Ir ao conteúdo

10 à 20 FPS no Call of Duty 2, rodando no Mínimo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Seguinte....

Tenho: ASUS A78VX-X, Sempron 2800+ @2.0GHz, GeForce4 MX440 64Mb AGP4x, 512Mb Ram DDR 333

Estou tendo um super baixo desempenho no Call of Duty 2, rodando tudo no mínimo, TUDO.

Já tive Call of Duty 2, já zerei.. Sempre foi tranquilo, sem essa de baixo desempenho, eu jogava no médio com uns 50~80 fps numa boa. Agora estou conseguindo 10~20 fps no mínimo. Sem comentários !

Não faço overclock, uso Aperture Size de 256Mb, sendo que tenho 512Mb de ram.

Eu penso em ser algum problema de DirectX ou Aperture Size, pois, o Aperture Size eu aprendi a colocar a pouco tempo, e já zerei o COD 2 faz muito tempo, com a placa de vídeo rodando no padrão de fábrica.

Uso o driver da nVidia 93.71 (o último).

O estranho é que no jogo, se eu olhar para o chão, me aproximar muito de uma parede, ou eu entrar numa sala fechada sem neve ou sem coisas que a placa de vídeo possa demorar a processar, eu movo o mouse e o FPS fica 100+, rodando sem nenhum lag, é só eu virar pra algum outro lugar (QUALQUER lugar sem ser os que eu citei, o mais comum de dar lag é a neve.)

O que vocês acham que pode ser ? Isso está me irritando Muitooo...

Eu acho que pode ser o driver, ou alguma config que eu mexi errada (=x).

Por favor, me ajudem !

Obrigado,

Caio.

Postado

sua placa de video não aguenta o tranco mais

se você olha pra aonde a placa de video não possa trabalhar mesmo vai fica alto o fps mesmo

Postado

@n0v1c3

Lá em cima eu citei que já zerei esse jogo com essa mesma placa de vídeo, rodando tudo no medium com um FPS alto, sem ter esse problema. Só agora, depois de meses, que estou tendo, e não sei porque.

Postado

50~80 FPS??!!! Parabéns colega, porq com a minha configuração eu não consigo passar de 50 fps no COD 2 com tudo no máximo!

DX 9 é claro!!! :D

Postado

O estranho é que no jogo, se eu olhar para o chão, me aproximar muito de uma parede, ou eu entrar numa sala fechada sem neve ou sem coisas que a placa de vídeo possa demorar a processar, eu movo o mouse e o FPS fica 100+, rodando sem nenhum lag,

Mais de 100... Ei!!! Vejam!!! É o Papai Noel!!!

Postado

valeu pela ajuda, não tentei configurar para DX7 ou DX9, essa opção eu deixei no automático.

@GamesOfShoot

Sim, coloquei tudo no Low e quando eu olho pra neve ou pro "mundo", chega a 10~20 FPS, e quando eu olho para o chão ou para a parede, o FPS voa radicalmente, é uma mudança gigante.

Postado

valeu pela ajuda, não tentei configurar para DX7 ou DX9, essa opção eu deixei no automático.

@GamesOfShoot

Sim, coloquei tudo no Low e quando eu olho pra neve ou pro "mundo", chega a 10~20 FPS, e quando eu olho para o chão ou para a parede, o FPS voa radicalmente, é uma mudança gigante.

Sim isso acontece de mudar os FPS radicalmente sim...você mudou alguma que seja em hardware no seu PC?

Coloque o AGP aperture size pra 128...256 só se você tivesse 1 GB de ram.

Postado

Sim isso acontece de mudar os FPS radicalmente sim...você mudou alguma que seja em hardware no seu PC?

Coloque o AGP aperture size pra 128...256 só se você tivesse 1 GB de ram.

@jon

Não, nunca mudei nada em relaçao a hardware...

Eu li aqui no Clube do Hardware mesmo as coisas relativas a Aperture Size, e eles recomendam a metade da sua memória, porém se a placa precisar ela puxa sua memória, certo?

Ontem mesmo, antes de você falar isso, eu alterei meu aperture size pra 128 e comecei a fazer vários testes. Liguei e desliguei o Fast Write várias vezes para testar, e conclui que o Fast Write seria melhor desligado.

Fiquei com raiva e comecei a mudar RADICALMENTE meus drivers da nvidia. Mudei para o 77.77 e consegui estabilizar.

Agora resolvi o problema, e estou rodando tudo no Extra (maior que o High), com anisotrópico 2x, anti-alasing 4x, Smoke "everything" e tudo.

Agora está perfeito, sem problemas, mesmo assim não coloco tudo no Extra, porque as vezes da umas travadas para a PV processar tal imagem. então deixei tudo no High mesmo.

Bom, só isso.

Grato pela atenção, Abraços!

Dark.

Postado

@jon

Não, nunca mudei nada em relaçao a hardware...

Eu li aqui no Clube do Hardware mesmo as coisas relativas a Aperture Size, e eles recomendam a metade da sua memória, porém se a placa precisar ela puxa sua memória, certo?

Ontem mesmo, antes de você falar isso, eu alterei meu aperture size pra 128 e comecei a fazer vários testes. Liguei e desliguei o Fast Write várias vezes para testar, e conclui que o Fast Write seria melhor desligado.

Fiquei com raiva e comecei a mudar RADICALMENTE meus drivers da nvidia. Mudei para o 77.77 e consegui estabilizar.

Agora resolvi o problema, e estou rodando tudo no Extra (maior que o High), com anisotrópico 2x, anti-alasing 4x, Smoke "everything" e tudo.

Agora está perfeito, sem problemas, mesmo assim não coloco tudo no Extra, porque as vezes da umas travadas para a PV processar tal imagem. então deixei tudo no High mesmo.

Bom, só isso.

Grato pela atenção, Abraços!

Dark.

também já aconteceu comigo de jogos ficaram extremamente lentos com drivers novos e rodarem normalmente com drivers mais velhos. Mas o COD2 eu jogava com tudo no extra, número de corpos "insane", AA 2x e DX 7 (porque com o 9 ficava injogável...) e rodava sem problemas, apenas uma queda no FPS nas partes de muita ação.

• 2 meses depois...
Postado

Aperture Size somente na Bios do seu pc, realmente eu que diga como fica injogável o jogo em DX9, em DirectX7 é muito mais leve, aliás, GeForceMX4000 é no shaderss, ou seja, DirectX7, mesmo assim, DirectX7 deveria ser o jogável, bem mais do que jogável, estável!!!!!!! porque eu jogava numa MX 32bits esse jogo sem efeitos lógico!!!

De qualquer forma, ainda estou aprendendo sobre drivers, mas presumo que seja um agravante drivers novíssimos em pvs idosas, rsrs, antigas!!!

Postado

minha placa-mãe é uma asus p4b deluxe

e tenho uma radeon x600

não encontrei na bios esse Aperture Size

poderia me dizer em qual aba da bios fica? avancada, power...?

nem encontro a minha PV na bios... deveria aparecer ou não aparece mesmo?

valeu

Postado

é cara sua placa de vídeo é bem fraca para os padrões de hoje, você teria que trocar essa sua placa de vídeo, eu tenho uma FX 5500 AGP 8x OVERCLOCKED , é muito fraca pra rodar alguns jogos...a escolha certa é uma ATI RADEON...beleza...fui!!!

Postado

digitei errado minha placa-mãe => p5b deluxe

eu sei que a x600 não é das melhores

mas quero saber como faco esse lance do Aperture Size... não encontrei na bios

Postado

digitei errado minha placa-mãe => p5b deluxe

eu sei que a x600 não é das melhores

mas quero saber como faco esse lance do Aperture Size... não encontrei na bios

cara isso muda de Motherboard pra Motherboard, deve ser no advanced setup...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!