Ir ao conteúdo

como particionar?

rennacc

Posts recomendados

Postado

olah...

acabei de comprar um novo hd... e gostaria de saber como seria melhor particiona-lo e qual dos hds defino como master/slave...

o meu antigo e o novo são estes respectivamente...

seagate sata 80 gb 7200 (st380817as) com cerca de 1 ano e meio...

seagate sata ii 200 gb 7200 (st3200820as)...

o hd antigo tem 4 particoes...

windows/arquivos(ntfs)/arquivos(fat32)/linux(reiserfs)

fiz a imagem da particao do windows com o northon ghost... o resto é irrelevante podendo ser formatado....

bom tenho 2 duvidas...

1) como seria a melhor configuração pra eu usar...?

2) caso necessario... daria pra restaurar a imagem da particao do windows no novo hd...?

obrigado... :)

Postado

rennacc,

Minha habilidade com o GHOST é ZERO... mas penso que, com 1,5 anos no outro HD, tá cheio de arquivos sem uso... que tal partir do ZERO e formatar e reinstalar os seus programas de uso atuais ???

A melhor configuração é deixar o de 200 como master, visto ser ele mais rápido que o outro... acho que para exportar e importar a partiçao você teria que estar com HD iguais... ao iniciar a instalação do XP você terá a oportunidade de particionar o HD a seu gosto...

Postado

Olha, desta vez vou discordar do Elmo, eu deixaria o HD de 80 Gb como master, ele é 7200 RPM,(os dois são).

Faria uma partição de 20-25 Gb e a outra de 60-55 Gb. Na primeira colocaria o sistema operacional e na segunda poderia ser os dados e programas.

E o de 200 Gb eu particionaria em, no máximo 3 ou 4 partições, poderia ser assim: 70-70-60Gb por exemplo.

Postado

legal pessoal... vou dar uma pensada então... valeu pela resposta

então olha o q eu pensei em fazer...

utilizar o hd novo pro windows/arquivos em ntfs... e linux

aí o hd velho pensei em utiliza-lo como um temp...

2 particoes uma de 40 em ntfs e outra de 40 em fat32 pra trocar dados entre os sistemas operacionais... aí vou utilizar esse hd pra baixar e compartilhar torrents/emule... q vocês acham é uma boa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...