Ir ao conteúdo

Msconfig,winipconfig,etc...

Liquid Snake

Posts recomendados

Postado

aí rapazes...

quando eu dou um iniciar>executar,e digito msconfig...o windows dá a seguinte mensagem:"

não foi possivel localizar o arquivo msconfig(ou um de seus componentes)certifique-se que o caminho e o nome do arquivo estão corretos e que todas as bibliotecas estão disponiveis"

já usei praticamente todas as versões do windows,e este comando,assim como o winipconfig,sempre estiveram presentes.mas no windows 2000 q eu possuo,dá sempre essa mensagem...porque isso acontece?

Postado

Caro colega, você está migrando para um sistema operacional no qual sua linha é outra.

Neste caso você deveria migrar de Win95-> Win98-> WinMe -> WinXP HOME.

Se você tivesse usado do Windows NT 3.5,  3.51, 4.0 você não ia estar fazendo esta pergunta, o Windows 2000 é a sequência deles e nestes antes também não tinha estas coisas qual você está perguntando.

Estes sistemas operacionais caminharam em paralelo aos outros Windows, sendo desenvolvidos para empresas, trabalhar em rede e as configurações de desktop ficavam por conta dos servidores por diretivas.

Muita gente veio do Windows 98 para o 2000 e estranhou porque não tinha.

Há no Windows XP o tal MSCONFIG, é só copiar para o 2000 e fazer uso.

As configurações de IP você pode fazer pelo IPCONFIG ou na configuração da rede que fica no menu configurações.

Abraço,

Celso

Postado

aí fio,beleza?eu migrei obrigatoriamente para esse sistema,pois não tinha outra alternativa pois eu usava o windows xp,mas ele não tem drivers q façam a minha placa de video rodar direito.Não aguento esses windows 95/98/me...sao tudo um lixo...aí optei pelo 2000 e gostei muito,apenas estranhei a falto do comando q me referi...e não p-retendo voltar a usar nenhum da linha 95/98/me.

Postado

Snake pode ter certeza de que você migrou para o melhor sistema que Microsoft já desenvolveu, com relação a estes comandos o winipconfig é feito automáticamente quando da instalação, ou seja no caso de internet a cado quando acabar a instalação do win2k ele já estara conectado, ou se já instalado execute o assistente de conexão com a internet e diga que a conexão é pela rede que nofinal ele já estara conectado, o MSCONFIG não existe mesmo no 2k como disse nosso amigo celsoboy e você pode copia-lo do XP para o 2000 mas aconselho aplicativos como o regcleanner para fazer limpeza das entradas no registro indesejáveis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...