelho e nem se todas as baterias são iguais umas às outras. O link que você postou do seu aparelho dá erro.

Que eu saiba só dois modelos tem possibilidade de comprar baterias extras para o aparelho : uma tal de Zarva e o Digital Box MP-580 que têm a bateria destacável NP-60 (uma bateria própria para câmera digital).

Pesquisei o valor desta bateria :

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=16616758/qlty=n

Curioso que esta bateria é de 3.7 volts e 1050mAh - será que todas são assim ?

Abraços.

Neko-Bay

Neko-bay você Pode Me Falar Em Qual Loja você Comprou O Seu Na Santa Efigenia

Falae Doletaxxx.

Vou procurar o cartão da garantia e te falo, ok ?

Só sei que as coisas mudam muito rápido lá na Santa Ifigênia, pode até ser que não tenha mais lá (quando eu fui lá por indicação de outro colega daqui do forum, na loja que ele indicou já não tinha mais aparelhos).

Recomendo rodar todas as loja pesquisar bem - leve tênis e prepare-se pra andar pra caramba.

Abraços

Neko-Bay

Postado
Brasil Import:

Na verdade, o preço que eu coloquei, de R$ 1050, me baseei num site do Chile, e o preço estava em pesos. Esse preço que você passou é bem melhor! Você por acaso está vendendo ele?

Abraço a todos.

Jr.

Hehehe apesar do Import, não sou lojista ou trabalho com vendas, foi só bricadeira ao criar texturas para os carros do gta3 e postar num site, como importados...

Aquele site qu eu passei na msg anterior faz conversão de qualquer moeda para qualquer outra, com cotação do dólar "atual" ou de um dia específico.

Boa Noite,

Caros, Nekko-Bay e Brasil Import, Agradeço muito pela atenção de vocês e a todos do forum, adorei a ideia de pedir para que o pessoal do shopping popular tentem trazer um pra mim, acho que se der o modelo... quem sabe...

concordo em ele "g35" ter um menu mais bonito mesmo... valeu D++.. e continua minha novela, hauahuhuhauha. Grande abraço á todos, (dei uma sumidinha porque o bicho tá pegando na faculdade... hehe...).

É isso aí, se ele traz X, Y ou Z modelo, porque não um K modelo, ou esntão que seja a pedidos...

Alguns do ML fazem isso...

Postado

Caros amigos;

Sou novo aqui, e estou interessado em comprar um MP5, porém estou em duvida entre alguns modelos:

Foston FS-1600 (PMP-1600)

prós:

-Tela de 3pol.

-Assistencia tecnica no Brasil.

Contras:

-Nao tem flash.

-memoria de 512mb.

CMD v-90

prós:

-Memoria de 1gb

-flash

contras:

-nao tem assistencia tecnica no Brasil

-Tela de 2.5pol

então, minhas duvidas sao as seguintes:

1-A assistencia tecnica no Brasil, merece tanta importancia quanto eu estou dando?

2-A diferença entre a tela de 2.5pol pra a tela de 3pol, é consideravel?

3-Esse flash de led, tem alguma serventia, ou na pratica nao ajuda em nada?

então, gostaria de saber tambem a opiniao de vocês quanto a esses 2 aparelhos que estou em duvida...

Obrigado; Rafael.

Postado
Caros amigos;

Sou novo aqui, e estou interessado em comprar um MP5, porém estou em duvida entre alguns modelos:

Foston FS-1600 (PMP-1600)

prós:

-Tela de 3pol.

-Assistencia tecnica no Brasil.

Contras:

-Nao tem flash.

-memoria de 512mb.

CMD v-90

prós:

-Memoria de 1gb

-flash

contras:

-nao tem assistencia tecnica no Brasil

-Tela de 2.5pol

então, minhas duvidas sao as seguintes:

1-A assistencia tecnica no Brasil, merece tanta importancia quanto eu estou dando?

2-A diferença entre a tela de 2.5pol pra a tela de 3pol, é consideravel?

3-Esse flash de led, tem alguma serventia, ou na pratica nao ajuda em nada?

então, gostaria de saber tambem a opiniao de vocês quanto a esses 2 aparelhos que estou em duvida...

Obrigado; Rafael.

Oi Rafael.

Bom, a exemplo de Jack Estripador, vamos por partes :

Até onde eu pesquisei, a FOSTON não tem ainda assistência técnica para os MP5 que ela comercializa. Entre no site da FOSTON e peça ajuda como se você fosse um usuário antigo de um MP5 da FOSTON (simulando uma situação com o aparelho fora de garantia) e pergunte se eles trocam a bateria, consertam a lente que quebrou ou algo assim.

Assistência Técnica :

Se assistência técnica é um fator relevante de escolha na hora de comprar ?

Com certeza !

Ninguém sabe ainda quanto tempo a bateria ou o CCD dos MP5 podem durar. Só sabemos que um dia ele vai parar de funcionar ... e aí quem tiver assistência vai ser feliz por mais tempo.

Mas é só questão de tempo que algum gênio da eletrônica e informática que seja bom oportunista veja a oportunidade de prestar seviços de assistência técnica pra MP5/PMP que estão vendendo que nem água. Aí todo mundo vai ficar feliz.

Tamanho da tela :

Tela de 3" é visivelmente maior que 2,5", apesar de parecer que meia polegada não faz diferença (meia polegada não faz diferença pra TV de plasma que tem mais de 36 poelgadas ..... de 2,5 pra 3 é 20% de diferença).

Vantagens de tela grande : Todo mundo fica impressionado e sua vista agradece, principalmente na hora das legendas.

Desvantagens da tela grande : É meio que um trambolhão e pode chamar atenção de assaltantes.

Flash de LED :

Por unanimidade aqui no fórum, flash de LED foi eleito o assessório mais TOSCO que inventaram. LED e NADA são quase a mesma coisa.

Memória de 512Mb X 1Gb :

Só vale a pena optar por 512Mb se a diferença de preço valer muito a pena, para cobrir o gasto de SD card extra de 1 a 2 Gb.

Como se trata de um aparelho multimídia, com foto, filme, vídeo, jogos, etc. cada megabyte conta a favor.

Afinal ninguém quer ter que escolher que filme, música ou foto ter que deletar pra poder tirar AQUELA foto imperdível.

Vai por mim : eu tenho 2Gb (1Gb interno + 1Gb de SD card) e de vez em quando tenho que deletar alguma coisa.

Sou espaçoso e sou feliz :D:lol::D.

PMP-1600 X CMD-V90 :

Olha, é uma opinião pessoal minha, ok ? Mas eu não gostei nem do PMP-1600, nem do PMP-1300 e muito menos do CMD-V90.

Os dois da FOSTON tive oportunidade de testar e não gostei.

O CMD-V90 tem dois ou três genéricos rodando por aí, um diferente e pior que o outro (imitações das imitações ?). Todos que testaram o CMD não gostaram, alguns até tentaram leiloar no ML pra se livrar da bucha.

É um verdadeiro dilema ter que escolher entre esses dois aparelhos, mas certamente eu escolheria o PMP-1600 porque o CMD-V90 é trocar o certo pelo duvidoso.

Finalmente :

Os aparelhos que tiveram maior aprovação aqui no fórum foram :

- os genérico que são parecidos com o I-VIDEO/I-POD ;

- o DCK-200 e similares ;

- o ORANGE-3003 ;

- o G36 ;

- o Digital BOX ;

- e alguns da JXD, não lembro exatamente os modelos ;

- e o BAK. (Não necessariamente nessa ordem).

Mas a utilidade e aprovação de cada aparelho dependem muito de cada usuário e de qual finalidade cada um espera do seu aparelho.

Ufffa ! Escrevi demais. Espero ter tirado suas dúvidas e de outros usuários que tem perguntado quase as mesmas coisas.

Abraços.

Neko-Bay

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...