Ir ao conteúdo

Alguma alma bondosa pode me ajudar?

Brunoamacedo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Galera,

Preciso da ajuda de alguem que conheça ou possa me ajudar.

já tenho meu PC a quase um ano e quero fazer um Overclock legal nele, tem alguma alma bondosa que possa me ajudar?

Ai vai o que eu tenho ok!

Placa mãe : DFI Lanparty NF4 SLI-DR

Processador: Athlon 64 3500+ rodando original 2200 (Cooler Box)

Memorias Corsair XMS Twinx2048-3200 C2 Pro (2 X 1 Giga)

Fonte Seventen 550W

Se precisar de mais alguma coisa é só falar ok!

Por Favor me ajudem!!!!!

Essa placa-mãe tem muita função e ta ###### de mexer nisso tudo!!! :(

Postado

você não precisa de mais nada, já ta bom, pode iniciar o over.

Ah, você tem quantos cooler no gabinete?? Isso tambem é importante.

Da uma lida no tutoria que tem esta no www.clubedohardware.com.br sobre over em Athlon 64, pois você tera um pouco de conhecimento e poderei te ajudar melhor.

Postado

:D Bom é esse o problema pois eu li e tentei mas fiquei com medo pois tem tensão de memorias, de processador essas coisas.

Por onde começo? Pelo multiplicador mesmo?

para iniciar fazer para alcançar 2500?

Bom de ventilação acho que estou bem pois meu gabinete é um thermaltake Soprano, tem 2 de 120mm e 1 de 80mm e é de aluminio ele é bem resfriado acredito eu né?

Memórias não devo alterar? as latencias estão em 2-3-3-6 tá legal?

Postado

você vai ter que aumentar a freqüência do processador, diminuir o HT de 5x para 4X, diminuir a freqüência da memoria de 400mhz para 333mhz.

As voltagens deixa tudo padrão, tipo, 1.4 para o 3500 e pode deixar auto para as memorias.

não esqueça de travar o pci-e e o pci. Sendo 100mhz e 33mhz, respectivamente. Pois tudo vai aumentear conforme for mexendo na frenquencia do processador.

Ai você faz o test com o prime95 de estabilidade, por no minimo 6horas, se não der erro ta bom, se der alguma coisa pode esta segurando seu over.

As voltagens você não precisa se preocupar, pois ate 1.55 de vcore ta bom, so não sei quanto as duas memorias. De uma pesquisada no forum ou no site da Corsair, pra ver a tensão delas.

• 6 meses depois...
Postado

Estou fazendo tudo o que você falou mas não sei como baixar a memória para 333mhz, de uma ajuda ai cara!!!

E as latencias não vai mexer?

Quanto as voltagens se souber qual é coloca o que é especificado ou deixa automatico?

Vou pesquisar as memorias e te falo ok!

Obrigado pela ajuda

• 7 meses depois...
Postado

Boa Tarde!

Valeu ai pela ajuda, tenho feito varios overs aqui e estava dando tudoi certo até que....

Troquei o processador por um x2 4200 e até consigo fazer mais over.

Esta assim AMD 64 X2 4200 2200@2570 a 1,4V, memória é a mesma e esta 1:1 200Mhz@234Mhz a 3,0V e 2,5 3 3 6.

Esta estavel em prime super PI e outros programas to rodando ele a varios meses jogando loucamente. Mas.... QUERO MAIS!!!!!

Li em alguns lugares que da pra fazer uns lances de alterar a proporção de memória mas não entendi nada. Como irei baixar a frequencia da memória e assim aumentar????

ALGUEM PODE ME AJUDAR QUERO CHEGAR PELO MENOS A 2800 Mhz!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...