Ir ao conteúdo

MP5 Testado - postem aqui

Neko-Bay

Posts recomendados

Postado

Oi x)

Andei lendo as paginas anteriores (não todas, apenas as que tinham informações sobre meu mp5 FOSTON PMP-1600), percebi que foi dito NÃO haver meio de jogar neste aparelho.

O fato é que no proprio manual dele, diz suportar jogos

Product Introduction:

...

7) Games, calendar and time display

E o manual que veio, é apenas do pmp-1600, e nao do 1300 junto (pelo menos é o que indica)

Agora fiquei em grande duvida... Pois é a unica coisa que nao consegui "decifrar" deste mp5...

Fico no aguardo!

obs.: Bom topico.... aprendi uma coisa legal, que eu ja estava cabrero! A tela sempre acendia quando trocava de musica... ^^ Agora com essa dica já nao acende mais :D

Postado
Produto funcionando 100%, com garantia, nota fiscal, acessorios de série. O produto foi 378,00R$ + o frete (esse preço foi optado pela minha forma de pagamento;transferencia bancaria) o produto vale a pena. não vou mentir; se ponto forte é PRINCIPALMENTE a camera 5MP, e o ponto fraco é a bateria o qual é muito cobrada pela LCD 2.5 e a camera que utilizan muita energia. Devo dizer que é o primeira vez que optei pela transf. bancaria sem medo de ser enganado. Espero que eu tenha ajudado aqueles principalmente q estão indecisos ou inseguros!, semana que vem faz dois meses que eu comesei a pesquisar no forum tudo sobre MP5, para adquirir o meu! xD

Qualquer pergunta, é só postar! Agredeço ao pessoal do forum q sempre esta ajudando a tirar duvidas!

Ass: garymu ou Olavo Barreto, João Pessoa, PB

Olá a todos!

Amigo estou afim de comprar esse mp5 igual ao teu.

Vale realmente a pena?

O corpo dele é de metal ou plástico?

É forte ou muito frágil?

O flash é satisfatório? não é led?

Quanto tempo dura em média a carga da bateria?

Ele grava bem da tv?

As fotos são boas? e tiradas a noite?

O volume é muito baixo?

A qualidade de gravação da câmera é boa?

Desculpe-me por tantas perguntas, porém acho que são indispensáveis e muito relevantes não só para mim, mas para todas as pessoas que estão pensando em adquirí-lo.

Aqui em Porto Alegre tá difícil achar esse mp5, já fui em quase todo lugar e nada.

Achei um cara muito suspeito vendendo no Ml por R$ 399,00.

Veja aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64133324-ate-12-mp-mp5-flash-fm-9x1-filma-e-grava-da-tv-ou-dvd-_JM

Ele não faz tele-entrega com moto-boy, só pelo correio!

O mais estranho de tudo é que sempre quando alguém pergunta se pode comprar pessoalmente ele revida dizendo que custará 15% mais caro, muito suspeito isso,né?!

Desde já agradeço.

Postado

Oi galera! Eu sou novo aqui e preciso duma ajuda sobre um mp5 que comprei recentemente no ML. Na parte da frente ele vem com o título DV MP3 MP4 PLAYER. Eu acho q algum membro deste fórum já postou algo a respeito sobre esse aparelho. A descrição externa que posso informar é a seguinte: mp5 preto, as teclas ESC E POWER são duras, parece mais um PSP com teclas direcionais, só tem entrada pra cabo AV OUT (no catálogo dizia entrada e saída AV) sendo q o vídeo vem com chiado pra tv, veio com dois pares de fone ouvido sendo q um não serve e o outro tem um defeito do lado direito ( o mais estranho é que se eu comprar um novo fone aqui no Brasil, o problema ainda persiste), entrada pra cartão SD até 2GB, memória interna de 1GB sendo que parte dela já é usada pelo próprio software do aparelho, tecla reset em caso de pane, câmera de 3.0 megapixels e filmadora, entrada pra carregador de bateria(acaba muito rápido) e USB. A maioria dos programas instalados que o manual dizia ter não vieram com mp5. Estou à procura de alguma referência que possa me ajudar no manuseio desse aparelho, no entanto até agora sem sucesso. Pensei em até atualização de firmware, porém seria muito arriscado por não conseguir material de consulta específico pra tal aparelho. O vendedor diz pra procura no Google, mas nunca responde quando pergunto sobre onde achar ou se ele sabe/tem algum tutorial q possa ajudar. Um vez perguntei sobre o jogo que se parecia com Street Fighter Alpha, um jogo SNES e não NES( o aparelho roda esse formato), e ele nem sequer respondeu, só ainda não cheguei a conclusão que é montagem, porque no manual diz que com atualização é possível rodar jogo SNES, PORÉM, tem q haver uma função no mp5 q permita o upgrade e esta não encontrei no meu. Bem espero q alguém possa me ajudar, se minha dúvida ajudou a esclarecer tanto a título de comparação com outros mp5 semelhantes ao meu quanto outros membros interessados no mesmo mp5 q descrivir agora a pouco, sinto-me satisfeito por ser atendido no fórum. Obrigado pela atenção.Flws

Postado

Caro Versago, evito comprar nessas lojas que geralmente não são transparentes,

mas quero dizer àqueles que foram lesados, não receberam o produto ou não gostaram do produto

que há uma saída. Explico-lhes:

1) Se você comprou no Mercado Livre e nunca recebeu o produto, você pode ingressar nos

Juizados especiais cíveis gratuitamente e sem advogado. Basta dirigir-se ao JEC mais próximo

e lá dizer aso atendentes que redigem sua reclamação na hora. Você pode escrever uma bem

simples em casa, há modelos na net. A Ação é em face de Mercado Livre e em face do usuário

que te vendeu. Coloque todos os dados que você sabe sobre eles, cnpj, endereço etc. Junte cópia

do comprovante do pagamento e pronto. Isso tudo com base no art. 49 da Lei n. 8.078/90 (CDC) e

481 da LEi 10.406/02 (Código civil). Não se esqueça que mesmo que você tenha recebido o produto,

se ele não corresponde ao ofertado, você tem 7 dias para desistir do contrato (art. 49 do CDC) e ainda

exigir perdas e danos pela oferta enganosa (art. 6°, IV do CDC). A propaganda enganosa é inclusive crime

(art. 66 do CDC).

2) Se você comprou em sites na net, tais como esse do tópico, antes de comprar anote o end., cnpj, telefones,

tire print screen do site e do anúncio para evitar ser ludibriado depois. No juizado, ajuize uma reclamação visando

a rescição contratual e indenização por perdas e danos materiais. Não se esqueçam que mesmo recebendo o

produto há o direito de desistência por 7 dias corridos (art. 49 do CDC). Caso a empresa falte à audiência, ocorre

a revelia, que é a confirmação judicial de que os fatos narrados na sua petição são verdadeiros. É ganho de causa

pra você, basta esperar a execução.

Façam valer seus direitos. Qualquer dúvida ou correção, estou a inteira disposição.

Abraços e boa sorte a todos!!

Postado
Adorei esse tópico!!! porque estou procurando um "mp5" q atenda o q eu quero (levar filmes e ver em outras tvs). então, quando o arquivo de vídeo é convertido pra extensão asf ele perde qualidade, diminui o tamanho??? não existe nenhum q reconheça a extensão .avi???

Outro problema é a taxa de importação, os vendedores do ML dizem q vem de Hong Kong e q nem sempre é taxado, já outros dizem q é enganação e o valor é absurdo... Alguém encontrou um no Brasil com preço razoável??

Obrigada.

Olá galera,

Comprei um MP5 da BAK, G51Ke descobri que existem 02 tipos, cheguei a testar os dois,

O que muda é o software, tem um com software mais recente, é uma encrenta, fica mais bonitinho o layout, mais vamos a diferenças.

Novo Software: site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64215269-mp5-midi-filmadora-cmera-radio-fm-e-muito-mais--_JM

A extensão de vídeo é 3gp e mp4 e a de áudio amr.

Antigo Software: mesmas funções é bem melhor que o novo, câmera mais próxima ao tempo real e ligada a uma micro câmera fica em tempo real.

A extensão de vídeo é ASF e a de áudio MP3.

O vídeo pode ser editado no Movie Maker, normalmente.

Tirando por base o mais novo, eu preferi o antigo que bem melhor.

Agora vou tentar adquirir um MP5 da Genius D1212, para ver como se comporta, alguém já adquiriu o referido aparelho?? Para postar aqui???

Espero ter ajudado

Olá galera,

Complementando

Comprei um MP5 da BAK, G51Ke descobri que existem 02 tipos, cheguei a testar os dois,

O que muda é o software, tem um com software mais recente, é uma encrenta, fica mais bonitinho o layout, mais vamos a diferenças.

Paguei R$ 320,00 a vista, no centro de São Paulo, Santa Efigenia.

Novo Software: site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64215269-mp5-midi-filmadora-cmera-radio-fm-e-muito-mais--_JM

A extensão de vídeo é 3gp e mp4 e a de áudio amr.

Antigo Software: mesmas funções é bem melhor que o novo, câmera mais próxima ao tempo real e ligada a uma micro câmera fica em tempo real.

A extensão de vídeo é ASF e a de áudio MP3.

O vídeo pode ser editado no Movie Maker, normalmente.

Tirando por base o mais novo, eu preferi o antigo que bem melhor.

Grava direto do DVD, câmera não é muito boa 1.3 mpx não tem flash, reproduz vídeo mp4 ou asf, e áudio mp3, Tem jogos, agenda, calendário, aparece a letra da musica e tiver o arquivo lrc junto, radio FM, tem idioma português, 1 G de memória interna e pode colocar até + 2 Gb de cartão SD, bateria interna recarregavel, tem carregador de bateria, cabo USB, capa de couro(não é legítimo não), mas é bonitinho, fone de ouvido, cd de instalação.

Não acompanha cartão extra.

Agora vou tentar adquirir um MP5 da Genius D1212, para ver como se comporta, alguém já adquiriu o referido aparelho?? Para postar aqui???

Espero ter ajudado

Postado

Olá!

Comprei um MP5 JXD611. Com ele, veio um mini-cd de instalação. Mas não tem drive para Windows 98. O único drive que exite, no cd, é o UMSS.INF que não é reconhecido pelo win98. Abri o arquivo e as primeiras linhas são:

[Version]

Signature="$CHICAGO$"

Class=HDC

provider=%MSFT%

Se não estou enganado, CHICAGO é o codinome do Windows95, certo?

Bem, alguém tem o drive para o Windows 98 ?

Desde já agradeço.

Postado
Desculpem se eu estiver errado, não sabia se era reponder ou novo tópico (vivendo e aprendendo).

Pois bem, passei os últimos dias lendo todas as 17 páginas e ....

Meu modelo é o "genérico" igual do igor, do neko e companhia, por isso vou continuar a chamá-lo de DCK-200 (aliás: igor, acho que compramos do mesmo vendedor calhorda do ML, tô P da vida porque não tem FM).

Minha primeira dificuldade com o monstrinho foi que o CD veio em branco (um CD-R em branco). Segundo, o manual é do tamanho do aparelho, letrinhas miúdas e as imagens parecem xerox do xerox. Terceiro, nomes dos arquivos no formato 8.3 (voltei na máquina do tempo, parece a época do DOS) embaralhou o nome de todas as músicas, não dá pra saber qual é qual e não tô afim de gastar tempo renomeando. Fiquei mais P da vida ainda, pois não toca por pasta. É um saco ter que percorrer 200 músicas pra tocar a 201.

- sem CD, usei os conversores que eu já tinha, nenhum conseguiu converter para o tal ASF. Agora baixei o programa que o neko disponibilizou, mas ainda não pude testar.

- veio um video de umas japonesinhas cantando, fiquei impressionado pois a qualidade do vídeo é bárbara. Tentei tocar na tv e nada. Tentei gravar da tv e só consegui gravar som, imagem que é bom nada (nem em PB nem em cor).

- tanto as fotos quanto os vídeos feitos pelo DCK ficam com uma granulação, parecendo celulóide velho.

- sem CD, não tinha driver para usar como webcam, procurei pela rede pelo tal do SPCA536, não achei em lugar nenhum, até que me deparei num forum em inglês com uma peço que tinha, ela me enviou por e-mail e agora tá funcionando.

- antes tinha uma imagem de abertura quando ligava o monstrinho, agora aparece uma foto que eu tirei, só que já deletei a foto, mas na hora que liga tá lá a imagem de novo. Alguém sabe como tirar esta foto da abertura???

- ontem eu conectei a usb e rodei o AIDA32 para ver se aparecia nº de série, fabricante ou outras informações como aparece para os HDs, mas o máximo que apareceu foi ITH PMP, que procurei na net e não apareceu nada. Uma coisa que apareceu foi que a NANDflash estava formatada em FAT16. Imaginei que se formatasse em FAT32 talvez os nomes dos arquivos mudariam do formato 8.3. Copiei tudo que estava no DCK para o computador e formatei via firmware, manteve em FAT16. Então formatei via windows, embora tivesse o receio que a formatação fosse apagar o firmware. Formatou em FAT32 mas os nomes dos arquivos continuou em 8.3.

- a bateria: carreguei como instruia o manual, por 12h, na primeira vez, mas ela tem durado no máximo 4h. O de vocês também é assim???

- mais uma que acabo de descobrir: o meu monstrinho trabalha com USB1.1. Usem este programinha pra descobir a USB de vocês CHECKUDISK.EXE. Bem que eu achei estranho levar 10 min pra copiar de volta os arquivos depois da formatação (só 200 MB).

Por falar nisto, naveguem no site http://www.mympxplayer.org, tem muita coisa bacana e tô aprendendo sobre firmware.

Também por falar nisto: o CD de vocês veio com algum programa pra bekapiar o firmware ou só pra atualizá-lo??? :muro:

Pra não cansar todo mundo, vou parar por aqui. Esperem o próximo capítulo desta novela mexica (ou seria chinesa) está recheada de emoções. Fui!

caro sr quote poderia enviar esse driver para mim SPCA536 pois ja procurei na net inteirinha e n'ao acho

Postado

Olá pessoal:), sou iniciante no forum, gostaria de uma ajuda se possível dos amigos aqui, comprei recentemente um Mp5 Foston 1600 e o manual é em Inglês, sendo assim não estou conseguindo passar as músicas em formato Mp3 do PC p/ o Mp5, alguém tem um desses aparelho p/ me ajudar com este probleminha? Já queimei a pestana e não to conseguindo transferir. Desde já agradeço.:(

Postado

Ola pessoal alguem pode me passar algus sites que sao confiaveis para a compra de mp5?

Encontrei um o www.meuplay.com.br achei interessante e confiavel,mas tenho um pé atras alguem conhece esse site? achei outros tambem,ressalta-se esse www.mpxshop.com.br. Alguem sabe me orientar a respeito?

O site"meuplay" me informou que 40% dos produtos podem ser alfandegados,como devo confiar nessa"alfandega"?Enfim,me ajudem plixxxx

abraço a todos

Postado

Yo,eu sou novo no forum...e desculpa se eu quebrei a linha de pensamento aqui...mas eu to precisando de uma ajudinha..

Eu tenho aqui um mp5 comprado do Paraguai,ganhei ele de presente da marca:

Shamsonic,mas infelizmente não tenho muitas informações sobre ele,ja que ele veio numa caixa de mp4 e com manual e cd's de mp4,então to numa encrenca...um dia eu liguei ele numa boa...e ele pergunto se eu queria formatar ele...eu clikei que não...mas mesmo assim ele não voltou a ligar.....nada..nada..nada..então outro dia ele começou a SE AUTO-FORMATAR!!!...ele formatou...tá zerado..mas e agora?ele não liga mais...só fica numa tela azul dizendo ''Usb Disk''...

então...

1-O que é USB DISK

2-TEm que instalar tipo o ''windows'' dele?

3-Se tiver que instalar aonde eu acho isso ein?

valeu, pela ajuda...obrigado pessoal

Flws...

snpr963

Postado

Tenho um MP5 TITAN e não consigo converter um video se quer, ele vem com o conversor embutido mas acho que está com problemas.

Alguem sabe onde posso encontrar o conversor dele e também o manual ?

É que comprei nunhama loja que vedeu sem o manual.

Ele é bom faz tudo que promete só não converti nada ainda. Ja tirei muitas fotos, escuto musicas que converti em um conversorde música que eu tenho,armazeno muitos arquivos... etc

Obrigado a quem poder me ajudar com o conversor de video.,

Postado

amigo, sou novato em pmp

e gostaria de saber se você

não me orientaria de como

conseguir mais jogos nes

para usar no meu pmp, pois

só tenho 2 jogos, obrigado

pela atenção.

Olá amigos.

Pesquisei um pouco sobre estes aparelhos e gostaria de esclarecer alguns pontos :

Estes aparelhos lá fora são conhecidos como PMP. O MP5 não é um formato de arquivo, como MP3 (áudio) e MP4 (vídeo). É um tipo de "apelido" para tentar diferenciar daqueles aparelhos chamados MP4, só toca videos e música, não tem camera e com tela menor de 2". Enfim, um truque para chamar atenção para um aparelho que tem mais funções.

Essas novas funções são :

- camera embutida de foto e de vídeo (alguns com flash);

- entrada Video IN e Video Out (grava imagem através de cabo RCA - pode ser DVD, TV a cabo, TV normal, videocassete e videogame) e transmite direto para a televisão através de entrada RCA;

- geralmente tem tela superior a 2" - geralmente 2,5" podendo chegar a 4";

- jogos - alguns rodam poucos jogos instalados na memória e outros podem baixar ROMS de Nintendo da Internet (mais de 1000 jogos em sites especializados);

A grande maioria desses aparelhos vem direto de Hong Kong via Mercado Livre ou similares (neste caso tem que tomar cuidado porque a alfândega tá barrando com muita freqüência e, se barrar só vai liberar se pagar impostos e taxas, que na maioria dos casos fica por conta do consumidor).

Editado em 16/01/07 : Pra quem tá entrando neste tópico pela primeira vez - mais pra frente, na página 4 e 5 deste tópico tem dois reviews completíssimos de MP5 (PMP) - Confiram.

Eu tive oportunidade de testar um modelo da Orange :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499...nta-entrega-_JM

Pontos fortes :

- Função filmadora filma muito bem em ambientes bem iluminados ;

- Função fotografia tira fotos razoáveis (2.1 mpixel) ;

- Captura de vídeo (Video IN) muito boa, mas não fica igual filme convertido ;

- Para ter vídeos de excelente qualidade melhor usar o programa conversor de vídeo (vem no CD com programas) e converter um DVD ou AVI direto para ASF (ASF. é o único formato que ele roda).

- Video OUT - nós testamos conectar o MP5 na televisão de 24" e a imagem ficou muito boa - assistimos um trecho do filme O Resgate do Soldado Ryan e lembra a qualidade de VCD - dá pra perceber que o vídeo está comprimido mas nada que afete no geral.

- Jogos - vem um cartãozinho tipo SD memory com 25 jogos qualidade nintendo 8 bits (um pouco melhor que Atari) mas segundo o vendedor dá pra rodar Super NES que são aqueles tipo Mario Bros que todo mundo já jogou uma vez na vida (mas tive notícias de que alguns jogos emulados estão travando).

- O design do aparelho lembra um Game Pad é bem legal e deixa confortável na hora de rodar os joguinhos.

- Esse modelo tem 1Gb de memória residente e dá pra colocar aqueles cartõezinhos tipo SD pra aumentar em até mais 1Gb (totalizando 2Gb).

- Neste modelo tem uma capinha protetora para proteger os furos de entrada AV, fone de ouvido etc.

Pontos fracos :

- Navegação dos menus exige um pouco de habilidade (que nem celular, menu-enter-cancela-menu-enter-eitaquetrabalheira);

- Bateria recarregável interna não destacável (deve ser o mesmo tipo de bateria de celular) quando a bateria parar de funcionar daqui a um ou três anos, onde e como faremos pra trocar de bateria ? Principalmente esse que vêm da China, quem vai prestar assistência técnica se o aparelho der pau ?

- Nesse modelo não tem flash pra tirar foto - tem um sistema interno de compensação de luminosidade que deixa um pouco a desejar quando o ambiente tiver pouca luz - a qualidade é um pouco melhor do que aqueles celulares com câmera sem flash - dá pra quebrar um galho, só não espere resultados de câmera profissional e nem compre MP5 pensando em deixar de comprar aquela NIKON porque vai se frustrar porque não é a mesma coisa.

- Menus em inglês ou chinês.

Outros / Não testados :

- Não testamos a opção de agenda de compromissos e telefones;

- Só tem FM não tem AM - grava 20 estações preferidas e o menu é simples;

- MP3 toca legal, menu simples e se baixar o liryc da internet passa a letra da música enquanto toca;

- Autofalante embutido quebra um galho, para melhor qualidade sonora compre um bom fone de ouvido porque o que vem junto também não é dos melhores;

- Não testamos os programas que vêm no CD (parece que vem um conversor e um programa que administra o aparelho);

- Aparelho bastante leve e de tamanho bastante confortável (um pouco maior que um celular);

- Alguns modelos têm 4.0 Megapixel deve ter melhor qualidade fotográfica, mas alguns modelos anunciam 3.0 Megapixels tem que tomar cuidado porque tem um lance que engana chamado interpolação - melhor pesquisar;

- Manual de instruções supersimples sem nada mais detalhado.

- Ouvi falar de alguns modelos que travaram e perderam as funções (alguns casos porque esgotou a memória e outros porque deixou esgotar a bateria) nada confirmado mas vamos ficar atentos, porque como acumula um monte de funções via firmware (uma espécie de sistema operacional instalada na memória RAM) pode sofrer uma pane e parar de funcionar.

Pesquisei e localizei três lugares que têm disponível para retirada no Brasil - São Paulo, Curitiba e Londrina.

Em São Paulo só tem esse Orange, o que eu testei.

Em Curitiba tem O CMD V-90 que parece ser um pouco mais completo.

Em Londrina tem um modelo JXD.

Editado em 16/01/07 : Agora já existem diversos outros lugares no Brasil que vendem estes aparelhos. Inclusive representantes oficiais, como a Foston e a JXD.

Rodei todos os stands do Promocenter, Standcenter e várias lojas da Santa Ifigênia e só achei alguns modelos menos completos. 99% das lojas não tem nenhum modelo de MP5 e a previsão de chegar é só no ano que vem.

Se alguém souber de alguma loja que tenha o CMD ou JXD por favor postem aqui.

No mercado livre tem muita reclamação de fraudes e golpistas.

No mais, o aparelho faz tudo aquilo a que se propõe, desde que dentro das especificações. Em outras palavras, ele tira foto mais ou menos, filma mais ou menos, grava da TV mais ou menos, passa na TV mais ou menos, toca MP3 como qualquer outro tocador de MP3, tem uma telinha que é bem melhor que aqueles MP4 de 1,5" e ainda pode rodar uns joguinhos legais pra quem tem saudades de SNES (só alguns modelos de MP5) - quem for comprar tem que estar bem consciente das limitações.

Se alguém tiver informações adicionais ou testou outros modelos, por favor postem também porque muito me interessa porque também quero comprar um e quero saber o máximo possível sobre eles.

Grande abraço a todos

Neko-Bay

Postado
Olá. Sou nova por aqui e estou precisando de ajuda!!! Comprei um MP5 at2536, que deveria ter vindo com Flash e jogos mas infelizmante não foi o que aconteceu. Estou super perdida, pois ainda não sei mexer direito e o cd de instaação não funciona. Alguém sabe me dizer se existe alguma maneira de instalar algum programa no mp5 para que ele rode jogos?? E como faço para colocar ebooks?? Já tentei e não estou conseguindo!!! Ajudem-me, por favor!!!rsrsrsr:mellow:

deby estou na mesma luta q você a dif. é a marca(sony) nao consigo colocar os jogos que veio no cd.assim que você descobrir me avise por favor.obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Olá a todos ! :)

:confused: Alguém pode me dizer se os MP5 da NAKASHI ( indústria brasileira) são bons ?

Eu gostei muito do fato de ser empresa brasileira e ter uma ampla rede de assistência técnica. :lol:

Eles são os responsáveis por trazerem pro Brasil outras marcas de elétro-eletrônicos, como a AIWA, e agora estão lançando sua própria linha de produtos. ^_^

Os sites deles =>

- MP5 :

http://nakashi.ind.br/index.asp

- PRODUTOS AGRÍCOLAS :

http://www.nakashi.com.br/port/index.html

Aguardo retorno! :rolleyes:

Agradeço desde já! :wub:

Roberta.

==========

Olá amigos.

Pesquisei um pouco sobre estes aparelhos e gostaria de esclarecer alguns pontos :

Estes aparelhos lá fora são conhecidos como PMP. O MP5 não é um formato de arquivo, como MP3 (áudio) e MP4 (vídeo). É um tipo de "apelido" para tentar diferenciar daqueles aparelhos chamados MP4, só toca videos e música, não tem camera e com tela menor de 2". Enfim, um truque para chamar atenção para um aparelho que tem mais funções.

Essas novas funções são :

- camera embutida de foto e de vídeo (alguns com flash);

- entrada Video IN e Video Out (grava imagem através de cabo RCA - pode ser DVD, TV a cabo, TV normal, videocassete e videogame) e transmite direto para a televisão através de entrada RCA;

- geralmente tem tela superior a 2" - geralmente 2,5" podendo chegar a 4";

- jogos - alguns rodam poucos jogos instalados na memória e outros podem baixar ROMS de Nintendo da Internet (mais de 1000 jogos em sites especializados);

A grande maioria desses aparelhos vem direto de Hong Kong via Mercado Livre ou similares (neste caso tem que tomar cuidado porque a alfândega tá barrando com muita freqüência e, se barrar só vai liberar se pagar impostos e taxas, que na maioria dos casos fica por conta do consumidor).

Editado em 16/01/07 : Pra quem tá entrando neste tópico pela primeira vez - mais pra frente, na página 4 e 5 deste tópico tem dois reviews completíssimos de MP5 (PMP) - Confiram.

Eu tive oportunidade de testar um modelo da Orange :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499...nta-entrega-_JM

Pontos fortes :

- Função filmadora filma muito bem em ambientes bem iluminados ;

- Função fotografia tira fotos razoáveis (2.1 mpixel) ;

- Captura de vídeo (Video IN) muito boa, mas não fica igual filme convertido ;

- Para ter vídeos de excelente qualidade melhor usar o programa conversor de vídeo (vem no CD com programas) e converter um DVD ou AVI direto para ASF (ASF. é o único formato que ele roda).

- Video OUT - nós testamos conectar o MP5 na televisão de 24" e a imagem ficou muito boa - assistimos um trecho do filme O Resgate do Soldado Ryan e lembra a qualidade de VCD - dá pra perceber que o vídeo está comprimido mas nada que afete no geral.

- Jogos - vem um cartãozinho tipo SD memory com 25 jogos qualidade nintendo 8 bits (um pouco melhor que Atari) mas segundo o vendedor dá pra rodar Super NES que são aqueles tipo Mario Bros que todo mundo já jogou uma vez na vida (mas tive notícias de que alguns jogos emulados estão travando).

- O design do aparelho lembra um Game Pad é bem legal e deixa confortável na hora de rodar os joguinhos.

- Esse modelo tem 1Gb de memória residente e dá pra colocar aqueles cartõezinhos tipo SD pra aumentar em até mais 1Gb (totalizando 2Gb).

- Neste modelo tem uma capinha protetora para proteger os furos de entrada AV, fone de ouvido etc.

Pontos fracos :

- Navegação dos menus exige um pouco de habilidade (que nem celular, menu-enter-cancela-menu-enter-eitaquetrabalheira);

- Bateria recarregável interna não destacável (deve ser o mesmo tipo de bateria de celular) quando a bateria parar de funcionar daqui a um ou três anos, onde e como faremos pra trocar de bateria ? Principalmente esse que vêm da China, quem vai prestar assistência técnica se o aparelho der pau ?

- Nesse modelo não tem flash pra tirar foto - tem um sistema interno de compensação de luminosidade que deixa um pouco a desejar quando o ambiente tiver pouca luz - a qualidade é um pouco melhor do que aqueles celulares com câmera sem flash - dá pra quebrar um galho, só não espere resultados de câmera profissional e nem compre MP5 pensando em deixar de comprar aquela NIKON porque vai se frustrar porque não é a mesma coisa.

- Menus em inglês ou chinês.

Outros / Não testados :

- Não testamos a opção de agenda de compromissos e telefones;

- Só tem FM não tem AM - grava 20 estações preferidas e o menu é simples;

- MP3 toca legal, menu simples e se baixar o liryc da internet passa a letra da música enquanto toca;

- Autofalante embutido quebra um galho, para melhor qualidade sonora compre um bom fone de ouvido porque o que vem junto também não é dos melhores;

- Não testamos os programas que vêm no CD (parece que vem um conversor e um programa que administra o aparelho);

- Aparelho bastante leve e de tamanho bastante confortável (um pouco maior que um celular);

- Alguns modelos têm 4.0 Megapixel deve ter melhor qualidade fotográfica, mas alguns modelos anunciam 3.0 Megapixels tem que tomar cuidado porque tem um lance que engana chamado interpolação - melhor pesquisar;

- Manual de instruções supersimples sem nada mais detalhado.

- Ouvi falar de alguns modelos que travaram e perderam as funções (alguns casos porque esgotou a memória e outros porque deixou esgotar a bateria) nada confirmado mas vamos ficar atentos, porque como acumula um monte de funções via firmware (uma espécie de sistema operacional instalada na memória RAM) pode sofrer uma pane e parar de funcionar.

Pesquisei e localizei três lugares que têm disponível para retirada no Brasil - São Paulo, Curitiba e Londrina.

Em São Paulo só tem esse Orange, o que eu testei.

Em Curitiba tem O CMD V-90 que parece ser um pouco mais completo.

Em Londrina tem um modelo JXD.

Editado em 16/01/07 : Agora já existem diversos outros lugares no Brasil que vendem estes aparelhos. Inclusive representantes oficiais, como a Foston e a JXD.

Rodei todos os stands do Promocenter, Standcenter e várias lojas da Santa Ifigênia e só achei alguns modelos menos completos. 99% das lojas não tem nenhum modelo de MP5 e a previsão de chegar é só no ano que vem.

Se alguém souber de alguma loja que tenha o CMD ou JXD por favor postem aqui.

No mercado livre tem muita reclamação de fraudes e golpistas.

No mais, o aparelho faz tudo aquilo a que se propõe, desde que dentro das especificações. Em outras palavras, ele tira foto mais ou menos, filma mais ou menos, grava da TV mais ou menos, passa na TV mais ou menos, toca MP3 como qualquer outro tocador de MP3, tem uma telinha que é bem melhor que aqueles MP4 de 1,5" e ainda pode rodar uns joguinhos legais pra quem tem saudades de SNES (só alguns modelos de MP5) - quem for comprar tem que estar bem consciente das limitações.

Se alguém tiver informações adicionais ou testou outros modelos, por favor postem também porque muito me interessa porque também quero comprar um e quero saber o máximo possível sobre eles.

Grande abraço a todos

Neko-Bay

• 2 semanas depois...
Postado

Ola a todos, sou novo no forum também!

Eu tenho um mp5 da midi japan 2580PXL e ele nao esta sendo reconhecido em nenhum pc, eu acho que pode ser o driver mais sempre da uma mensagem que ele teve uma falha de conexao e pode nao funcionar corretamente!

SE ALGUEM SOUBER O QUE É POR FAVOR ME MANDA UM EMAIL: [email protected]

AGRADEÇO A TODOS OBRIGADO!

• 2 semanas depois...
Postado

gostaria de comprar um mp5 afim de um da jxd , pois a expansao dele e boa , se alguem souber qual a melhr marca e modelo, com diversas funçoes ;inclusive ,que veja meus videos na tv e e grave tambem . por favoer me ajudem

Postado
gostaria de comprar um mp5 afim de um da jxd , pois a expansao dele e boa , se alguem souber qual a melhr marca e modelo, com diversas funçoes ;inclusive ,que veja meus videos na tv e e grave tambem . por favoer me ajudem

Comprei o JXD951 E olha nao me arrenpedi,,,

meu intuito era comprar um aparelho q dava pra ver videos e gravar, da tv

. escutar musicas etc, ele é quase perfeito, só que a camera dele é ruim,

só da pra tirar foto de dia mesmo, e filmar,,, fora isso ele é perfeito pra min,

Postado

i aí galera to aqui pra dizer q faz um tempim q tenho MP5 D1212 G-shot

funcionando perfeitamente;garantia ok; qualquer formato de musicas ou videos;

o flash está perfeito estado; mas a bateria nao dura muito com o lcd ligado ex; filmes ou clips; "mas nada é perfeito!" estou fazendo o maximo para evitar "efeito memoria" na bateria; recomendo a todos; comprei no mercado livre! qual quer coisa é so postar

tava sumido mas agora to de ferias! o/

CorredorX

cara eu recomendo o G-shot D1212

comprei pelo mercado livre essa loja tem um link lá!

http://loja.tray.com.br/loja/busca.php?loja=17097

Postado

Gente me ajude por favor !!!!!

comprei pela americana.com um mp5 da multitronics, deu pau e ele parou de funcionar, troquei e veio outro com problema, ai quero trocar a marca para TDM Tech, não conheço, alguem sabe me dizer se é boa??

e será que todos os aparelhos de mp4 e mp5 dão problemas ou so alguns???

quero muito um , mas to com medo de não prestar

se possivel me mande por email

[email protected]

obrigada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!