Ir ao conteúdo

MP5 Testado - postem aqui

Neko-Bay

Posts recomendados

Postado
Caros amigos;

Sou novo aqui, e estou interessado em comprar um MP5, porém estou em duvida entre alguns modelos:

Foston FS-1600 (PMP-1600)

prós:

-Tela de 3pol.

-Assistencia tecnica no Brasil.

Contras:

-Nao tem flash.

-memoria de 512mb.

CMD v-90

prós:

-Memoria de 1gb

-flash

contras:

-nao tem assistencia tecnica no Brasil

-Tela de 2.5pol

então, minhas duvidas sao as seguintes:

1-A assistencia tecnica no Brasil, merece tanta importancia quanto eu estou dando?

2-A diferença entre a tela de 2.5pol pra a tela de 3pol, é consideravel?

3-Esse flash de led, tem alguma serventia, ou na pratica nao ajuda em nada?

então, gostaria de saber tambem a opiniao de vocês quanto a esses 2 aparelhos que estou em duvida...

Obrigado; Rafael.

aí Rafael, eu tenho o foston 1600... achei ele bom.. comprei ele com SD de 4Gb, mas NÃO funcionou nele... ja mandei de volta pra vendedora (mercado livre) ..parece q ele suporta no maximo 2Gb mesmo... bom, quando meu SD de 2Gb chegar, dou um toke aqui..Falou

Postado
Boa Noite,

Caros, Nekko-Bay e Brasil Import, Agradeço muito pela atenção de vocês e a todos do forum, adorei a ideia de pedir para que o pessoal do shopping popular tentem trazer um pra mim, acho que se der o modelo... quem sabe...

concordo em ele "g35" ter um menu mais bonito mesmo... valeu D++.. e continua minha novela, hauahuhuhauha. Grande abraço á todos, (dei uma sumidinha porque o bicho tá pegando na faculdade... hehe...).

Agora só falta testes dos PMP "DELUXE"...

IAUDIO A2:

http://www.ripley.cl/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10051&storeId=10051&productId=257571&langId=-1

Os da Cowon e od IRiver(Noooossa tem uns melhores que os da Cowon)

Postado

Pessoal, surgiu uma duvida!

Quanto tempo devo deixar carregando o "MP5"?

É que já deixei 4 horas e não durou muito!

Estou deixando agora 15 horas... vamos ver!!!

Mas qual seria um tempo ideal para deixar carregar?!

Obrigado

Postado

Obrigado

Ai Lucas, eu tenho um foston 1600.. dou cargas de 8hrs neles...

dae usando ele razoavelmente, dura no maximo 2dias..

Falou...

Postado

Obrigado

Quanto tempo significa "não durar muito" ?

Eu carrego o meu durante a noite, na hora de dormir e fica de 5 a 6 horas carregando e dura umas 5 horas de MP3.

Citando o manual :

"Nas três primeiras cargas da bateria, após ela ter descarregado, carregar por - no mínimo 12 horas, mas não mais que 24 horas."

Postado

Oi Rafaelmachado.

Esse link que você postou ponto com sem "br" é meio esquisito. Tem um monte de links pra sites chineses.

Já o site www.jxdbrasil.com.br é o que eu mencionei anteriormente e onde eu tive contato :

A JDX não tem assistência técnica oficial no Brasil ainda.

Já tive a oportunidade de conversar com o Eduardo, que é um dos vendedore ou atendentes do site jxdbrasil.

Ele esclareceu que o JXD Brasil é uma representação comercial, e não a empresa JXD no Brasil.

A Intenção deles é trazer grandes quantidades de aparelhos e fornecer para grandes atacadistas no Brasil, como Magazine Luiza, Extraeletro, Lojas Americanas, etc.

Eles não vendem diretamente para compradores avulsos.

Até o presente momento ainda não existe assistência técnica, mas se o negócio for pra frente, provavelmente eles tenha que garantir esse serviço (pois deve ser exigência de qualidade das grande redes de lojas).

Eu já me inscrevi na newsletter deles aguardando uma resposta de onde vai começar a vender, mas já fazem alguns meses e não tive um retorno sequer.

Abraços.

Neko-Bay

Postado

Opa Nekko-Bay;

Cara, valeu a ajuda!

porém ainda estou na duvida, e acho que mesmo após comprar um, continuarei na duvida se comprei o certo heheheehh cara indeciso é mal hehehe.

porém, visto as respostas que tu me deste, fiquei na duvida então entre os seguintes aparelhos; sem querer abusar da boa vontade, mas ja abusando, qual destes é mais vantajoso, então?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58099667-mp5-1-giga-foto-filmadora-grava-direto-da-tv-e-dvd-fm-no-br-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57060074-mp5-mp4-pmp-cam-game-fm-flash-tela-30-1gb-frete-gratis-1-gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57890481-mp5-mp4-mp3-player-foston-1600-512mb-camera-filmadora-3mp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58162135-novo-jxd682-mp5-mp4-mp3-filma-fotografa1gb-tela-25-_JM -

este, o modelo com a tela maior, que o vendedor vende no mesmo anuncio, o JXD921, com tela de 3.6 pol.

Obrigado pela ajuda; Rafael.

Postado

Olá, todo mundo!

Sou novo no fórum, e estou querendo comprar um MP5, mas estou com algumas dúvidas cruéis...

1. Pelo que andei vendo, apesar da função de rádio FM ser comum em qualquer MP3 ou MP4, nos MP5 essa função é praticamente impossível de se encontrar, pois, mesmo quando existe no MP5, o rádio não pega no Brasil. Muitos vendedores dizem que as primeiras remessas de MP5 vinham da China com rádio FM que funcionava normalmente aqui, mas, por algum motivo, as novas remessas estão com incompatibilidade de sintonias. Porque isso acontece com os MP5 e não com os MP3 e MP4? Por acaso vocês sabem de alguma maneira de fazer com que esses MP5 passem a pegar estações de rádio brasileiras, tornando a sintonia compatível? Ou conhecem algum MP5 que pegue as estações brasileiras naturalmente?

2. Tenho o costume de baixar histórias em quadrinhos na Internet, que geralmente vêm em arquivos JPG, e estive pensando... Já que todos os MP5 lêem arquivos de imagem, é possível ler essas HQs num MP5, ou as letras ficam muito difíceis de enxergar? Dei uma olhada na propaganda do tal "Blufin, Hybrid PDA PMP" (

), por exemplo, que postaram aqui, e esse diz que possibilita ler HQs, embora não seja exatamente um MP5. O que vocês dizem sobre isso? É possível ler HQs em qualquer MP5, ou só nos que têm zoom digital para aumentar a imagem, ou nem mesmo com zoom digital?

3. Achei muito legal a função de gravar vídeos direto da TV e do DVD, que vi em muitos MP5, e, ainda, a função de passar os vídeos do MP5 para a tela da TV, mas ainda estou duvidando que isso funcione realmente. É sério que certos MP5 fazem isso sozinhos, ou é preciso comprar também uma placa de vídeo ou coisa parecida? Pelo que eu entendi, esses MP5 funcionam mais ou menos como um videocassete, e até melhor, possibilitando não apenas gravar programas de TV para assistí-los tanto no MP5 como no computador ou na própria TV, como também gravar filmes do videocassete e até de DVDs, coisa que normalmente só se consegue fazer tendo um gravador de DVD instalado no computador, num processo que demora horas pois exige primeiro a decodificação dos dados do DVD e depois o encolhimento desses dados para caber num DVD virgem. Esses MP5 são realmente capazes de gravar filmes da TV, do videocassete e do DVD, sem necessidade de nenhum acessório? E como isso funciona? O MP5 simplesmente grava qualquer coisa que esteja sendo exibida na TV, seja de antena normal, parabólica, cabo, videocassete ou DVD? Ou, no caso do DVD, os dados podem ser transferidos direto pro MP5, sem necessidade do DVD estar rodando? O MP5 grava os extras também, ou só o filme principal do DVD? Esse processo é rápido, ou demora horas? A imagem fica boa para ver na TV, ou fica bem pior que a do DVD original? O arquivo de vídeo gerado de um filme de duas horas, por exemplo, fica com quantos mega? E o formato pode ser AVI, ou ser convertido para AVI? E, por último, há algum MP5 que grave colorido da TV sem necessidade de transcoder?

Se alguém conseguir resolver minhas dúvidas, que não são poucas, ficarei muito agradecido! :)

Abraços!

Postado

Putz, é por essas e outras que "a gente" acaba tomando a decisão radical de nunca mais comprar nada da China... Sabe qual a nova do meu querido JXD 682? Tô ouvindo minhas músicas e de repente uma delas começa a "travar", ou seja, fica repetindo o mesmo trecho até o fim da música! Às vezes eu dou um reset e funciona, mas às vezes não... É fogo! Se eu não conseguir vender esse safado, vou acabar tendo que comprar um desses mp3 genéricos pra ouvir música (fuleirinhos, é verdade, mas pelo menos divide as músicas em pastas) e usar o PMP só pra gravar áudio e vídeo externos (que na minha opinião é a única função que realmente vale o dinheiro gasto...). Repito: é fogo!!!

Postado

Criatura Pop;

Cara, eu ainda nao comprei o meu PMP, to pra comrar ainda...Mas o que posso te ajudar, é em relaçao à funçao de gravar da TV; é o seguinte:

Ele grava qualquer imagem/som que tiver recebendo pelo AV in: seja video cassete, TV, mesa de som, qualquer ocoisa...

QUanto à qualidade, eu já ouvi dizer que nao fica qualidade de DVD, mas da pra ver de boa...

QUanto à duraçao, os fabricantes dizem q ele grava, com a memoria de 1gb, 150mins aproximadamente...

Espero ter ajudado; Rafael.

Agora, finalmente:

Muitos reclamam, muitos elogiam, mas...Vale a pena comprar um MP5/PMP?

Falou.

Postado

Caro rafaelfmachado, acho que se vale ou não comprar um pmp, quem irá decidir é somente a gente, ou cada um a seu gosto, e respectivamente o que deseja com ele. posso dar o meu exemplo: gosto muito de ouvir música e jogar video games, nada melhor que unir o útil ao agradável... mas, se este "valer a pena" se refere a qualidade do produto... tomando as palavras do nekobay... se não me esqueci... os pmp´s que mais agradaram aqui no forum foi: o Bak, o G36, Dance kit e da jxd. todos tem pontos positivos e negativos, vai depender de você.. uns tem fm outros não, uns tem tela de 2.5 outros 3, (...) e assim por diante...

espero ter tirado algumas dúvidas.

Postado

galera eu tenho um problema!

eu comprei aqui em brasilia um Foston FS-1200 ou como chamam PMP-1200 da Foston.

O cara da loja falou q para botar os jogos tinha um progmrama no CD mais eu fui ver so tinha o progrma de transcoding. eu gostaria de saber se vocês sabem como eu faço para habilitar os jogos no meu MP5, ele tem os icones tudo mais quando eui seleciono aparece No onde deveria aparecer o nome. alguem pode me ajudar a resolver este problema ?

Obrigado

Postado
galera eu tenho um problema!

eu comprei aqui em brasilia um Foston FS-1200 ou como chamam PMP-1200 da Foston.

O cara da loja falou q para botar os jogos tinha um progmrama no CD mais eu fui ver so tinha o progrma de transcoding. eu gostaria de saber se vocês sabem como eu faço para habilitar os jogos no meu MP5, ele tem os icones tudo mais quando eui seleciono aparece No onde deveria aparecer o nome. alguem pode me ajudar a resolver este problema ?

Obrigado

Falae Jasonkx.

Só posso dizer que o vendedor te enganou, pois o FS-1200 só tem uns dois ou quatro jogos tipo igual celular. Nada de jogos baixados da internet e nada jogos no CD.

Acho até que também nem roda jogos via expansão SD card.

(Alguns MP5/PMP podem rodar jogos via cartões SD que são comprados à parte - cartões semelhantes ao SD card mas que funcionam como cartucho de videogame).

P.S. - Não tenho a menor ideia onde vende esses cartões de jogos.

Abraços.

Neko-Bay

Editado em 04/06/07 às 14 h - Pesquisei no site da FOSTON e descobri que não existe FS-1200 e nem PMP-1200 - resposta foi dada considerando que deve se tratar do PMP-1300 da FOSTON.

Edit do edit : Existe PMP-1200 sim, mas deve ser um modelo antigo da Foston, porque no site oficial já não aparece mais esse aparelho.

Sobre a qualidade do video gravado..

Vou postar aqui um video que grave da SKY, colorido usando meu JXD 682.

O video é aquele documentario sobre video games, caso não possa postar esse video me avisem que tiro o link e posto só um trecho =P

http://www.box.net/shared/static/39htgrhkv4.rmvb - 180mb

Peguem e tirem suas suvidas sobre a qualidade.

Oi Baruch.

Porque o vídeo está no formato RMVB ? Dá pra postar em AVI ou ASF ?

Abraços

Neko-Bay

Olá, todo mundo!

Sou novo no fórum, e estou querendo comprar um MP5, mas estou com algumas dúvidas cruéis...

1. Pelo que andei vendo, apesar da função de rádio FM ser comum em qualquer MP3 ou MP4, nos MP5 essa função é praticamente impossível de se encontrar, pois, mesmo quando existe no MP5, o rádio não pega no Brasil. Muitos vendedores dizem que as primeiras remessas de MP5 vinham da China com rádio FM que funcionava normalmente aqui, mas, por algum motivo, as novas remessas estão com incompatibilidade de sintonias. Porque isso acontece com os MP5 e não com os MP3 e MP4? Por acaso vocês sabem de alguma maneira de fazer com que esses MP5 passem a pegar estações de rádio brasileiras, tornando a sintonia compatível? Ou conhecem algum MP5 que pegue as estações brasileiras naturalmente?

2. Tenho o costume de baixar histórias em quadrinhos na Internet, que geralmente vêm em arquivos JPG, e estive pensando... Já que todos os MP5 lêem arquivos de imagem, é possível ler essas HQs num MP5, ou as letras ficam muito difíceis de enxergar? Dei uma olhada na propaganda do tal "Blufin, Hybrid PDA PMP" (

), por exemplo, que postaram aqui, e esse diz que possibilita ler HQs, embora não seja exatamente um MP5. O que vocês dizem sobre isso? É possível ler HQs em qualquer MP5, ou só nos que têm zoom digital para aumentar a imagem, ou nem mesmo com zoom digital?

3. Achei muito legal a função de gravar vídeos direto da TV e do DVD, que vi em muitos MP5, e, ainda, a função de passar os vídeos do MP5 para a tela da TV, mas ainda estou duvidando que isso funcione realmente. É sério que certos MP5 fazem isso sozinhos, ou é preciso comprar também uma placa de vídeo ou coisa parecida? Pelo que eu entendi, esses MP5 funcionam mais ou menos como um videocassete, e até melhor, possibilitando não apenas gravar programas de TV para assistí-los tanto no MP5 como no computador ou na própria TV, como também gravar filmes do videocassete e até de DVDs, coisa que normalmente só se consegue fazer tendo um gravador de DVD instalado no computador, num processo que demora horas pois exige primeiro a decodificação dos dados do DVD e depois o encolhimento desses dados para caber num DVD virgem. Esses MP5 são realmente capazes de gravar filmes da TV, do videocassete e do DVD, sem necessidade de nenhum acessório? E como isso funciona? O MP5 simplesmente grava qualquer coisa que esteja sendo exibida na TV, seja de antena normal, parabólica, cabo, videocassete ou DVD? Ou, no caso do DVD, os dados podem ser transferidos direto pro MP5, sem necessidade do DVD estar rodando? O MP5 grava os extras também, ou só o filme principal do DVD? Esse processo é rápido, ou demora horas? A imagem fica boa para ver na TV, ou fica bem pior que a do DVD original? O arquivo de vídeo gerado de um filme de duas horas, por exemplo, fica com quantos mega? E o formato pode ser AVI, ou ser convertido para AVI? E, por último, há algum MP5 que grave colorido da TV sem necessidade de transcoder?

Se alguém conseguir resolver minhas dúvidas, que não são poucas, ficarei muito agradecido! :)

Abraços!

Oi Criatura POP.

A maioria das suas dúvidas já foram respondidas aqui no tópico, sugiro dar uma lida nele todo.

Sei que é muita coisa, mas aí eu corro o risco de ser repetitivo demais.

Quanto à ler gibi no MP5, não dá não. A tela é muito pequena e nenhum modelo genérico de MP5/PMP tem função de zoom para fotos (uma pena ...).

Quanto a gravar sinais de Vídeo, é quase como se fosse um videocassete.

Dá pra gravar de tudo (com qualidade reduzida) desde que tenha uma saída Video out para cabos RCA.

Para gravar da TV aberta grava em preto e branco por causa da diferença de tipos de sinais (NTSC / PAL-M). Precisa de um transcoder.

Para converter um filme DVD completo eu levei 45 minutos via sofware no computador - grava só o filme, não os extras.

O tempo de conversão do filme depende da velocidade de processamento do seu computador.

Abraços.

Neko-Bay

Postado
Falae Jasonkx.

Só posso dizer que o vendedor te enganou, pois o FS-1200 só tem uns dois ou quatro jogos tipo igual celular. Nada de jogos baixados da internet e nada jogos no CD.

Acho até que também nem roda jogos via expansão SD card.

(Alguns MP5/PMP podem rodar jogos via cartões SD que são comprados à parte - cartões semelhantes ao SD card mas que funcionam como cartucho de videogame).

P.S. - Não tenho a menor ideia onde vende esses cartões de jogos.

Abraços.

Neko-Bay

Mas o MP5 tem os icones mais os jogos nao entrarm apenas aparece No no nome dos jogos.

Postado
Mas o MP5 tem os icones mais os jogos nao entrarm apenas aparece No no nome dos jogos.

Deve ser os jogos internos do seu aparelho.

Se não roda nem esses jogos internos, deve estar com defeito.

Volte à loja que te vendeu o produto e peça ao vendedor que demonstre os jogos rodando no aparelho.

Pode ser também que nem estejamos falando do mesmo aparelho, porque depois eu entrei no site da FOSTON pra pesquisar e descobri que não existe um aparelho FS-1200 e nem PMP-1200.

Abraços

Neko-Bay

Postado
Deve ser os jogos internos do seu aparelho.

Se não roda nem esses jogos internos, deve estar com defeito.

Volte à loja que te vendeu o produto e peça ao vendedor que demonstre os jogos rodando no aparelho.

Pode ser também que nem estejamos falando do mesmo aparelho, porque depois eu entrei no site da FOSTON pra pesquisar e descobri que não existe um aparelho FS-1200 e nem PMP-1200.

Abraços

Neko-Bay

Cara aqui ta umas imagens da caixa do MP5

15413184792.jpg

15413184791.jpg

15413184739.jpg

Obrigado ai por ajudar!!

Postado

Oi JasonKx.

Obrigado por me esclarecer.

O PMP-1200 deve ser um modelo mais antigo da FOSTON, porque no site deles já não existe mais esse modelo.

Eu lembro vagamente de ter visto esse modelo no site, beeem no começo, no ano passado, quando eu comecei a pesquisar sobre MP5 (lembro só da cara do aparelho, não o modelo PMP-1200).

Esse modelo é muito parecido com um modelo LA-710.

Sobre os jogos ainda acho melhor você voltar a falar com o vendedor.

Abraços.

Neko-Bay

Galera do FOSTON, dá uma luz aí, por gentileza ...

Postado

Nekko - porque o avi gerado pelo pmp é maior e a qualidade do rmvb ficou semelhante =P

Anyway, vou gravar uns 2 min e posto aqui o exato arquivo que o pmp gera.

Postado
Nekko - porque o avi gerado pelo pmp é maior e a qualidade do rmvb ficou semelhante =P

Anyway, vou gravar uns 2 min e posto aqui o exato arquivo que o pmp gera.

Ahn. Entendi.

Ficou muito boa qualidade, hem ?

Gostei de ver.

Vou ver se nesta semana eu consigo "alugar" o Directv do meu irmão e fazer uns testes de qualidade.

Valeu a colaboração baruch !

Aproveitando que você teve uma P... paciência pra gravar esse vídeo de quase uma hora de duração, gostaria de aproveitar pra tirar umas dúvidas :

Quanto de memória do MP5 foi nessa brincadeira ?

A bateria aguentou gravar todo esse tempo sem acabar ?

Abraços

Neko-Bay

Postado

permitam-me dar uma ajudinha sobre esse aparelho o PMP-1200, caro jasonkx, eu ví este aparelho e posso te garantir que o que eu ví não tinha jogo e que concordo em que você volte a loja e exija respostas do vendedor...

abraços.

Postado

valeu Ai Galera vou ver com o vendedor!

Opa, eu fui no vendedor ele me mostrou 20 aparelhos e todos os jogos nao estavam funcionando e continuou insistindo que tinha de instalar, ninguem sabe onde possa ter o FW desse modelo?

Postado
Opa, eu fui no vendedor ele me mostrou 20 aparelhos e todos os jogos nao estavam funcionando e continuou insistindo que tinha de instalar, ninguem sabe onde possa ter o FW desse modelo?

Vixe. Firmware de MP5 ainda é meio que tabu, uma lenda. :eek:

Se esse vendedor é tão sabido, porque ele não instala e te mostra ? (_(

Eu to realmente achando tudo isso muito estranho, mas em se tratando de FOSTON, tudo é possível.:huh:

Você já tentou entrar em contato com o pessoal da FOSTON ?

Veja no site como : www.foston.com.br

Abraços.

Neko-Bay

Postado

baruchyeah, cara.. fiquei impressionado com a qualidade das imagens!!!! muuuiiito bom mesmo.. só tenho umas dúvidas..: 1)_daria pra gravar um programa pelo mp5 e durante a gravação, dar pausas e no fim ter apenas um arquivo??? ou a quantidade de pausas seriam as quantidades de arquivos... 2) o arquivo original vem em asf ou o que..?

abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...